Story do Instagram: qual a importância e como utilizá-lo na sua imobiliária?
Kenlo
Conteúdo criado por humano
06 dez, 21 | Leitura: 5min
Atualizado em: 06/12/2021
Kenlo
Conteúdo criado por humano
06 dez, 21 | Leitura: 5min
Atualizado em: 06/12/2021
A função Story do Instagram é extremamente popular nos dias de hoje e, quando usada de forma estratégica, pode servir para modernizar as estratégias de marketing digital e divulgação das imobiliárias, ou mesmo, de corretores autônomos. No entanto, para que isso aconteça, é essencial utilizá-la de forma adequada.
O recurso conta com uma peculiaridade interessante e potencialmente vantajosa, visto que as postagens só ficam disponíveis por 24 horas e, depois desse período, automaticamente, saem do ar. Quer saber como aplicar essa funcionalidade para obter mais resultados? Então, continue lendo este conteúdo!
Antes de tudo, você deve saber como utilizar os Stories do Instagram. Pensando na rotina de uma imobiliária ou dos corretores, uma opção muito comum é mostrar o dia a dia e exibir os diferenciais de alguns imóveis, sobretudo, aqueles com vistas diferenciadas e decoração de alto padrão. Isso pode, inclusive, gerar propostas de negócio.
Além disso, algumas pessoas ainda não sabem, mas a rede social permite adicionar links diretamente nos Stories. Isso não apenas deixa o conteúdo mais atrativo, como também, pode servir de base para direcionar seus visitantes para outros ambientes na internet, como suas outras mídias, seu site oficial, seu blog ou canal no YouTube.
Existem diversas ferramentas que o Instagram oferece para você criar seus Stories, entre elas estão os stickers, gifs, enquetes, caixa de perguntas etc. E o algoritmo leva em consideração o uso desses recursos para priorizar o que será exibido primeiro dentro da rede.
Além de visualização, usar esses tipos de interações nos Stories é ótimo também para aumentar o engajamento de seus seguidores. Aproveite essas ferramentas para criar ações que incentivem os usuários a interagirem com o seu perfil. Você pode, por exemplo, criar testes múltipla escolha, nos quais os visitantes precisam acertar a resposta, utilizando como tema conteúdos relacionados ao mercado imobiliário, como decoração, design e até curiosidades.
Outra dica boa para aumentar o engajamento utilizando os Stories é apostar na espontaneidade e na proximidade com o cliente, pois esse pode ser um diferencial imprescindível para aproximar mais uma empresa ou profissional de seu público-alvo.
Muita gente fica receosa e com vergonha antes de começar a publicar Stories, mas isso costuma ser revertido com o passar do tempo. À medida que você vai produzindo e postando, é bastante provável que se torne mais desenvolto e confortável para gravar, mas é preciso ter cuidado para não acabar se empolgando e exagerando na quantidade.
Os usuários gostam desse recurso, justamente por ele ser dinâmico e rápido de assistir. Portanto, se você acabar postando um atrás do outro, as chances de perder engajamento e interesse das pessoas serão enormes. Por isso, estipule um número mínimo, mas use com parcimônia e jamais se esqueça do bom senso.
Outra dica interessante é que, normalmente, o número de visualizações tende a cair depois do primeiro story, portanto, se quer chamar a atenção de seus seguidores para algo importante, espere o último story sair do ar para publicar esse novo.
Agora, você já está pronto para começar a usar o Story do Instagram. Aproveite esse recurso e não deixe de se manter atualizado das novidades e melhores práticas do Instagram.
Gostou de aprender essas dicas? Quer aprender ainda mais sobre a melhor forma de usar as redes sociais no mercado imobiliário? Então, baixe nosso Guia definitivo: saiba como usar as redes sociais no mercado imobilário.
O que achou do nosso conteudo?