Gestão de atendimentos: aprimorando a qualidade com tecnologia
Sophia Spadão
Conteúdo criado por humano
17 jul, 23 | Leitura: 4min
Atualizado em: 29/08/2024
Sophia Spadão
Conteúdo criado por humano
17 jul, 23 | Leitura: 4min
Atualizado em: 29/08/2024
Qualidade no atendimento é a pedra angular de qualquer negócio bem-sucedido, e o mercado imobiliário não é exceção. É uma interação multifacetada entre uma imobiliária e seus clientes, abrangendo todas as etapas de uma transação – desde as fases que antecedem até as que sucedem à venda.
A excelência nesse atendimento é um diferencial competitivo que destaca uma empresa no setor. Mas atender de maneira adequada não é objetivo, uma vez que cada cliente tem suas preferências individuais. Como sua imobiliária pode se manter no topo, garantindo um serviço de qualidade que atenda às expectativas únicas de cada cliente? Continue lendo para entender melhor:
A atenção ao cliente é primordial. É crucial fazer com que o cliente se sinta acolhido pela imobiliária e seus profissionais, oferecendo um atendimento personalizado que atenda às suas expectativas e necessidades. A era digital facilita o acompanhamento individualizado do cliente, permitindo um atendimento personalizado que se adapta às suas necessidades e preferências.
A imobiliária e seus profissionais devem estar genuinamente comprometidos em resolver os problemas dos clientes. O objetivo não é apenas vender, mas entender e atender às necessidades do cliente. Com a tecnologia, os profissionais podem acompanhar de perto as necessidades e problemas dos clientes, permitindo um atendimento mais eficaz e orientado para a solução.
Conquistar a satisfação do cliente é uma meta central. Um cliente satisfeito confia na empresa e poderá indicá-la para outros possíveis clientes. Coletar e analisar feedbacks, podem fornecer percepções valiosas para melhorar continuamente o atendimento.
A otimização do tempo e dos processos internos é fundamental para garantir a qualidade do atendimento. Um atendimento eficiente e sem burocracias é uma necessidade na era digital. A tecnologia vem como uma grande aliada, permitindo automatizar tarefas repetitivas e melhorar a eficiência dos processos, deixando mais tempo para se concentrar no atendimento ao cliente.
A LIA, primeira inteligência artificial do mercado imobiliária, se destaca em uma etapa crucial: a do pré-atendimento. Ela se comunica automaticamente com os leads via WhatsApp, otimizando a fase de pré-venda. Posteriormente, registra todas as interações, fornecendo informações valiosas para melhorar o atendimento.
O tempo médio do primeiro contato com o cliente é de 7 horas, 50% dos atendimentos ficam sem atualização, 98% das imobiliárias não possuem um time dedicado de pré-atendimento. Por isso, seu papel no atendimento das imobiliárias perante seus clientes é essencial, permitindo que nenhum lead seja deixado de lado.
Dessa forma, permitir que os corretores foquem exclusivamente nos leads que realmente têm a pretensão em fechar negócios, ao invés de perder tempo com leads “turistas”. Em outras palavras, a principal funcionalidade da LIA é entregar os leads já qualificados na mão dos corretores, evitando qualquer trabalho desnecessário!
A LIA, se utilizada de forma estratégica na plataforma CRM Kenlo Imob, pode ser um valioso suporte para otimizar os processos e liberar mais tempo para se dedicar a construir um relacionamento saudável e de confiança com os clientes.
Preencha o formulário abaixo e um de nossos consultores entrarão em contato para apresentar mais sobre as soluções da Kenlo!
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