Marketing de conteúdo: 5 dicas de ouro para divulgar sua imobiliária
Kenlo
Conteúdo criado por humano
10 jul, 16 | Leitura: 5min
Atualizado em: 05/01/2018
Kenlo
Conteúdo criado por humano
10 jul, 16 | Leitura: 5min
Atualizado em: 05/01/2018
Chamadas na rádio, vídeos na TV e anúncios nas páginas dos jornais e revistas: essas são as maneiras mais conhecidas de se trabalhar com marketing no modelo tradicional, certo? A verdade é que esse modelo já não funciona tão bem atualmente, com as pessoas se desviando cada vez mais desse tipo de publicidade explícita. Mas qual então é a melhor saída para conseguir engajar as pessoas com as marcas no mundo moderno? Aí entra o marketing de conteúdo, que atrai e envolve o cliente e acontece por meio da criação de materiais que sejam de fato relevantes para ele, com a publicação podendo ser feita em um blog ou até mesmo em perfis nas redes sociais.
Mas será que esse tipo de marketing também funciona para as imobiliárias? Se sim, como essa estratégia pode ser colocada em prática? Simples: com a ajuda dessas 5 dicas que listaremos por aqui para você! Quer saber mais? Então confira!
Produzir conteúdo apenas voltado para o bairro ou a região onde uma determinada imobiliária ou corretor trabalha é um erro bastante comum de se ver na internet. Mas por que exatamente isso seria errado? Primeiramente porque você perde a chance de atrair a atenção de quem procura por um imóvel em outra região, mas que talvez pudesse mudar de opinião. Em segundo lugar, porque quando você cria um conteúdo que compara uma vizinhança com outra, por exemplo, não só educa o cliente como mostra que realmente entende do assunto.
Quando você abre seu leque de assuntos dentro da temática imóveis, é possível atrair a atenção de mais pessoas. Assim, aos pouquinhos você vai criando autoridade e conquistando a confiança do público, até chegar a tal ponto em que, quando seus leitores quiserem se mudar, logo se lembrarão de você e de sua expertise.
Se você só vende em São Paulo ou em Minas Gerais, por que não regionalizar sua linguagem para conversar melhor com o público daquela localidade? Mas atenção: nesse caso, a dica não é usar gírias específicas da cidade, viu? Na verdade, o ideal é falar de um jeito ou de assuntos que praticamente só quem mora por ali entenderá — a respeito dos hábitos das pessoas dali ou até do trânsito, por exemplo.
Se você tiver um blog ou um perfil nas redes sociais, pode até alcançar um bom número de pessoas apenas de forma orgânica. No entanto, ao investir em posts patrocinados, seu raio de alcance aumenta bastante, além de ser possível falar diretamente com os moradores de uma determinada região.
Criar posts falando apenas sobre um determinado imóvel, seu preço e informações relacionadas a ele é exatamente o que a mídia tradicional faz e que tem dado errado. Lembre-se de que, no marketing de conteúdo, o que importa é entregar um material que seja realmente útil para o leitor e não apenas uma mensagem de ofertas. No entanto, isso não quer dizer que esse conteúdo não possa ser vendável, ok? Basta mostrar os aspectos que fazem do seu produto algo realmente bom e não apenas anunciar preços e números para a audiência.
Viu só como o marketing de conteúdo pode ser útil para sua imobiliária? Então agora que você já sabe como usá-lo a seu favor, não se esqueça de criar um blog, atualizar o perfil nas redes sociais e começar a faturar com tudo isso! Não se esqueça que além de ter presença marcada em redes sociais e blogs, é extremamente importante ter um site onde seus possíveis clientes possam ver todas as informações de forma clara. Aproveite então para conhecer o inGaia Imob, e além de contar com o melhor CRM imobiliário do mercado, tenha um site totalmente customizável para atrair clientes e faturar mais.
E aproveite também para conferir o post em que contamos sobre a importância que o blog tem para sua empresa!
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