4 dicas para produzir um blog imobiliário de qualidade
Kenlo
Conteúdo criado por humano
31 maio, 17 | Leitura: 9min
Atualizado em: 24/08/2017
Kenlo
Conteúdo criado por humano
31 maio, 17 | Leitura: 9min
Atualizado em: 24/08/2017
A produção de um blog imobiliário de qualidade pode auxiliar sua empresa na conquista de potenciais clientes, na fidelização dos atuais e no contato direto com os internautas.
Neste artigo, você entenderá que perfil de visitante é impactado pelos diários virtuais e como esse tipo de mídia atrai as pessoas. Além disso, preparamos dicas sobre 4 temas para guiá-lo:
Vamos lá?
Um blog de qualidade atrai pessoas interessadas em conteúdos relevantes, que vão ajudá-las a identificar e resolver seus problemas, facilitando suas vidas quando mais precisarem.
Com a popularização dos meios tecnológicos e da internet, a maioria da população está conectada. Isso garante que um bom material possua grandes chances de ser aberto pelo seu público.
Os blogs podem atrair visitantes de diversas formas. Uma delas é pela pesquisa em buscadores como o Google. Os motores de busca classificam os sites de acordo com a palavra-chave procurada pelo usuário, qualidade e relevância da página de destino.
Outra forma pela qual um diário eletrônico consegue captar atenção é a divulgação em redes sociais. Internautas que curtem a página se sentem interessados por aquilo que foi preparado.
Ainda existem mais estratégias que podem fazer com que o blog de sua marca receba visitantes, como o e-mail marketing, links em outras páginas e entradas diretas.
Essa área do marketing permite formas de se conectar com o público-alvo. Isso acontece com a criação de conteúdos que sejam de relevância e valor para as pessoas, assim os internautas criam uma imagem positiva da sua marca e fazem mais negócios.
Utilize a regra do 80/20. 80% do conteúdo preparado será do interesse dos visitantes e 20% do total de postagens deve estar relacionado à sua empresa. Veja algumas maneiras de produzir materiais interessantes para o seu público-alvo:
Mostre como os atuais clientes estão contentes com o serviço prestado. Tente, porém, incentivar depoimentos naturais e voluntários, pedindo para que o próprio público envie vídeos demonstrando sua satisfação.
Auxilie seus seguidores com informações pertinentes ao mercado mobiliário. Descreva quais são as mudanças que têm acontecido e como elas impactam a vida dos interessados, seja para comprar ou alugar um imóvel.
Além das informações sobre o mercado, pense em publicações que auxiliem o dia a dia do seu público-alvo. Algumas sugestões são: “como manter uma casa alugada” ou “(X) passos para conseguir o investimento necessário e dar entrada em um imóvel”.
No Facebook, o alcance de vídeos é quase duas vezes maior do que o de postagens comuns. Você pode utilizar alguns dos tópicos acima. Caso ainda tenha dúvidas sobre quais temas deve abordar, pergunte aos seus clientes.
O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas que visa otimizar páginas de internet para os mecanismos de busca. As estratégias são divididas em dois grupos: on-page (feito nas páginas) e off-page (feito fora do site).
No primeiro grupo, você pode:
A ação fora da página (ou off-page) mais importante é conseguir links de sites importantes que tratam do mercado imobiliário. Para isso, tente:
Por fim, certifique-se de inserir corretamente o endereço do estabelecimento nas páginas. Se possível, inclua um mapa do Google Maps. Além disso, adicione seus dados no Google Meu Negócio, para que os usuários possam encontrar a empresa nas buscas.
Podemos dizer que o marketing de conteúdo e o SEO só serão efetivos se contarem com um planejamento. Como já foi visto, produzir material de qualidade é importante. Para fazer isso, porém, é preciso entender quais são as pautas importantes para o seu cliente ideal. Portanto:
Para ajudá-lo a conhecer seu público, veja alguns dados sobre o mercado imobiliário em 2015:
Após conseguir atrair um internauta, ainda será preciso convencê-lo a continuar a visita. Antes mesmo que ele comece a ler o texto, terá uma primeira impressão quando vir a qualidade gráfica do blog. Portanto, dê motivos para que ele permaneça no site.
Veja algumas dicas para formular o design do seu diário virtual:
O público está em busca de informações. Nesse sentido, uma forma de atraí-lo é criar materiais relevantes para ele. No mercado imobiliário, muitas são as oportunidades com blogs para conquistar usuários, transformá-los em clientes e fidelizá-los.
Agora que você aprendeu com as nossas 4 dicas sobre como produzir um blog imobiliário de qualidade, aproveite para conhecer o inGaia Imob e, além de ter o melhor CRM do mercado imobiliário com gestão de clientes e imóveis, tenha um site especializado para corretores e imobiliárias totalmente customizável para atrair cada vez mais clientes a impulsionar as suas vendas.
Gostou de saber mais sobre o funcionamento de um blog imobiliário? Que tal descobrir, agora, quais são os 8 erros que o Google não perdoa no seu site?
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