Instagram para negócios: como usá-lo a favor da sua imobiliária

Kenlo
Conteúdo criado por humano
23 jun, 16 | Leitura: 6min
Atualizado em: 19/01/2018
Kenlo
Conteúdo criado por humano
23 jun, 16 | Leitura: 6min
Atualizado em: 19/01/2018
Todo empreendedor do mercado imobiliário sabe que, por trás de qualquer venda, há uma série de etapas, impulsos e sensações que funcionam como motivação para o cliente concretizar seus sonhos. Por isso, saber instigar as pessoas representa um grande passo em direção à realização de uma compra. E se você puder fazer isso com ferramentas on-line?
Com milhões de seguidores ativos por mês não só no Brasil como no mundo, o Instagram solidificou sua força ao se posicionar como a mais visual das redes sociais. E mais que simplesmente uma ferramenta de venda, o Instagram pode se transformar em um poderoso gatilho para movimentar e estimular desejos de consumo.
Já parou para pensar que, para as imobiliárias, a rede representa uma oportunidade imperdível de marketing digital? No post de hoje, vamos aprender a extrair o melhor dessa ferramenta para alavancar seu negócio! Acompanhe:
É muito importante manter o perfil da imobiliária sempre atualizado, com uma biografia breve e bem escrita. Lembrando que, ao contrário de outras redes sociais, o Instagram não permite a inserção de links nas publicações. Portanto, aproveite o espaço da descrição do perfil para convidar o seguidor a clicar na sua página, gerando tráfego para o site ou blog da empresa.
Se você tem algum conhecimento sobre estratégias de marketing, já sabe: não adianta querer que seu conteúdo atenda a todo tipo de pessoa. Conheça bem seu público-alvo e procure saber mais sobre seus interesses. Produza posts direcionados a esses seguidores e siga os perfis que forem estrategicamente importantes para a imobiliária, desde pessoas que podem vir a se tornar clientes até profissionais, empresas e demais interessados no mercado, pois podem eventualmente trazer informações e conteúdos relevantes.
O Instagram não é um balcão de ofertas, mas sim uma plataforma para projetar desejos e aspirações. Muito mais que fechar negócios, a função da ferramenta é atrair a atenção das pessoas certas para cada imóvel. E como uma boa imagem pode contar uma história sem necessidade de apelar para argumentos de venda, a eficácia da rede para o sucesso de sua imobiliária é potencializada.
A imagem postada deve refletir mais que um imóvel, mas um estilo de vida almejado por seus clientes ideais. Para isso, vale investir em noções básicas de fotografia e não deixar de lado os detalhes: às vezes, insinuar um ambiente moderno e sofisticado pode contar mais que imagens externas de edifícios, por exemplo.
Estude a frequência ideal de postagem, certificando-se de que sempre há conteúdo novo disponível para despertar o interesse de possíveis clientes. É interessante postar todos os dias, tomando o cuidado de não ser inconveniente. Afinal, seus seguidores facilmente notarão uma página chata ou repetitiva.
No Instagram, as hashtags são bastante úteis para filtrar buscas, além de ajudarem a dar forma às ideias que se deseja transmitir em cada post. Pode ser uma boa ideia usar hashtags já consagradas, desde que você não copie hashtags o tempo todo! Seja criativo e procure formular novos termos, que sejam capazes de traduzir a imagem do seu negócio e inspirar as pessoas a utilizá-las em suas próprias postagens. Aproveite para conhecer as 25 hashtags mais importantes do mercado imobiliário.
É interessante que os posts também sejam compartilhados na página de sua imobiliária em outras redes sociais (como Facebook ou Twitter) para atrair o máximo de atenção possível e assim aumentar as chances de que mais pessoas acompanhem e compartilhem o conteúdo. Dessa forma, você também poderá conquistar novos seguidores e ampliar a exposição da empresa na web.
Não tem volta: o uso do Instagram para negócios já é uma realidade. Então nada de ficar para trás! Comece hoje mesmo a empregar essa rede social para criar e atrair mais oportunidades!
E para gerenciar os leads que já possui e também os que virão, conheça o nosso software completo para gestão de clientes.
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