Guia completo para fazer uma gestão eficiente na imobiliária

Atualizado em 28/08/2023 as 13:04
Tempo de leitura: 12min aprox.

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Para que seu negócio cresça, é fundamental ter boas práticas de gestão imobiliária. Um exemplo do que estamos falando são as inovações tecnológicas, que ajudam a otimizar o dia a dia do trabalho da organização. Dessa forma, você garante melhoria na logística e na saúde financeira do seu empreendimento, o que torna uma empresa com grande diferencial competitivo no setor de imóveis.

Pensando nisso, vamos apresentar, ao longo do artigo, práticas fundamentais que um corretor precisa ter para gerir a imobiliária. Vamos lá?

Crie presença no meio digital

Atualmente, não é possível ter uma empresa que não se conecte com o meio digital. Todos os processos são automatizados e digitalizados. A forma que nos comunicamos e consumimos informação está cada vez mais inovadora. Quem não se atualiza acaba ficando para trás e perdendo espaço no mercado imobiliário.

Criar um site para sua imobiliária é o primeiro passo que você deve fazer, ele ajuda a dar mais credibilidade para o seu empreendimento. Invista também em redes sociais, para que seus futuros clientes possam achá-lo com mais facilidade.

Portanto, é fundamental que seus produtos estejam sempre visíveis na internet para que consiga alcançar um número maior de pessoas. Uma boa ideia é anunciar seus imóveis em sites imobiliários que têm um bom ranqueamento nas buscas do Google. Gostou? Então, veja como encantar seus leads no próximo tópico.

Mantenha o relacionamento com os leads

Para manter um bom relacionamento com seus leads, é importante ter um chat de atendimento. Ele deve ficar disponível para que as pessoas tirem dúvidas sobre o imóvel, como o seu tamanho, valor, condições de pagamento, entre outros.

Mesmo que não consiga prospectar o cliente em um primeiro momento, com ajuda do software de gestão, sua conversa fica armazenada para um contato futuro. O importante é sempre manter um bom relacionamento com os leads. Dessa forma, eles vão se sentir mais confiantes para fechar um negócio com você.

Com uma boa ferramenta, você consegue integrar todos os dados em uma única plataforma, permitindo maior precisão e agilidade nas burocracias. Dessa forma, consegue-se automação na gestão imobiliária, permitindo que qualquer lead receba um atendimento de qualidade e diferenciado.

Faça o controle das propostas

Com um sistema de gestão imobiliária é possível ter uma redução dos processos burocráticos, ineficientes e demorados. Além disso, não é necessário acumular aquelas inúmeras pastas com papéis, visto que tudo isso pode ser armazenado na nuvem. Dessa forma, é possível acessá-lo em qualquer dispositivo, independente do local que esteja.

Nas estratégias antigas, os procedimentos padrões, como validação de propostas e conferência de documentos, eram todos feitos de forma manual. Contudo, hoje, é possível otimizá-los com ajuda das ferramentas digitais.

Para garantir ainda mais a satisfação dos clientes, e fazer com que ele feche um negócio ainda mais rapidamente, o software de gestão pode ajudá-lo no processo de manutenção de cadastros, ao aumentar a precisão das propostas realizadas.

Tenha a gestão de contratos atualizada

Esse fator é fundamental para conseguir ter organização e fluidez em todos os processos da empresa. Com a ajuda do software, você tem a gestão completa administrativa e comercial, no qual é possível ter controle de contratos de imóveis.

Sabemos que o dia a dia de um corretor de imóveis é sempre corrido, não é mesmo? Contudo, com a ajuda do sistema de gestão imobiliária, você tem acesso a vários modelos de contrato personalizáveis a sua disposição, basta apenas preencher os dados. E, caso algum cliente tenha esquecido de enviar algum documento, por exemplo, o sistema de checklist o ajuda a ter um controle das informações que estejam pendentes.

Os clientes podem emitir e pagar boletos de forma simples e rápida, na área do cliente. Além disso, os proprietários passam a ser informados, de forma online, quando o repasse da transação foi efetuado. Isso traz uma maior agilidade dos processos da imobiliária.

Invista em uma plataforma digital

Uma plataforma digital é a melhor solução para quem deseja otimizar as atividades diárias e conquistar cada dia mais clientes para o negócio. Um exemplo disso é o software da Kenlo, que é um aplicativo para que os corretores divulguem os seus imóveis.

Com ele, você tem um atendimento profissional, visto que há um envio automático de imóveis para os clientes, além de feedbacks para os proprietários. Além disso, com o sistema, também consegue-se fazer uma integração com mais de 55 portais.

