Aprenda a gerar leads qualificados para o mercado imobiliário
Kenlo
Conteúdo criado por humano
19 jan, 17 | Leitura: 5min
Atualizado em: 24/09/2018
Kenlo
Conteúdo criado por humano
19 jan, 17 | Leitura: 5min
Atualizado em: 24/09/2018
Conquistar novos clientes é um dos objetivos centrais de qualquer corretor. Mas até que essa meta seja atingida, é preciso percorrer um longo caminho: atrair possíveis interessados, convertê-los em clientes em potencial e, finalmente, em compradores. Os possíveis interessados são os chamados leads, aquelas pessoas que entraram no seu site procurando informações sobre imóveis. No entanto, simplesmente ter um lead não basta. O ideal é que ele seja qualificado, que demonstre real interesse em entrar em contato com sua imobiliária.
Neste post, vamos ensiná-lo a gerar leads qualificados para sua imobiliária e, assim, aumentar a conversão de contatos em clientes. Confira!
Atrair leads não é suficiente. No cenário ideal, esses leads realmente têm potencial para se tornar clientes. É por isso que sua imobiliária precisa criar estratégias para atrair o perfil de potenciais compradores que se encaixam nos produtos oferecidos pelo negócio. É simples: não adianta trabalhar com imóveis a preço popular e anunciar em sites ou revistas voltados para públicos A e B. Eles podem até visitar seu site, mas dificilmente farão uma compra. Por isso, antes de propor ações, avalie quais tipos de compradores você precisa atrair, seja por renda, localização, idade ou o que mais considerar relevante.
Mais um visitante entrou na sua página e até deixou um e-mail para contato. Mas você não deu qualquer tipo de atenção a esse lead e ele nunca mais voltou. Isso poderia ser evitado caso você conhecesse as maneiras certas de abordá-lo — por meio de uma newsletter mensal com ofertas por exemplo. Nesse momento, é preciso ser cuidadoso para não se transformar em um spammer e acabar afugentando o possível comprador. Acioná-lo por e-mail com conteúdo interessante, responder seus questionamentos e levar em conta suas críticas nas redes sociais já configura um bom passo para gerar leads qualificados.
Gerir leads envolve o uso de táticas complexas e a análise de uma grande quantidade de dados, traduzindo-os em gráficos e tabelas confiáveis que possam ser usados para sua estratégia de conversão. Para facilitar essa tarefa, conte com um software especializado para atrair leads qualificados de maneira automatizada.
Os visitantes do seu site não se interessam apenas por preços e taxas. Eles também estão interessados em outros fatores que envolvem a compra de um imóvel, que vai desde o planejamento financeiro até os documentos necessários para a compra da casa própria. Você pode usar essas informações como base para criar conteúdos ricos para seu site. Assim, ao fazer um post sobre taxas de financiamento de imóveis, você já atrai para dentro do seu domínio alguém com real interesse em fazer esse tipo de investimento — o cliente que você está procurando.
Gerar leads qualificados desde o início do funil de vendas é uma grande vitória. Mas, às vezes, também precisamos recuperar aqueles que ainda não estão prontos para a compra. Para isso, aprenda a aquecer leads frios e converter leads ruins!
Depois de atrair e converter tantos leads em compradores finais, é preciso ter um software que lhe permita fazer toda a gestão dos seus clientes e imóveis de forma prática e eficaz. Então aproveite para conhecer o inGaia Imob e tenha, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo, o CRM imobiliário que lhe permite fazer tudo isso e muito mais.
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