6 elementos que não podem faltar em um site para imobiliárias
Kenlo
Conteúdo criado por humano
10 out, 17 | Leitura: 8min
Atualizado em: 29/01/2018
Kenlo
Conteúdo criado por humano
10 out, 17 | Leitura: 8min
Atualizado em: 29/01/2018
Estar presente na web já virou mais do que uma obrigação para qualquer tipo de negócio. Para as imobiliárias, isso não é diferente! Afinal, o consumidor está cada vez mais presente na web, que virou o seu principal canal de consulta na hora de pesquisar qualquer coisa relacionada às suas necessidades.
Aliás, podemos dizer que a internet já é algo essencial para todos, e, por esse motivo, pode gerar muitas oportunidades para qualquer tipo de empresa.
Nesse sentido, ter um bom site é vantajoso para qualquer imobiliária, principalmente quando falamos da preocupação em proporcionar uma excelente experiência para o seu cliente.
Tendo em vista essa necessidade, listamos aqui 6 elementos que não podem faltar em um site para imobiliárias. Acompanhe!
O primeiro elemento que não pode faltar em um bom site para imobiliárias é um layout adequado. Nesse sentido, é preciso levar em consideração toda a questão da comunicação visual, que precisa ser agradável e também refletir toda a imagem que a empresa quer transmitir para o seu público, principalmente seus princípios e valores.
Além disso, é preciso pensar na navegabilidade do site, que deve ser muito eficiente. Ou seja, verifique todos os detalhes que envolvem essa questão, principalmente se todos os links estão funcionando e se a utilização do site está fácil e rápida.
Não se esqueça também de que o mundo está cada dia mais mobile. Então, é necessário que o layout do site seja responsivo, ou seja, ele precisa estar muito bem adaptado para funcionar em dispositivos móveis, tal como tablets e smartphones.
Saiba que não adianta nada ter um bom layout, que chame a atenção do consumidor, se não é possível entrar em contato com a imobiliária com facilidade.
No universo da internet, isso é crucial, pois as pessoas que navegam na web não querem perder tempo. Então, se não encontrarem uma maneira fácil de entrar em contato, provavelmente vão fechar a página e procurar pela concorrência.
Portanto, faça a lição de casa e não peque nesse quesito. Disponibilize formulários de contato tanto no site inicial quanto na página de cada imóvel.
Além disso, é interessante oferecer a opção de contato via chat online, e-mail, telefone ou outros aplicativos de mensagem. O importante é ter em mente que não se pode perder o cliente por um motivo tão simples como esse.
Saiba que as fotos dos imóveis são um dos principais elementos que qualquer pessoa analisa quando está realizando uma busca por meio de um site imobiliário. Podemos dizer, inclusive, que elas são o seu principal cartão de visita!
O fato é que as pessoas gostam de observar qualquer propriedade em todos os seus mínimos detalhes. Portanto, se os anúncios não tiverem fotos ou se elas forem de baixa qualidade, isso poderá desanimar o comprador.
Então, não economize nessa questão e, se for preciso, contrate um fotógrafo profissional para ajudá-lo. Caso não seja viável essa opção, ter um bom equipamento e consultar dicas de como tirar produzir boas imagens pode ajudar também.
Além das fotos, a grande novidade é começar a utilizar vídeos para que a experiência fique a mais próxima de uma visita real, ressaltando os pontos positivos do imóvel e passando mais segurança para os clientes.
A descrição do imóvel atua como um elemento auxiliar à foto. Portanto, se ela for apresentada de forma completa, ajudará muito a ter mais chances de gerar negócio com os imóveis disponíveis no site.
Aliás, conforme falamos anteriormente, os clientes gostam de saber dos mínimos detalhes para se sentirem mais confiantes em fazer uma aquisição, principalmente quando se trata de um imóvel.
Se a descrição estiver completa, o cliente chegará com o mínimo de dúvidas no momento da compra, o que facilitará muito esse processo.
Listamos aqui alguns itens que não podem faltar nessa descrição:
Além desses itens, capriche para que a descrição como um todo desperte o interesse do leitor em saber mais sobre o imóvel.
Um dos pontos que auxilia, e muito, na experiência do usuário ao navegar no seu site é dividir os imóveis por categorias.
O motivo é bem claro: o cliente que busca um apartamento não está interessado em uma casa ou em uma sala comercial, por exemplo. Pode parecer bobagem, mas se não houver todo esse cuidado, pode ser que o consumidor fique menos disposto a procurar e desista da pesquisa.
Uma boa dica é aproveitar o menu principal para implementar isso. Nossa sugestão é começar com a separação das opções de compra, locação ou venda. Isso facilita muito na organização do site.
Por fim, nossa última dica está bem relacionada com a anterior. Além de organizar o site por categorias, ofereça a possibilidade de pesquisa de forma que ela seja completa. Afinal, não existe coisa mais desanimadora do que navegar em um site em que a pesquisa não funciona da maneira como você espera!
Portanto, a nossa sugestão é que você disponibilize filtros que ajudem a facilitar a pesquisa do usuário. Você pode começar com coisas básicas, como, por exemplo, disponibilizar opções em que seja possível filtrar número de quartos, tamanho e valor do imóvel, e depois partir para opções mais avançadas, tal como definir em qual bairro o imóvel está inserido.
Dessa maneira, será possível facilitar a vida do seu futuro comprador, tornando a pesquisa bem mais objetiva e também poupando seu tempo.
Reforçamos que os consumidores estão, cada vez mais, adotando a internet como seu principal canal de pesquisa, muito pela facilidade e pelo ganho de tempo. Por isso, ter um site que seja amigável é essencial para que você possa trazer mais clientes dessa maneira.
Agora que você já sabe quais são os elementos que não podem faltar em um site para imobiliárias, o que acha de saber como ter um site imobiliário poderoso? Confira nosso post sobre o assunto!
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