Descubra o segredo para eliminar a inadimplência imobiliária e turbinar seus lucros!

Atualizado em 05/10/2023 as 15:00
Tempo de leitura: 4min aprox.

Compartilhe

Lidar com a inadimplência é uma das batalhas mais intensas no mundo imobiliário. No Brasil, um país onde, só em 2015, tínhamos mais de 55 milhões de devedores, entender a arte de controlar a inadimplência torna-se não só uma necessidade, mas uma questão de sobrevivência para a administração de imóveis.

Entendendo a inadimplência e seu impacto direto

Não se engane: cada pagamento atrasado é um golpe direto no seu fluxo de caixa. A realidade é dura – fazer cobranças consome tempo e, muitas vezes, não traz o resultado esperado. E enquanto você se desgasta com esses processos, a saúde financeira do seu negócio fica comprometida.

O cenário ideal? Processos azeitados, técnicas para impulsionar a adimplência e ferramentas que simplificam a cobrança e negociação.

Dominando a arte de controlar a inadimplência

1. Fique de olho nos prazos: Acompanhar prazos com inteligência é o primeiro passo. Antecipe-se ao problema e oferte soluções de pagamento.

2. Construa uma régua de cobrança sólida: Defina uma estratégia clara. Automatize os processos. Saiba quando e como cobrar.

3. Não deixe o cliente esquecer: Lembretes pré-vencimento são poderosos. Eles não só facilitam o pagamento, mas também abrem canais para negociação.

4. Acesso sem barreiras aos boletos: Facilite o acesso ao pagamento e diminua os atritos.

5. Seja um mestre na negociação: Aposte na comunicação positiva. Resolva conflitos. E lembre-se: o diálogo é o caminho mais curto para soluções eficientes.

6. Automatize e facilite com softwares de gestão: Livre-se de tarefas manuais. Agilize processos e ganhe tempo e eficiência.

Desvendando os Segredos do Software de Gestão

Um software de gestão é a chave-mestra para otimizar o controle da inadimplência. E o Kenlo Locação oferece justamente isso, aliado a diferenciais que tornam sua administração imobiliária mais robusta e eficiente:

  • Contratos personalizados: Modelos que facilitam sua rotina.
  • Comunicação eficiente: Sistema de tickets para melhor interação.
  • Métricas e indicadores visuais: Tenha o controle nas suas mãos.
  • Buscas inteligentes: Encontre facilmente as informações que precisa.
  • Notificações automáticas: Mantenha-se atualizado sobre processos importantes.

Conclusão? O controle efetivo da inadimplência é uma alavanca poderosa para o sucesso do seu negócio imobiliário. E com as ferramentas certas, essa tarefa se torna menos árdua e muito mais eficiente.

Seu próximo passo? Descubra o que o Kenlo Locação pode fazer por você. Fale com um de nossos consultores agora mesmo e eleve sua administração imobiliária a outro patamar.

 


O que achou do nosso conteudo?