3 erros de tecnologia imperdoáveis no mundo digital imobiliário

Sophia Spadão

Sophia Spadão

Conteúdo criado por humano

16 jun, 23 | Leitura: 5min

Atualizado em: 29/08/2024

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Se você vem acompanhando nossas postagens no blog, já está ciente de que formas a tecnologia pode contribuir para o sucesso de negócios imobiliários. No entanto, mesmo que isso seja um fato cada vez mais evidente, muitos gestores e empreendedores cometem erros básicos que podem comprometer a efetividade de seus negócios. Confira, abaixo, alguns deles, e evite que isso ocorra dentro da sua imobiliária.

Website desatualizado

Um dos grandes erros que devem ser evitados quando pensamos em tecnologia no mercado de imóveis é uma empresa com o site desatualizado. É preciso compreender que esse é o endereço virtual da instituição e isso pode minar a credibilidade diante do cliente. Dessa forma, a empresa perde negócios que sequer sabe que seriam viáveis.

O mesmo vale para quem oferece um material pobre ou pouco conteúdo. O internauta que visita a sua página deve ter o seu interesse despertado, e linhas genéricas de texto, definitivamente, não darão conta do recado. Invista em anúncios com fotos, descrições detalhadas, disponibilize todas as formas de contato e, se possível, um chatbot.

Páginas não responsivas

Vamos supor que você colocou um conteúdo incrível no seu site e, com poucos cliques, os usuários podem acessar seus anúncios, obter todas as informações de que precisam e entrar em contato com um dos corretores da imobiliária. No entanto, você parou para pensar que boa parte desse público utilizará o tablet ou smartphone para isso?

As buscas por imóveis por meio de celulares não param de crescer e, para atender a esse público, todas as suas páginas precisam ser responsivas e com um carregamento rápido. Dessa forma, vão proporcionar uma experiência dinâmica, funcional e agradável para os visitantes, quaisquer que sejam os dispositivos móveis que estejam sendo utilizados.

Resistência à inovação

Por fim, o maior erro que você não pode cometer quando falamos em tecnologia no mercado de imóveis é resistir à inovação. Muitos profissionais experientes do ramo acham que conseguirão manter seus níveis de sucesso atuando da mesma maneira que fazem há anos ou mesmo décadas. Porém, o setor é dinâmico e a sociedade também.

Fuja da falta de modernização e separe alguns recursos para ficar em sintonia com as melhores práticas disponíveis. Isso vai melhorar o desempenho do seu negócio e trará excelentes retornos, especialmente, em médio e longo prazos. Comece, pelo menos, por um bom sistema de gestão: ele já é suficiente para mudar o patamar da sua imobiliária!

Como o Kenlo Sites pode ajudar?

O Kenlo Sites é uma ferramenta integrada ao nosso CRM, Kenlo Imob, que dá a possibilidade às imobiliárias e corretores de administrarem seu site de maneira efetiva. Saiba mais:

Após o cadastro do imóvel no CRM vem a divulgação no site e a captação de leads qualificados. Isso ocorre, pois nossa plataforma oferece todas as configurações técnicas necessárias para seu site se destacar no Google e ser encontrado facilmente pelos clientes interessados.

Com a introdução desse software em seus negócios, toda a estrutura da ficha do imóvel adaptada para seguir as melhores práticas de SEO, CRO (Otimização de conversão) e Neuromarketing. Dessa forma, com o Kenlo Sites, você conseguirá evitar esses tipos de erros na esfera digital e atrair mais clientes!

Agora você já sabe por que não pode deixar de investir em tecnologia em negócios imobiliários. Com as soluções adequadas, você pode aproveitar todo o potencial da sua empresa e oferecer as ferramentas certas para que os seus corretores apresentem os melhores resultados.

Se você gostou deste conteúdo e gostaria de conhecer nossas soluções, não deixe de preencher o formulário abaixo e um de nossos consultores entrará em contato!

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