Conheça as 25 hashtags do mercado imobiliário mais importantes

Kenlo
Conteúdo criado por humano
14 nov, 16 | Leitura: 5min
Atualizado em: 05/05/2022
Kenlo
Conteúdo criado por humano
14 nov, 16 | Leitura: 5min
Atualizado em: 05/05/2022
O Twitter começou, o Facebook foi na onda e logo as hashtags já estavam no Google +, no Instagram, no Pinterest, em todo lugar. Esses pequenos códigos que abrem portas para que você possa alcançar um público ainda maior fazem sucesso em todo o mundo e em todos os segmentos de mercado, portanto, que tal conhecer as hashtags do mercado imobiliário mais importantes para você?
Hashtags são pequenos códigos criados no momento em que você insere o símbolo # na frente de uma palavra, como #inGaia, por exemplo. Você pode perceber que, ao fazer isso em qualquer rede social, automaticamente a palavra se transforma em um link clicável.
Esse link direciona para uma página em que há todas as publicações que utilizaram a mesma hashtag, ou seja, é possível rastrear conteúdos com essa estratégia.
Imagine que você está lançando um empreendimento imobiliário que se chama Residencial Hermes. Você pode transformar o nome do seu empreendimento em uma hashtag (#residencialhermes) e monitorar o que as pessoas estão dizendo sobre ele (claro que se elas utilizarem a mesma hashtag).
Como dissemos anteriormente, as hashtags são ótimas para que você rastreie determinados temas nas redes sociais, visualizando o que as pessoas estão dizendo sobre eles. Mas elas podem te ajudar a ir além. Veja:
Ao usar hashtags que estão em alta, você amplia sua capacidade de interação com um público que ainda não conhece a sua marca. No Twitter, por exemplo, existem os Trending Topics, que são os assuntos mais comentados do momento. Você pode twitar e usar as hashtags que estão sendo utilizadas (dentro do contexto do debate, é claro) e assim entrar em contato com novas audiências, que estão falando sobre o mesmo assunto.
Assim como você entra em contato com novas audiências, essas pessoas entram em contato com você, veem o seu conteúdo, visitam sua página, adicionam seus perfis ou páginas nas redes sociais e assim você vai construindo uma comunidade interessada no seu conteúdo, ampliando suas oportunidades de vendas.
Quem está buscando imóveis na internet costuma procurar por hashtags que tenham a ver com o tema, que auxiliem na busca por imóveis dentro das suas perspectivas. Se você promove seus conteúdos usando hashtags, tem mais chances de encontrar esses potenciais clientes e iniciar uma negociação.
Como prometemos, segue a listinha de hashtags do mercado imobiliário que vão te ajudar a aumentar os negócios:
#casa
#ap
#apartamento
#studio
#terreno
#homesweethome
#conquista
#comprarimovel
#locacao
#MinhaCasaMinhaVida
#financiamento
#MercadoImobiliario
#condomínio
#morarbem
#quemcasaquercasa
#aluguel
#CorretordeImoveis
#Imobiliaria
#imob
#construcao
#imovelavenda
#imovelparacomprar
#querocasa
#queroap
#financiamentoimobiliario
Sem sombra de dúvidas que o Twitter é o local onde mais se usam hashtags, seguido do Instagram. Ambos aplicativos são usados massivamente por usuários de smartphones, portanto, sugerimos que você também dê uma olhadinha neste outro artigo: Mobile Marketing: como vender mais imóveis usando essa tecnologia?
Agora que você conheceu as 25 hashtags do mercado imobiliário mais importantes para o seu negócio e viu a importância da mobilidade, aproveite para conhecer o CRM imobiliário inGaia Imob e faça a gestão de clientes e imóveis, além de acompanhar a performance de sua imobiliária de qualquer lugar e de qualquer dispositivo através do aplicativo.