Qual o segredo de vendas dos grandes corretores para ter clientes sempre?
Kenlo
Conteúdo criado por humano
06 ago, 18 | Leitura: 8min
Atualizado em: 22/05/2020
Kenlo
Conteúdo criado por humano
06 ago, 18 | Leitura: 8min
Atualizado em: 22/05/2020
Ter uma pasta com vários clientes é o objetivo de qualquer empresa, não é mesmo? É por meio dela que você vai conseguir novos consumidores e assim proporcionar crescimento e melhoria financeira do seu negócio. Porém, nem sempre isso é uma tarefa fácil.
Quando inserimos esse objetivo no mercado imobiliário a meta se volta para os corretores, que são responsáveis pela captação de clientes que buscam por um imóvel para a compra ou o aluguel. Mas qual o segredo de vendas dos grandes corretores para sempre ter uma constância de clientes?
No post de hoje, abordaremos quais são esses segredos e como você deve fazer para ter sucesso nessa área. Confira agora!
Primeiramente, um dos grandes segredos para ser um corretor de sucesso é estudar e analisar o mercado de trabalho que você está inserido. Conhecendo detalhadamente seus concorrentes, preços de imóveis, vantagens, entre outros, você vai perceber o que há de errado na sua atuação como corretor. A partir disso que começa a mudança em sua carreira.
Por isso é importante estudar o que os grandes profissionais da área fazem e tentar trazer isso para o seu trabalho. Não se deve copiar, mas pegar as melhores estratégias e adaptar aquilo que for benéfico para você e para o seu dia a dia.
Tudo deve ser analisado profundamente, já que essa prática facilita no momento em que você começar a fazer a prospecção de clientes de forma objetiva e eficaz. Então, coloque os dados estudados em uma planilha para facilitar, o que permite fazer comparações com concorrentes, entre outros.
É certo que atendimento ao cliente é um segredo de vendas dos grandes corretores. Essa ferramenta potencializa as vendas, por isso é importante saber conduzir todo esse processo, que muitas vezes se torna demorado. Então, aperfeiçoe seu atendimento ao cliente, pois isso lhe proporcionará ótimos resultados.
Dessa forma, a primeira dica a observar é na abordagem. Ela deve ser objetiva, clara e gentil, principalmente se ela for feita pelo telefone. Os primeiros momentos de uma conversa são fundamentais para o sucesso do relacionamento.
Depois é preciso conhecer o perfil do cliente. Seja um ótimo ouvinte e fique atento a todos os detalhes da conversa. Não fique atento apenas no que diz o tomador de decisões, mas também observe seus influenciadores. Por exemplo: o cônjuge, os filhos, todos tem relevância na decisão de compra. Observando a opinião deles, certamente você será mais efetivo na hora da venda.
Uma prática não muito comum no mercado imobiliário é ter contato com o cliente pós-venda, o que pode ser um diferencial para o bom atendimento. Assim, um simples telefonema pode fazer toda a diferença. Ligue para o seu cliente para saber se tudo está conforme ele esperava e fique sempre disposto para o que for preciso. Essa prática tende a encantá-lo e fidelizá-lo, o que acarreta novas oportunidades de negócios.
O Marketing Imobiliário Digital é um segredo de vendas dos grandes corretores. Então, insira essa prática em sua carreira, pois, quando realizada de forma correta, o retorno que você terá será inquestionável.
Essa prática potencializa o seu alcance ao público-alvo. Muitas pessoas fazem uso de redes sociais, como o Facebook, e marcar presença nessas mídias é imprescindível para qualquer negócio.
São diversas práticas que devem ser feitas para gerar leads qualificados e amplificar sua prospecção de novos clientes. Você pode utilizar, por exemplo:
São várias as opções e você deve procurar aquela que se adapta melhor para sua carreira como corretor de imóveis. Não fique para trás, aja!
Esse segredo de vendas dos grandes corretores é muito interessante e pode proporcionar ótimos resultados para o seu atendimento.
A ansiedade pela venda, por diversas vezes, torna o corretor indiferente diante do momento do cliente, o que acaba ocasionando uma pressão para que a venda se concretize.
No entanto, é preciso saber que, apesar do anseio de comprar o imóvel, o cliente, motivado por várias questões, acima de tudo pelas formas de pagamento, acaba passando também por um processo de indecisão.
É nessa ocasião que você não deve pressioná-lo, mas sim qualificá-lo. Para que fique mais claro, imagine que você gere uma parcela para o cliente e pergunte: daqui a um ano o senhor se imagina ganhando o mesmo que recebe hoje?
O cliente provavelmente vai dizer que não, uma vez que é normal as pessoas desejarem uma evolução constante e ter a ideia que vai sempre ganhar mais do que hoje. Então, qualificar o cliente é inspirá-lo a fechar o negócio, motivá-lo a vencer os medos e inseguranças, encorajando-o a seguir em frente. Essa ênfase faz com que ele se sinta capacitado para honrar com seus compromissos ao planejar o futuro almejado.
Esse último é muito mais que apenas um segredo, é um desafio que o corretor de imóveis necessita assumir para chegar ao seu objetivo.
É por isso que vocês precisam ter coragem para conseguir ser um corretor de imóveis de sucesso: a coragem de inovar, de desafiar-se, de tentar, de agir e de ousar. É muito comum as pessoas não aplicarem esse conceito na carreira profissional, muitas vezes por causa do medo de não dar certo. São várias desculpas para não tentar ousar e transferir para o cliente ou para o próprio mercado a explicação para os péssimos resultados nas vendas.
Contudo, a partir do momento em que você colocar esse segredo em prática, suas vendas vão decolar com o tempo, alcançando não só um resultado satisfatório, mas também a felicidade do cliente.
Então, não tenha dúvidas, esses segredos aqui revelados e praticados vão mudar a sua carreira. Incorpore-os no decorrer de sua jornada, aprimore-os e compartilhe os resultados com outras pessoas. Quebre as regras e tenha muito mais vitórias.
E aí, gostou do nosso post sobre o segredo de vendas dos grandes corretores? Então compartilhe este texto em suas redes sociais e ajude outros corretores a alcançarem o sucesso!
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