logo area util
  • Tecnologia
  • Marketing
  • Mercado
  • Locação
  • Vendas
  • Materiais
  • Cases
  • Categorias
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Mercado
    • Locação
    • Vendas
Entrar

Siga a kenlo

Marketing

Story do Instagram: qual a importância e como utilizá-lo na sua imobiliária?

Kenlo

Kenlo

Conteúdo criado por humano

06 dez, 21 | Leitura: 5min

Atualizado em: 06/12/2021

Compartilhe

story do instagram

A função Story do Instagram é extremamente popular nos dias de hoje e, quando usada de forma estratégica, pode servir para modernizar as estratégias de marketing digital e divulgação das imobiliárias, ou mesmo, de corretores autônomos. No entanto, para que isso aconteça, é essencial utilizá-la de forma adequada.

O recurso conta com uma peculiaridade interessante e potencialmente vantajosa, visto que as postagens só ficam disponíveis por 24 horas e, depois desse período, automaticamente, saem do ar. Quer saber como aplicar essa funcionalidade para obter mais resultados? Então, continue lendo este conteúdo!

Insira links nos Stories do Instagram

Antes de tudo, você deve saber como utilizar os Stories do Instagram. Pensando na rotina de uma imobiliária ou dos corretores, uma opção muito comum é mostrar o dia a dia e exibir os diferenciais de alguns imóveis, sobretudo, aqueles com vistas diferenciadas e decoração de alto padrão. Isso pode, inclusive, gerar propostas de negócio.

Além disso, algumas pessoas ainda não sabem, mas a rede social permite adicionar links diretamente nos Stories. Isso não apenas deixa o conteúdo mais atrativo, como também, pode servir de base para direcionar seus visitantes para outros ambientes na internet, como suas outras mídias, seu site oficial, seu blog ou canal no YouTube.

Experimente todas as ferramentas

Existem diversas ferramentas que o Instagram oferece para você criar seus Stories, entre elas estão os stickers, gifs, enquetes, caixa de perguntas etc. E o algoritmo leva em consideração o uso desses recursos para priorizar o que será exibido primeiro dentro da rede.

Além de visualização, usar esses tipos de interações nos Stories é ótimo também para aumentar o engajamento de seus seguidores. Aproveite essas ferramentas para criar ações que incentivem os usuários a interagirem com o seu perfil. Você pode, por exemplo, criar testes múltipla escolha, nos quais os visitantes precisam acertar a resposta, utilizando como tema conteúdos relacionados ao mercado imobiliário, como decoração, design e até curiosidades.

Outra dica boa para aumentar o engajamento utilizando os Stories é apostar na espontaneidade e na proximidade com o cliente, pois esse pode ser um diferencial imprescindível para aproximar mais uma empresa ou profissional de seu público-alvo.

Não abuse da quantidade

Muita gente fica receosa e com vergonha antes de começar a publicar Stories, mas isso costuma ser revertido com o passar do tempo. À medida que você vai produzindo e postando, é bastante provável que se torne mais desenvolto e confortável para gravar, mas é preciso ter cuidado para não acabar se empolgando e exagerando na quantidade.

Os usuários gostam desse recurso, justamente por ele ser dinâmico e rápido de assistir. Portanto, se você acabar postando um atrás do outro, as chances de perder engajamento e interesse das pessoas serão enormes. Por isso, estipule um número mínimo, mas use com parcimônia e jamais se esqueça do bom senso.

Outra dica interessante é que, normalmente, o número de visualizações tende a cair depois do primeiro story, portanto, se quer chamar a atenção de seus seguidores para algo importante, espere o último story sair do ar para publicar esse novo.

Agora, você já está pronto para começar a usar o Story do Instagram. Aproveite esse recurso e não deixe de se manter atualizado das novidades e melhores práticas do Instagram.

Gostou de aprender essas dicas? Quer aprender ainda mais sobre a melhor forma de usar as redes sociais no mercado imobiliário? Então, baixe nosso Guia definitivo: saiba como usar as redes sociais no mercado imobilário.

Mais lidas

Assinar um contrato de locação normalmente impõe um compromisso mínimo de 30 meses envolvendo inquilino, proprietário e imobiliária. Se...

A emissão da escritura de imóvel não é apenas um procedimento burocrático; é...

Para realizar a venda de um imóvel, sem dúvidas, é preciso estar atento...

Mesmo que invista em anúncios e estude o perfil do cliente para oferecer...

Já sentiu aquela incerteza agonizante sobre quanto cobrar pelo aluguel do seu imóvel?...

Se você é um corretor de imóveis autônomo, entenda isto: a comissão é...

Na hora de negociar a compra ou venda de um imóvel, o corretor...

Crescendo no setor imobiliário, a permuta de imóveis é uma alternativa de pagamento...

Se você tem um imóvel para locação ou mora de aluguel, é provável...

O mercado imobiliário é regido por uma série de legislações específicas que carecem...

Para conseguir sanar as dúvidas dos clientes e esclarecer adequadamente as cláusulas contratuais,...

O mercado imobiliário pode ser bastante lucrativo para quem consegue descobrir a melhor estratégia para captar clientes e fechar...

O setor imobiliário cresceu muito nos últimos tempos. Para o ano de 2021,...

Este artigo explora a importância do título de capitalização como garantia locatícia, oferecendo...

Dos pagers aos smartphones: os corretores de imóveis definitivamente podem contar um pouquinho sobre a história da tecnologia! Afinal,...

É essencial entender como o reajuste de aluguel realmente funciona antes de se...

Como em qualquer contrato que fixa os critérios de uma negociação, o contrato de locação também precisa definir garantias...

Relacionados

Gestão imobiliária tradicional vs. moderna: quem vence a disputa pela eficiência?

Ler matéria completa

Impostos sobre imóveis: como a Reforma Tributária promete reduzir a carga no setor

Ler matéria completa

Fim da renda fácil? O decreto que enterrou os estúdios do Airbnb em São Paulo

Ler matéria completa

Fim da informalidade: como a nova fiscalização vai transformar o aluguel de imóveis

Ler matéria completa

Assine nossa newsletter!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba gratuitamente conteúdos selecionados e novidades sobre o mercado.

logo kenlo

Qual solução Kenlo você quer acessar?

 

 

 

Área do Cliente Kenlo