Google Adwords para imobiliárias: como usar de forma eficiente?
Kenlo
Conteúdo criado por humano
04 abr, 18 | Leitura: 8min
Atualizado em: 02/04/2018
Kenlo
Conteúdo criado por humano
04 abr, 18 | Leitura: 8min
Atualizado em: 02/04/2018
Uma imobiliária sem presença digital, hoje, precisa repensar suas estratégias de divulgação. Além de ter um site responsivo e conteúdo relevante, também é essencial que a empresa invista em Google AdWords, que auxilia muito no marketing de uma empresa e pode ajudar a alavancar os rendimentos.
Entretanto, para que as ações sejam eficazes, é preciso saber como funciona o Google AdWords para imobiliárias e qual a melhor forma de colocar seu plano em ação. Ficou curioso para implantar a estratégia na sua empresa e criar anúncios eficientes? Então continue a leitura deste post!
É uma ferramenta disponibilizada pelo Google cuja função é permitir que as empresas criem seus anúncios e que eles apareçam nas pesquisas do buscador.
No caso das imobiliárias, o anúncio aparece quando os clientes pesquisam por imóveis. É uma forma de seu produto ou serviço chegar até quem precisa de você, ou seja, é segmentado de forma eficiente e bastante objetiva.
A publicidade do Google AdWords funciona por meio de palavras-chave. É preciso, portanto, que o anunciante escolha aquelas que são relevantes para o seu trabalho e que são utilizadas nas buscas do Google.
No caso das imobiliárias, é preciso que o setor de marketing faça uma seleção das palavras de acordo a como os imóveis da empresa seriam procurados pelos clientes. Tudo depende do seu nicho de negócio e de quais propriedades você deseja anunciar.
Quando uma imobiliária resolve usar a ferramenta do Google AdWords, ela consegue engajar possíveis clientes e atrair um público que realmente precisa dos serviços da empresa.
É uma publicidade direcionada e segmentada, que faz com que seu imóvel apareça para quem realmente está procurando por ele ou por alguma propriedade semelhante.
Conforme já dissemos, entretanto, é preciso que a pesquisa de palavras-chave seja bem assertiva. Se não existe um setor de marketing na sua imobiliária, é possível que os próprios corretores façam a busca e elejam as melhores.
Uma forma de fazer isso é realizando uma pesquisa como se fosse um cliente. Além disso, é preciso que a empresa tenha uma descrição atrativa do imóvel, caso contrário será menor a chance de que o anúncio seja clicado.
O primeiro passo para criar um anúncio é segmentando a divulgação pela localização. É uma forma de fazer seu anúncio aparecer para quem está próximo de você, ou seja, para quem realmente tem chances de fechar negócio com a imobiliária.
É possível que você defina o alcance do anúncio, fazendo com que ele seja ainda mais direcionado. Com base na cidade de atuação da empresa, você escolhe para quem a divulgação deve acontecer, aumentando as chances de negócio.
De nada adianta segmentar o anúncio por localização e criar palavras-chave se o título não for atrativo. Para que você realmente consiga os cliques que precisa, é necessário que o anúncio convide o possível cliente a conferir o imóvel da sua empresa.
Procure elaborar um título curto, mas com as principais informações a respeito do imóvel e com destaque para aquilo que você julgue mais importante. Se o imóvel que você deseja divulgar tem um bom preço, cite essa vantagem.
Da mesma forma, se o maior destaque da propriedade for uma piscina em uma região nobre, lance mão dessa informação. É importante se dedicar bastante na escolha do título, já que é permitido o uso de somente 25 caracteres.
Lembre-se: você está criando um anúncio, não uma página no site da sua imobiliária. Para criar uma boa descrição do imóvel, é essencial que você seja sucinto e que saiba a melhor forma de falar sobre a propriedade dentro do número de caracteres permitido.
Seja direto, escolha as melhores características e destaque o diferencial do imóvel que você quer negociar. Aproveite para instigar seu possível cliente a clicar no anúncio para descobrir mais a respeito do produto.
Se você quer um bom anúncio do Google AdWords, fique atento à escolha das palavras-chave. Elas serão o principal mecanismo para que os possíveis clientes vejam sua empresa e o imóvel que você pretende divulgar. Você pode utilizar palavras-chave bem direcionadas ou mais abrangentes, dependendo do que você pretende.
As palavras-chave, quando escolhidas de forma estratégica, fazem com que seu anúncio apareça entre as primeiras opções da busca. Se o Google julgar que as palavras não têm relação com o que o cliente buscou, então seu anúncio não será visualizado.
Para anunciar um imóvel, é essencial que você tenha boas imagens armazenadas. Somente uma descrição clara não é suficiente para conquistar um clique, por isso, faça uma boa seleção.
Além de você atrair os olhares do público-alvo, uma boa imagem relacionada ao seu produto instiga o leitor e o convida a saber mais a respeito da propriedade. O ideal é que a imagem seja do imóvel real, mas uma foto de um banco de imagens que possa ilustrar o imóvel também é válida.
O uso do Google AdWords para imobiliárias tem se mostrado cada vez mais eficaz, principalmente em um setor tão concorrido e disputado como é o mercado imobiliário. Por isso, se você ainda não criou anúncios com essa ferramenta, é hora de repensar suas estratégias.
Utilizando o recurso de forma prática e objetiva, você pode atrair os clientes que realmente pretendem fechar esse tipo de negócio. Isso pode mudar a situação financeira da sua empresa e fazer com que a imobiliária tenha cada vez mais destaque perante o mercado.
Existem alguns softwares para imobiliárias que facilitam a criação dos anúncios no Google AdWords. São recursos que ficam vinculados ao Facebook e ao site da sua imobiliária, garantindo anúncios mais assertivos e com grande economia de tempo.
Além do Google AdWords estar presente no maior buscador do mundo, ele possibilita que seu anúncio tenha o alcance específico que você precisa, além de otimizar o trabalho dos seus colaboradores e gerar mais cliques por menos investimento.
Está convencido de que o Google AdWords para imobiliárias é uma boa estratégia para sua empresa? Quer saber mais sobre o assunto? Então não deixe de ler nosso artigo sobre a importância de integrar marketing e vendas no mercado imobiliário!
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