Tenha um sistema de gestão imobiliária inteligente

O dashboard possibilita ter uma visão geral dos clientes, alertas, oportunidades de negócio e parcerias para tomar decisões efetivas. Dessa forma, fica mais fácil de toda equipe saber quais são suas metas e os objetivos individuais que devem alcançar.

Na hora de agendar a visita e fazer o seu roteiro, o próprio software permite fazer a integração entre o cliente, o corretor e proprietário. Já os feedbacks completos ajudam a criar um bom relacionamento entre as partes.

Outro beneficio é a integração da plataforma do Kenlo com o RD Station. Com ele, há o envio das informações dos clientes e eventos gerados do Kenlo Imob para o RD Station e vice-versa.

Tenha um site eficiente para sua imobiliária

Vimos no começo do artigo o quanto um site é fundamental para ter uma presença digital online. Com a ajuda do Kenlo Imob, é possível criá-lo em apenas 5 minutos, gerando resultados efetivos para seu negócio, com uma plataforma de marketing digital, além de poder unificá-lo com as redes sociais para conseguir vender mais. Não esqueça, ainda, que sua tecnologia é a mesma utilizada nos principais portais de imóveis do mundo.

Crie um controle das finanças

Para sempre andar no caminho certo, é preciso ter controle financeiro na imobiliária. Dessa forma, você vai conseguir obter os lucros esperados para o empreendimento.

Pensando nisso, é necessário ter um bom planejamento das suas receitas e demandas, como anda seu desempenho e resultado. Isso só se torna possível com muita disciplina, empenho e recursos tecnológicos que o auxilie.

Sabemos que um mês nunca é igual ao outro, as rendas variam conforme os negócios firmados. Para isso, tenha um capital de giro satisfatório e veja como foi o faturamento do seu negócio nos meses anteriores. Só assim você saberá o que está dando certo ou não.

Gerencie o tempo de forma adequada

Sabemos o quanto é difícil controlar diversas funções no dia a dia de uma imobiliária, ainda mais quando se é um corretor autônomo. Contudo, é preciso saber gerenciar o tempo de forma adequada, fazendo dele o seu aliado.

Com um software imobiliário, você consegue executar em minutos diversas atividades do cotidiano. Ao unificar as plataformas em um único sistema, é possível automatizar as atividades e fazer a gestão da empresa de forma rápida e com menos pessoas envolvidas no processo.

Faça acordos em menos tempo

Saber negociar é uma das qualidades que devem estar presentes em um bom corretor de imóveis. Para buscar o crescimento da empresa, também é necessário ter o poder da argumentação e persuasão. Dessa forma, é fundamental oferecer propostas vantajosas e atrativas para todas as partes envolvidas no processo. Isso é necessário para que seu negócio não saia no prejuízo.

Já pensou no tempo perdido para fazer um acordo com aquele cliente que está inadimplente? Isso é passado! Com um sistema eficiente a sua disposição, fica mais fácil gerar relatórios de inadimplência e programar as negociações para quitação dos débitos em atraso.

Aprimore-se com treinamentos do mercado

Sabemos o quanto é fundamental que um profissional esteja bem preparado para entrar no mercado de trabalho e, para quem atua como corretor de imóveis autônomo, essa realidade não é diferente. É preciso buscar qualificação para estar sempre atualizado das tendências do setor imobiliário.

Entre os assuntos abordados, estão a criação de fotos atrativas que podem fazer vender mais. Nesse sentido, é possível identificar os ruídos que atrapalham suas vendas. Além disso, também consegue-se aprender a como otimizar a demonstração de um imóvel ao cliente. Esse fator é fundamental para encantar as pessoas na hora de fechar um negócio, fazendo com que elas sintam a necessidade em adquirir um imóvel.

Sabendo disso, preparamos um e-book especial para você! O Guia de Fotografia Imobiliário para capturar e valorizar imóveis.

Com tanta informação interessante sobre como fazer a melhor gestão imobiliária, você não pode deixar de investir em uma plataforma com a expertise que a Kenlo tem no mercado. Com ela, é possível criar presença no meio digital, manter um bom relacionamento com os leads e clientes, ter uma boa gestão de contratos imobiliários, saber administrar as finanças, entre outras vantagens. Dessa forma, você passar a otimizar os processos do seu negócio e alavancar as vendas e aluguéis dos imóveis.

Gostou das informações que apresentamos neste guia completo? Ótimo! Então, convidamos você a entrar em contato conosco no formulário abaixo. Garantimos que não vai se arrepender! Até logo!

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