Como a tecnologia vai aumentar os resultados de sua imobiliária?
Sophia Spadão
Conteúdo criado por humano
04 set, 23 | Leitura: 9min
Atualizado em: 29/08/2024
Sophia Spadão
Conteúdo criado por humano
04 set, 23 | Leitura: 9min
Atualizado em: 29/08/2024
O mercado atual está cada mais competitivo e acirrado. Alguns empreendedores têm enfrentado dificuldades para fazer suas respectivas imobiliárias crescerem ou até mesmo para manter a sobrevivência do negócio. No entanto, muitos destes acabam passando por adversidades apenas porque pararam no tempo e ainda não conheceram os benefícios que a implementação de tecnologia pode trazer à imobiliária.
Automação de tarefas, otimização da imagem da organização, melhoria nos canais de atendimento e visibilidade do negócio são apenas algumas das vantagens que a inovação pode oferecer.
Por isso, nesse post mostraremos como a tecnologia pode aumentar os resultados de imobiliária. Continue a leitura para entender tudo sobre o assunto!
Ao adotar uma solução tecnológica, a imobiliária passa a usufruir de uma série de recursos e ferramentas de automação e digitalização capazes de reduzir os custos com papel, tinta e energia na impressão de documentos. Isso sem falar no armazenamento das informações, que pode ser inteiramente feito em servidores na nuvem.
Além disso, um bom sistema de gestão imobiliária ajuda a enxugar gastos com contratações adicionais. Isso porque descarta a necessidade de funcionários somente para gerenciar os processos do empreendimento, já que mantém as tarefas perfeitamente organizadas.
Não é por capricho que a maioria das empresas modernas, independentemente de seu porte ou área de atuação, tem investido na implementação de tecnologia em seus processos cotidianos. Afinal, uma ferramenta eficiente cumpre todas as necessidades do negócio e pode ser considerada um investimento altamente rentável, pois potencializa a produtividade de toda a equipe, traz resultados melhores e economiza tempo dos profissionais.
Pense, por exemplo, na quantidade de tempo que os corretores podem dedicar à captação de clientes e imóveis se a maioria dos processos burocráticos for automatizada.
Se existe um aspecto que pode colocar em risco a imagem de qualquer negócio é a burocracia, concorda? Processos burocráticos irritam os consumidores a ponto de eles propagarem uma opinião negativa sobre a organização para outras pessoas (pessoalmente ou pela internet).
Isso afeta a reputação do empreendimento no mercado. Sem mencionar que a clientela, sem dúvida, vai procurar a concorrência.
Nesse contexto, podemos afirmar que a tecnologia, por facilitar a vida de clientes e colaboradores, proporciona um ambiente repleto de simplicidade em interações e procedimentos, garantindo um ótimo índice de satisfação, agilidade dos processos e, consequentemente, melhorando a imagem da imobiliária.
Dessa forma, um sistema inovador oferece segurança e conforto para que os dados da companhia, ou de seus clientes, não acabem caindo em mãos erradas. Ter essa garantia é fundamental na hora de transmitir confiabilidade aos consumidores.
Certifique-se de que a ferramenta usada é desenvolvida por uma empresa séria e comprometida com o mercado, que preza pela segurança dos dados e informações do seu cliente.
Ao lado da boa impressão, naturalmente causada, ao aderir a um sistema de gestão imobiliária, a fidelização de clientes vem de forma espontânea. Isso acontece porque o nível de satisfação com o atendimento e com a eficiência dos processos é maior e os consumidores acabam indicando a imobiliária a amigos e parentes.
Para muitos gestores, a grande vantagem, nesse aspecto, é a criação de um networking consistente para a organização.
A partir do momento em que há uma redução de custos aliada à otimização da produtividade do negócio, é possível aumentar os resultados de imobiliária por meio de investimento em mercados mais amplos.
Dessa forma, por facilitar o trabalho dos gestores e dos corretores de imóveis, a tecnologia aumenta a perspectiva da empresa para que novas possibilidades sejam exploradas — como vendas, financiamentos e locações de imóveis de luxo, entre outras demandas que o setor pode oferecer.
Quem é que não acessa as redes sociais, faz pesquisas e consome entretenimento e informação por meio de um dispositivo móvel atualmente? Os smartphones e os tablets são essenciais na vida da sociedade atual.
Por isso, é imprescindível que a imobiliária tenha um site responsivo (adaptável para o acesso móvel), que possa se adequar a todos os públicos. Além de isso ser uma ótima estratégia de marketing, é uma forma de manter a imobiliária competitiva e atualizada conforme as tendências de mercado atuais.
No entanto, tudo isso só se torna possível a partir do momento em que a empresa toma a decisão de aderir a uma cultura de inovação e tecnologia em sua gestão de processos. Para se certificar sobre esse aspecto, responda às seguintes questões:
O número de acessos a sites e portais imobiliários usando dispositivos móveis cresce diariamente em relação aos desktops, e isso cria um grande potencial de negócios para gestores que já possuem estratégias com base nos conceitos de mobilidade.
Para finalizar este artigo sobre como aumentar os resultados de imobiliária usando a tecnologia, é importante citar um dos aspectos mais relevantes do setor: o crescimento do uso de plataformas digitais pelas empresas da área. Em outras palavras, o mercado imobiliário está cada vez mais competitivo e a tecnologia tem grande influência nisso, pois tem proporcionado ferramentas e recursos para que as organizações concorram de forma equilibrada.
O fato é que é evidente que o mercado está migrando para o âmbito digital e quem não se atualizar, arrisca ser ultrapassado por todos os seus concorrentes. Há opções para todas as necessidades: plataformas digitais imobiliárias com foco em marketing, vendas ou que representem uma solução comercial completa. Para não ficar para trás, é necessário que os gestores imobiliários tenham a mente aberta a novas experiências e tendências inovadoras.
Como você pôde conferir neste post, sua imobiliária pode ter os resultados exponencialmente aumentados ao contar com os benefícios de uma solução tecnológica. Isso é possível porque a inovação torna a imobiliária competitiva, atualizada, automatizada, e ainda melhora a sua imagem e fideliza os clientes.
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