E-mail profissional para imobiliárias: como e por que criar um?
Kenlo
Conteúdo criado por humano
26 jul, 18 | Leitura: 9min
Atualizado em: 04/02/2019
Kenlo
Conteúdo criado por humano
26 jul, 18 | Leitura: 9min
Atualizado em: 04/02/2019
Em um mercado moderno e composto por consumidores constantemente conectados, criar um e-mail profissional para imobiliárias não é um simples capricho da empresa, mas uma estratégia para demonstrar profissionalismo e garantir competitividade.
Por isso, neste artigo mostraremos tudo o que você precisa saber sobre e-mails corporativos e por que é tão importante que sua imobiliária tenha um. Quer saber mais? Então continue a leitura para conferir!
Diferente do e-mail pessoal, que tem domínios de organizações que prestam esse tipo de serviço gratuitamente — como Google, Hotmail, Yahoo, por exemplo “fulano@gmail.com”, “ciclano@yahoo.com” — o e-mail profissional ou corporativo é destinado a fins comerciais.
Esse recurso tem o domínio de uma empresa específica com o objetivo de afirmar sua identidade corporativa como usuário. Ou seja, a partir do momento que um indivíduo passa a utilizar o e-mail profissional, ele está representando uma empresa ou a si mesmo como pessoa jurídica.
Alguns dos motivos para utilizar essa ferramenta são:
Essa é uma forma de demonstrar não apenas profissionalismo, mas também organização interna em sua imobiliária, mostrando ao cliente que cada membro da equipe tem o seu próprio e-mail corporativo e pode se dedicar integralmente às suas responsabilidades.
Além disso, a outra vantagem de utilizar apenas o primeiro nome é que facilita o entendimento da leitura do e-mail, já que seguirá este formato “nome@suaimobiliária.com.br”, resultando em um e-mail curto e fácil de memorizar.
A ideia é segmentar os assuntos internos de sua imobiliária de maneira específica. Além de cada colaborador ter o seu próprio e-mail corporativo, separar os departamentos com e-mails é uma ótima estratégia para otimizar a gestão, já que isso permite que os clientes e sócios enviem suas dúvidas e se dirijam à imobiliária de acordo com o setor pertinente aos seus interesses.
Em outras palavras, isso facilita o direcionamento dos e-mails, já que a mensagem de um determinado departamento é automaticamente distribuída para os destinatários responsáveis por ele. Além do mais, isso evita problemas caso um funcionário seja demitido ou realocado para outra equipe.
Outro colaborador pode assumir a conta antiga e se comunicar, de modo que as pessoas não saibam que ocorreram mudanças internas no grupo, pois o endereço eletrônico será o mesmo.
É muito comum que um e-mail profissional para corretores ou imobiliárias precise lidar com a grande quantidade de envio de anexos para os clientes, como fotos de imóveis, contratos, cópias de documentos, entre outros.
Sendo assim, se você puder contar com um sistema que permita o envio de e-mails de maneira organizada e automatizada, será um diferencial competitivo.
Caso você tenha que enviar suas mensagens com anexos de modo manual, então considere as seguintes práticas:
Todo e-mail profissional para imobiliárias deve ter uma estrutura de conteúdo preestabelecida para garantir profissionalismo. Sendo assim, você deve não apenas descrever a mensagem propriamente dita, mas seguir algumas dicas para tornar seu e-mail diferenciado, como:
Por fim, sempre revise o texto antes de enviá-lo para não correr o risco de cometer erros gramaticais ou de digitação.
Para concluirmos, vale a pena destacar um ponto muito importante a ser considerado em um e-mail profissional para imobiliárias: a assinatura.
Caso sua imobiliária tenha uma identidade visual marcante e bem estruturada, é provável que já exista uma assinatura eletrônica padrão, com a marca do negócio.
Porém, se esse não for o caso, ainda sim é possível ter uma assinatura simples e profissional. Muitos empreendedores e profissionais autônomos, como corretores de imóveis, por exemplo, têm preferência em ter uma assinatura composta apenas por texto, informando seu nome, sobrenome e profissão/cargo e contatos.
Para criar uma assinatura padrão ou simples, considere as próximas dicas:
Como você pôde conferir no conteúdo de hoje, ter um e-mail profissional para imobiliárias é uma necessidade para que sua empresa sobreviva e esteja apta a competir em um mercado tão acirrado como o atual.
Além disso, hoje em dia existem soluções como o sistema inGaia Imob, que tornam todo o processo de criação de um e-mail profissional para corretores e imobiliárias muito mais simples e assertivo.
Gostou do artigo sobre a importância de criar um e-mail profissional para imobiliárias? Então conheça as vantagens do sistema inGaia Imob e veja como podemos lhe ajudar.
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