Como vender mais com email marketing para corretores de imóveis?
Kenlo
Conteúdo criado por humano
05 mar, 18 | Leitura: 8min
Atualizado em: 13/05/2019
Kenlo
Conteúdo criado por humano
05 mar, 18 | Leitura: 8min
Atualizado em: 13/05/2019
Já não é mais novidade que o mercado imobiliário se tornou um dos mais concorridos atualmente, principalmente no que diz respeito a ter um bom desempenho como corretor. Por isso, é preciso se diferenciar e elaborar boas estratégias para vender mais.
Outro fato que também não é novo é a ascensão da internet na vida do consumidor. E ela tem demonstrado ser um excelente canal para esse mercado, tanto para atrair clientes quanto para vender para eles. Nesse universo, uma das ferramentas mais importantes é o email marketing para corretores de imóveis.
Assim, é cada vez mais necessário que os profissionais da área busquem utilizar essa poderosa solução para vender mais. Preparamos este conteúdo para que você possa se aprofundar mais no assunto. Acompanhe!
Para quem ainda não sabe, o email marketing é a comunicação via email entre uma empresa e seus clientes. Exemplos de email marketing incluem promoções de lojas, ofertas de passagens, confirmação de compras feitas pela internet, envio de newsletter com as novidades da semana e outros.
Utilizar o email marketing como estratégia é altamente recomendável, pois ele tem alto poder de alcance, é uma ferramenta flexível e pode trazer um ótimo retorno financeiro. Para que um corretor desenvolva uma comunicação interessante via email marketing é preciso que ele tenha uma lista de contatos interessados em receber esse tipo de comunicação.
Um exemplo seria um profissional que está cuidando da venda de apartamentos em um bairro e começa a captar os emails dos interessados em saber quando esses imóveis estarão disponíveis. Nesse caso, é possível desenvolver uma estratégia de email marketing para antes, durante e depois do lançamento.
Você já deve ter entendido que, para que qualquer estratégia de email marketing comece a funcionar, é preciso um ativo importante: a lista de emails ou de contatos (conhecida como mailing list) de pessoas interessadas no assunto. Então, para iniciar o trabalho é necessário montá-la.
Tenha em mente que o primeiro passo é obter as assinaturas das pessoas nessa lista — de forma que essa comunicação não se torne invasiva. Ou seja, é preciso captar contatos que realmente tenham interesse em receber os emails.
Essa ação pode ser feita de diversas formas, desde as redes sociais até o ambiente off-line. Veja, a seguir, uma lista de possibilidades:
Além disso, se você tiver uma base de emails antiga, pode enviar um comunicado indicando o link de inscrição para a nova mailing list. Apenas tome cuidado com a abordagem e a linguagem utilizada para não parecer que está praticando o envio de spam. Não se esqueça também de remover os contatos que solicitam o descadastramento.
Agora que você já sabe como construir a mailing list, é preciso partir para a prática. Veja, a seguir, algumas dicas para vender mais com uma estratégia de email marketing.
Tenha em mente que somente é possível ter bom proveito com o email marketing se distribuir bons conteúdos para os leads. Então, preze pela qualidade, tanto na apresentação quanto no conteúdo em si.
As possibilidades são muitas: você pode desde divulgar novos posts do seu blog até mostrar as oportunidades de imóveis que estão a venda, por exemplo. Independentemente do que você tenha a oferecer, porém, o mais importante é enviar material relacionado ao interesse do público-alvo.
Um dos segredos para que o email marketing funcione bem é ter uma frequência mínima de comunicação. Afinal, o lead não pode ficar perdido sem saber quando receberá uma comunicação sua. Então, procure se comunicar regularmente com ele.
Tome cuidado, entretanto, para que o intervalo não seja exagerado, nem para mais, nem para menos. Ou seja, se demorar muito tempo, corre-se o risco de ele esquecer de você, mas se demorar pouco tempo, ele pode achar isso chato e marcar como spam. Entenda como essa frequência funciona e coloque a mão na massa!
Uma falha grave no email marketing são os erros de português. Nem é preciso falar que isso tira toda a credibilidade da comunicação, não é mesmo?
Por isso, procure usar sempre o corretor ortográfico para identificar erros. E preze por uma escrita leve e objetiva. Evite ficar com rodeios: vá direto ao ponto!
Personalizar o conteúdo é uma ótima maneira de chamar a atenção do destinatário. Isso pode começar com um bom layout, além de utilizar o nome do cliente em alguns componentes do comunicado (como no título e no início do email).
Isso demonstra que você o considera alguém importante e está se dirigindo diretamente a ele. As chances de resposta e conversão são maiores quando se trabalha dessa maneira.
Por fim, não se esqueça de itens essenciais, como os links e as chamadas para ação (call to action – CTA). Entenda que colocar links no comunicado é importante, pois direciona o destinatário para tomar a ação desejada, como por exemplo, levá-lo para uma oportunidade de compra de imóvel.
Vale, porém, tomar cuidado para que os links não estejam quebrados: afinal, você não quer que o cliente encontre uma página de erro.
Além dos links, é importante fazer bom uso do CTA no fim do email. Lá você pode direcioná-lo para seu blog ou para a página da imobiliária, para curtir a página do Facebook ou até mesmo para entrar em contato com você. O importante é que o email seja finalizado com um direcionamento que leve a esse próximo passo, certo?
Agora que você já sabe como vender mais com email marketing para corretores de imóveis, o que acha de compartilhar conosco o que aprendeu sobre o tema nos comentários do post para enriquecer ainda mais a discussão? Esperamos por você!
O que achou do nosso conteudo?