Como anunciar no Facebook: dicas para vender imóveis
Kenlo
Conteúdo criado por humano
12 ago, 16 | Leitura: 5min
Atualizado em: 03/05/2022
Kenlo
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12 ago, 16 | Leitura: 5min
Atualizado em: 03/05/2022
Pelo menos 99 milhões de brasileiros têm hoje um perfil ativo no Facebook, de acordo com Ime Archibong, diretor de parcerias estratégicas da empresa aqui no Brasil. E com tanta gente assim na rede, não é de se admirar que ela seja atualmente uma excelente ferramenta para ajudar a vender de tudo um pouco — inclusive imóveis! Mas já adiantamos que, para que você consiga tirar o máximo de proveito dessa plataforma, pode precisar investir algum dinheiro em anúncios por lá, viu? E aí, como anunciar no Facebook? Como criar uma campanha de marketing digital para vender imóveis nesse ambiente? Pois é o que iremos explicar a partir de agora!
Desde 2008, o Facebook tem investido em ferramentas para que também as empresas usem seus recursos a fim de atrair mais visitantes para seus sites. Assim, quem sabe, muitos desses usuários não acabam se transformando em clientes? E tudo isso roda de uma forma bem simples. Primeiramente, cria-se uma fanpage dentro do Facebook para depois ir até o gerenciador de anúncios e criar alguma campanha usando os tipos já existentes para a rede social.
Até a produção deste post, existiam pelo menos 13 tipos de anúncios disponíveis dentro da plataforma do Facebook, cada um para uma estratégia de marketing diferente — todos podem ser vistos neste link do Facebook Business. Mas, para facilitar, vamos falar um pouco sobre os principais formatos que podem ser usados por corretores e imobiliárias de maneira mais prática.
Já falamos aqui no blog que investir em posts patrocinados nas redes sociais é uma das 5 dicas de ouro para divulgar sua imobiliária na internet. Mas se é possível fazer tudo no Facebook de graça, por que é interessante pagar para anunciar por ali? O motivo é simples: porque para as empresas com uma fanpage na rede, as mensagens postadas não são entregues a todos os seguidores.
Para você ter uma ideia, segundo um relatório feito pela Ogilvy, o alcance orgânico (pelo qual não é necessário pagar) dos posts das fanpages não costumam passar de 16% do total de seguidores. Assim, é como se dos 1.000 fãs que uma página tem na rede social, apenas 160 vissem o que é escrito por ela na timeline. Muita gente acaba ficando de fora, não é mesmo?
Ficou interessado em criar campanhas de anúncio no Facebook para alavancar suas vendas? Ótimo! Então fique de olho nessas 3 dicas para obter os melhores resultados por ali:
Quer saber que tipo de seguidor pode ter mais interesse no seu conteúdo? Pois então nada de ficar no puro feeling! Com a ferramenta de Audience Insights do Facebook é possível saber o que determinado público, que é mais parecido com o seu, costuma procurar dentro da rede social.
Outro dia mesmo falamos por aqui sobre como a tecnologia de geolocalização pode ajudar na venda de imóveis. E isso também pode ser aplicado nos anúncios do Facebook, que consegue então entregar a mensagem apenas para os moradores de uma determinada região da cidade. Assim você não gasta dinheiro anunciando para quem não é seu público!
Não se engane achando que algo deu certo ou deu errado logo de primeira na hora de planejar seus anúncios, ok? Faça vários testes, com lugares e perfis diferentes, para ver quais geram os melhores resultados para você. Assim você vai aprendendo e, pouco a pouco, otimizando seus investimento e resultados.
Pronto! Agora você sabe como anunciar no Facebook e por que é interessante criar campanhas dentro dessa rede social para vender imóveis. Então não perca mais tempo e comece a faturar agora mesmo com esse excelente ambiente digital! E aproveite para comentar aqui compartilhando suas impressões e experiências conosco!
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