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Imobiliária

Quais as vantagens de usar tecnologia nas imobiliárias?

Kenlo

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Conteúdo criado por humano

14 jun, 23 | Leitura: 7min

Atualizado em: 29/08/2024

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Entre os principais pilares da inovação que vemos no mercado de imóveis está a possibilidade de oferecer uma melhor experiência para o cliente, ao mesmo tempo, em que se otimiza a rotina do profissional. Por isso, se você deseja se diferenciar no segmento, não deve deixar de investir em tecnologia em seu negócio imobiliário.

Diversos recursos e soluções modernas já fazem parte do dia a dia do ramo, e essa é uma tendência que só deve aumentar nos próximos anos, sobretudo, se pensarmos no contexto de facilitar as negociações e aumentar a praticidade de uma transação.

No entanto, se você ainda não está convencido, vamos falar um pouco mais sobre as vantagens de usar tecnologias nas imobiliárias. Veja a seguir:

Aumento da produtividade

Não dá para falar das vantagens de usar tecnologias nas imobiliárias sem citar o aumento de produtividade. Qualquer solução que você escolher vai ajudar nesse sentido, seja por aprimorar o relacionamento com o cliente, seja por otimizar um serviço que levaria mais tempo para ser feito ou apenas por melhorar a rotina.

Pensando em termos de um sistema de gestão, por exemplo, ele poderá ajudar em questões relativas à documentação, registros e consultas de certidões, agilizando o cumprimento das atividades. Já com as soluções de imagem e vídeo, os corretores poderão mostrar muito mais unidades para os clientes, em menos tempo.

Versatilidade de soluções

Outra das vantagens de usar tecnologias nas imobiliárias é que elas permitem uma grande versatilidade de soluções. Em outras palavras, quanto mais recursos modernos a sua imobiliária tiver, maiores serão as chances de você atender, com maestria, às mais variadas demandas, anseios, necessidades e expectativas dos seus clientes.

Se uma pessoa não tem tempo para visitas ao imóvel, você pode oferecer aplicativos de imagem 360º ou vídeos feitos por um drone. Já para quem está em dúvidas sobre fazer ou não um investimento em um novo empreendimento, o mapeamento de projeção pode ser uma grande pedida. As possibilidades, portanto, são quase infinitas.

Maior segurança de dados

O mercado imobiliário envolve valores elevados no Brasil, visto que as propriedades são valorizadas e muito dinheiro é movimentado em vendas, compras ou locação. Por isso, ter mais segurança de dados pode fazer toda a diferença. Uma das formas mais práticas de fazer isso no setor é, sem dúvidas, por meio de um software de gestão.

Esse tipo de sistema ajuda a automatizar as atividades e centralizar as informações, como falamos anteriormente. O mais importante é escolher um fornecedor que ofereça um bom suporte e uma solução que conte com as funcionalidades que a sua imobiliária precisa, bem como backups periódicos, acesso restrito de usuários e criptografia.

Otimização do tempo

Ninguém tem tempo para perder atualmente, não é mesmo? Muitas das soluções de tecnologia usadas pela sociedade moderna estão relacionadas com esse problema, tentando trazer maior praticidade e dinâmica para o dia a dia. Com o mercado imobiliário, a coisa não muda de figura e, por isso, você precisa investir em boas ferramentas.

Atendentes e tours virtuais podem render apresentações fascinantes, fazendo com que ninguém precise perder tempo em marcar uma reunião presencial ou ir até o local do imóvel. O mesmo vale para o envio de documentos via internet e o uso de assinatura eletrônica, que podem ajudar a sacramentar negociações mais rápidas e produtivas.

Relacionamentos mais fortes

Investir em tecnologia em negócios imobiliários ajuda a criar relacionamentos muito mais fortes. Isso ocorre por diversos motivos, dentre os quais vale destacar o ganho de credibilidade por parte da imobiliária, uma vez que os clientes passarão a identificar nela uma melhor sintonia com as práticas mais avançadas do mercado.

Vale ressaltar que uma boa presença online é crucial para a construção de boas relações virtuais. A Internet pode ser uma grande aliada para agregar valor ao trabalho, bem como o uso de informações responsivas, imagens em 360º e recursos interativos. Tudo isso ajuda a prospectar clientes e facilita a comunicação com eles.

Diminuição de custos

A tecnologia também permite uma grande redução de custos. Isso não se dá apenas por questões relacionadas aos deslocamentos, como falamos acima, mas também, uma maior precisão que as ferramentas trazem para a rotina. Nesse contexto, os softwares de gestão estão entre as soluções que mais podem oferecer benefícios.

Pense, por exemplo, que você não precisará contar com grandes arquivos físicos e, tampouco, gastar imprimindo uma série de documentos, pois eles estarão armazenados digitalmente. Além disso, multas e juros por atrasos em impostos serão coisa do passado. Até mesmo boletos de cobrança poderão ser enviados automaticamente, reduzindo a inadimplência.

Agora que você já sabe a importância da tecnologia para os negócios imobiliários, que tal conferir o nosso guia de marketing imobiliário e se inscrever na nossa newsletter? Assim, você ficará por dentro de todas as novidades do mercado imobiliário e aplicá-las no seu dia a dia!

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