7 dicas para melhorar seu atendimento telefônico imobiliário
Kenlo
Conteúdo criado por humano
13 abr, 18 | Leitura: 6min
Atualizado em: 06/04/2018
Kenlo
Conteúdo criado por humano
13 abr, 18 | Leitura: 6min
Atualizado em: 06/04/2018
Para fazer um atendimento telefônico imobiliário realmente eficiente, é preciso que o corretor entenda que o objetivo da ligação não é a venda propriamente dita. Nesse primeiro momento, a intenção é conquistar o cliente e fazê-lo se interessar pelos imóveis oferecidos.
Entretanto, assim como um atendimento tem o poder de levar a pessoa para a próxima etapa de venda, ele também pode afugentá-la. Por isso, é preciso saber como melhorar a postura do corretor ao telefone.
Ficou curioso? Confira as 7 dicas que preparamos para você fechar mais vendas!
Antes de efetuar a ligação, pense no tom de voz que será utilizado com o cliente. Falar muito baixo e com sussurros dificulta a audição e pode dar a impressão de profissional preguiçoso ou desmotivado.
Por outro lado, um tom muito alto costuma atrapalhar bastante e gerar uma ansiedade desnecessária em que está ouvindo.
Procure encontrar o equilíbrio e fale em um tom que permita que a conversa flua naturalmente. Isso faz com que o cliente ouça você de fato e preste atenção às informações que está passando.
Um corretor muito ansioso com o telefonema, além de argumentar de forma rápida e pouco clara, pode transmitir insegurança ao cliente. Se você está em um momento turbulento do dia, respire fundo ou tome um café antes de fazer a ligação.
A ansiedade atrapalha o entendimento da mensagem e faz com que você também não raciocine normalmente, comprometendo suas respostas e atenção ao que está acontecendo.
Ninguém quer atender a uma ligação de uma pessoa que está fazendo várias coisas ao mesmo tempo, não é mesmo? Portanto, se você pegou o telefone, largue todas as outras atividades. Conversar com alguém distraído pode ser extremamente irritante e fazer com que o interlocutor interrompa a sua fala.
O ideal é se preparar para a ligação: abra no computador os arquivos que precisa para responder às perguntas mais básicas sobre o que quer vender e deixe claro aos colegas que, naquele momento, você está ocupado.
Outra dica importante para um atendimento telefônico imobiliário realmente eficaz é ser simpático e carismático. Pessoas extremamente tímidas ou rabugentas passam esses sentimentos pela voz, o que não atrai a atenção de quem está do outro lado do telefone. Por isso, seja cordial.
Entretanto, é preciso dosar essa simpatia com profissionalismo. Evite forçar intimidades que não existem ou usar termos inadequados, como gírias, palavrões, galanteios e outras atitudes que possam constranger a pessoa com quem você quer fechar negócio.
De nada adianta ser um bom corretor e saber se portar em uma ligação telefônica se o cliente não consegue ouvir você.
Por isso, reserve um espaço silencioso para fazer e atender aos telefonemas. Procure ficar longe das janelas se a rua estiver em obras ou for passagem para ônibus e caminhões.
Evite barulhos de aparelhos eletrônicos em funcionamento e verifique, sempre, se o seu telefone está em boas condições e livre de chiados.
Quanto mais você conhecer a propriedade da qual está falando, mais fácil será detalhar para o interlocutor como ela é. Assim, ele poderá visualizá-la com mais facilidade.
Não tente enganar, porque as pessoas mais espertas conseguem pescar esse tipo de “mentira”. Se isso acontecer, sua credibilidade poderá ir para o espaço.
Faça o possível para não usar termos e palavras negativas durante seu atendimento telefônico imobiliário. Iniciar uma conversa com “não queria incomodar”, por exemplo, vai trazer uma carga negativa a um contato que pode beneficiar as duas partes.
Além disso, a possibilidade de receber um “não” é maior. Perguntar se a pessoa está ocupada pode parecer uma indagação atenciosa, mas só vai mostrar ao cliente que você não vê relevância no telefonema.
Saber se portar durante uma ligação é tão importante quanto ser profissional em uma conversa pessoalmente. Por isso, se você ainda não domina essas técnicas de venda, treine-as!
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