Vídeos e imagens de imóveis: como atrair clientes mesmo em período de isolamento?

Atualizado em 19/02/2021 as 11:00
Tempo de leitura: 5min aprox.

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imagens de imóveis

Em meio à quarentena provocada pelo coronavírus, que limitou as atividades comerciais de forma geral, uma tendência que já era realidade no mercado imobiliário ficou ainda mais evidente: o uso de novas ferramentas e tecnologias tanto para o contato com os clientes quanto para a apresentação e a divulgação de imóveis.

Com o isolamento social, o uso de imagens de imóveis, seja por meio de fotos ou de vídeos, se tornou um recurso ainda mais importante para atrair clientes e conduzir as negociações. Neste post, vamos apresentar algumas dicas para que os profissionais que ainda não usam tais ferramentas possam se atualizar e se qualificar para atender aos clientes.

Por isso, continue a leitura!

Faça videochamadas bem produzidas

Mesmo que esteja trabalhando em home office, sempre que fizer contato com os clientes por meio de videochamadas, seja profissional e porte-se como se estivesse no escritório. Vista-se adequadamente e escolha um ambiente neutro para o contato.

Caso você esteja em um imóvel que está à venda, produza o ambiente com antecedência, planejando o que será mostrado e organizando o ambiente.

Procure os melhores ângulos do imóvel

A qualidade das imagens, sejam elas por meio de fotos ou vídeos, é fundamental para transmitir ao cliente tudo o que valoriza um imóvel. É preciso encantá-lo, despertando nele o desejo de conhecer a casa ou o apartamento pessoalmente.

Para isso, é necessário contar com um bom equipamento, que pode ser um smartphone com uma boa câmera no caso de você não contar com um equipamento profissional. Nesse caso, existem alguns cuidados básicos para obter um melhor desempenho nas imagens.

Entre eles estão a iluminação adequada do ambiente, sempre priorizando a luz natural, e um pouco de atenção ao cenário. Tente imaginar como o cliente vai enxergar aquele imóvel e pense em ângulos que o tornem mais interessante.


Capriche na edição dos vídeos

Para ter um bom resultado com seus vídeos, é importante, além de todos os cuidados com a qualidade da imagem, preparar um roteiro do que se deseja mostrar. Assim você é mais efetivo ao apresentar o imóvel e também demonstra segurança ao cliente.

A edição também é importante. Alguns aplicativos como o FilmoraGo e o Quik, que podem ser utilizados no próprio smartphone, facilitam essa tarefa, mesmo para quem ainda é iniciante. Com o tempo, você encontrará a ferramenta com a qual melhor se adapta e descobrirá qual é a linguagem mais eficiente para usar nos seus vídeos.

Utilize recursos visuais durante a negociação

Aproveite o material que for produzido, como fotos e vídeos, para oferecer informações ao cliente. Mesmo durante uma consulta por WhatsApp, por exemplo, é possível aproveitar tais recursos durante a negociação.

Você pode enviar fotos do imóvel acompanhadas de um vídeo apresentando suas características. Essa é uma forma eficiente de manter a atenção do cliente e prosseguir com negociação.

Essas dicas básicas para os profissionais do mercado imobiliário são úteis especialmente em tempos de quarentena. Cabe destacar que tais recursos, embora sejam essenciais para o momento do mercado, são apenas ferramentas para facilitar a aproximação com os clientes.

Por mais que o mercado absorva esse novo modelo de negociação, ele não substitui a interação humana, que confere segurança ao cliente para a concretização do negócio. Logo, encare-o como um recurso para se aproximar do cliente.

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