Mobile marketing: como vender mais imóveis usando essa tecnologia?
Kenlo
Conteúdo criado por humano
05 out, 16 | Leitura: 6min
Atualizado em: 19/01/2018
Kenlo
Conteúdo criado por humano
05 out, 16 | Leitura: 6min
Atualizado em: 19/01/2018
Ao que tudo indica, o reinado dos computadores como principal porta de entrada para a internet parece realmente estar chegando ao fim. Pelo menos é o que indica a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios , divulgada este ano pelo IBGE. De acordo com os dados, 80,4% das casas com acesso à rede contam também com algum tipo de smartphone. É fato: hoje as pessoas estão passando cada vez mais tempo de olho nas telas dos celulares do que nos monitores dos PCs.
E sabia que isso acaba favorecendo o lado de quem investe no mobile marketing, aquele especificamente direcionado a aparelhos móveis? Quer saber um pouco mais a respeito disso, entendendo como o corretor autônomo ou a imobiliária pode lucrar com essa iniciativa? Então confira!
Sempre que alguém diz que agora é a vez do mobile marketing no Brasil, pode acreditar: essa pessoa está desatualizada. Só para você ter uma ideia, 2 anos depois do surgimento dos primeiros iPhones com 3G (2010), o país já contava com um número maior de celulares que de habitantes, segundo a Anatel. E ninguém esperava que essa tendência fosse diminuir com o tempo, certo?
Por isso, não é nenhuma surpresa ver que o Brasil conta hoje com mais de 168 milhões de smartphones e quase 48 milhões de tablets em uso em todo o território nacional. No fim das contas, isso é simplesmente excelente para quem já domina as técnicas do mobile marketing para o mercado imobiliário.
Quando falamos em mobile marketing para o mercado imobiliário, estamos nos referindo, basicamente, a 3 temas: geolocalização, apps e micro moments. Vamos conferir cada um deles?
Geolocalização é aquele processo por meio do qual é possível determinar onde uma pessoa ou um grupo está com a ajuda de um aparelho — nesse caso, um smartphone ou um tablet. Mas como essa geolocalização pode ser útil para o mobile marketing? Simples: com ajuda dessa tecnologia, é possível criar anúncios de Facebook ou até de AdWords, todos exclusivamente direcionados a uma determinada região, normalmente próxima do imóvel anunciado. Assim fica muito mais fácil atrair os realmente interessados, não acha?
Instagram, WhatsApp e Snapchat: esses são só alguns dos exemplos de apps usados quase exclusivamente por meio de celulares, que também podem ser aproveitados para anunciar e promover seus imóveis pela rede. Que tal fazer um teste?
Já falamos por aqui sobre como os micro moments estão mudando o mercado imobiliário. Mas se você ainda não faz ideia do que são micro moments, não tem problema. Explicamos novamente: são aqueles momentos da jornada do consumidor que envolvem a intenção em relação à tomada de decisão e à formação de preferência, quando se resolve fazer ou não fazer alguma coisa — como alugar um apartamento ou procurar mais informações a respeito de um imóvel em determinado bairro.
Nesses momentos, com a ajuda do mobile marketing, é possível fazer com que sua imobiliária ou seu nome como corretor autônomo esteja presente, seja anunciando em um horário específico, para atrair o usuário no caminho para o trabalho, ou investindo em marketing de conteúdo, para levar informação ao possível cliente quando ele resolver buscá-la no Google.
Por fim, ainda é bom ter em mente que, ao investir em campanhas de mobile marketing, você pode aprimorar o retorno do investimento com anúncios. Dessa maneira, não desperdiçará verba com publicidade em pontos de menor visibilidade, focando apenas onde a maior parte do seu público pode realmente estar.
Como você viu por aqui, não faltam maneiras e motivos para o corretor autônomo ou a imobiliária investir em mobile marketing para anunciar seus imóveis. Por isso, planeje bem suas ações e não deixe de apostar nesse excelente braço do marketing digital com o inGaia Imob – o software para imobiliária completo para você fazer a gestão de clientes e imóveis, além de acompanhar a performance de sua imobiliária de qualquer lugar e de qualquer dispositivo com o aplicativo.
E se gostou das dicas de hoje, aproveite para assinar a nossa newsletter e passar a receber novidades diretamente na sua caixa de entrada!
O que achou do nosso conteudo?