Como SEO off page pode impactar seu negócio?
Sophia Spadão
Conteúdo criado por humano
15 jun, 23 | Leitura: 6min
Atualizado em: 29/08/2024
Sophia Spadão
Conteúdo criado por humano
15 jun, 23 | Leitura: 6min
Atualizado em: 29/08/2024
Atualmente, atrair e fidelizar clientes exige muito mais do que simples estratégias de marketing. Com o avanço da tecnologia, alguns termos, como SEO (Search Engine Optimization), ganharam um papel importante na divulgação das marcas e seus produtos, principalmente no mundo digital.
Dessa forma, quem busca se destacar virtualmente, deve entender a diferença entre os termos e como a ela pode impactar seu negócio. Por isso, criamos um artigo que apresenta todas essas diferenças cruciais para você alavancar seu negócio!
No entanto, quando se fala em SEO, a tendência é pensar apenas na otimização de páginas e conteúdos dentro do site, o chamado SEO on page. Porém, existe outra estratégia que é tão importante quanto: o SEO off page. Entender e aplicar essas técnicas pode ser a diferença entre ser ou não encontrado pelos motores de busca, e, consequentemente, pelo seu público-alvo. Continue lendo e saiba mais:
Eventualmente, o SEO off page é confundido com o Link Building, tamanha a importância que tal estratégia tem para o posicionamento e a credibilidade de um site, quando pensamos em medidas externas. Como o próprio nome diz, isso implica em fazer linkagens que direcionam para os conteúdos internos em páginas de outras imobiliárias ou corretores.
O objetivo principal dessa inserção será relacionar os seus materiais com outros que já contem com relevância online, agindo complementarmente e atraindo mais clientes com o ganho de autoridade. Mais uma vez, é essencial considerar a experiência dos internautas, fazendo conexões que tenham sentido e possam ajudar efetivamente.
A construção de uma marca é uma tática extremamente relevante em todos os segmentos do mercado, e não deve ser diferente com o ramo imobiliário. Além disso, como se sabe, os principais buscadores costumam recompensar marcas mais relevantes com posicionamentos elevados nos resultados de pesquisas.
Novamente, tudo estará relacionado com a sua autoridade online, e você pode checá-la, por exemplo, usando uma ferramenta como a “Visão Geral de Palavras-chave” (Keywords) do Google. Ali, há uma caixa de texto chamada “tendências”, na qual você poderá ver mudanças no volume, de crescimento ou de redução, nas procuras no mês anterior.
Podemos definir o marketing de conteúdo de uma maneira mais completa, envolvendo táticas on page e off page. No entanto, vamos focar externamente agora, pois a produção de materiais para o seu site já for abordada anteriormente neste artigo. A questão é que você pode (e deve) usar bons recursos para que as pessoas queiram compartilhar espontaneamente.
Pensando off page, dois bons caminhos são as newsletters e e-books. Eles podem ser enviados de maneira segmentada, conforme o perfil do cliente e seu estágio na jornada de compra. Um item que não pode ser menosprezado na montagem do seu lista de endereços (e-mail marketing) é a autorização, pois enviar mensagens aleatoriamente pode ter o efeito oposto e minar sua credibilidade.
É um fato notável que as redes sociais mudaram as relações humanas e impactaram nossa sociedade como poucas coisas fizeram ao longo da história. Elas ditaram comportamentos, criaram celebridades, espalharam rumores e, obviamente, alteraram a forma pela qual as pessoas fazem negócios em diversos segmentos.
No mercado imobiliário, as empresas e profissionais que souberem usar a tendência a seu favor poderão ter excelentes resultados. Mantenha um perfil institucional e interaja com os usuários, usando as plataformas como mecanismos de pesquisa e descoberta para entender comportamentos e se engajar com as pessoas certas.
Por fim, falando em redes sociais, não podemos deixar de falar no marketing de influência como uma forma de fazer SEO off page. Ele pode ser feito de diversas maneiras, oferecendo possibilidades tanto para quem deseja expandir os negócios quanto para quem apenas quer atuar ao nível local.
Uma estratégia comum é fechar permutas ou pagar blogueiros para fazer postagens patrocinadas, como nos stories do Instagram ou em um vídeo do TikTok. Os valores, naturalmente, costumam variar conforme o alcance e o número de seguidores. É uma boa escolha para quem quer alcançar novos públicos.
Aqui falamos sobre como o SEO off page influencia seus negócios. Agora que você já sabe da sua importância no mundo digital, por que não checar nosso guia completo sobre marketing digital para você ficar por dentro de todas as novidades do mercado imobiliário?
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