Como usar sites para imobiliárias e corretores de imóveis para gerar mais vendas?

Atualizado em 25/08/2023 as 15:30
Tempo de leitura: 12min aprox.

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A internet transformou a maneira como imobiliárias e corretores de imóveis fazem negócios. Um site bem otimizado é crucial para converter visitantes em clientes. Mas como saber se o seu site está funcionando como deveria?

Indicadores Chave:

1. Número de Visitantes

Ter um bom número de visitantes é fundamental, mas a qualidade dessas visitas é tão importante quanto a quantidade. Ferramentas como o Google Analytics podem fornecer insights valiosos.

2. Número de Negociações

Esta métrica está diretamente relacionada à eficácia do seu site em fechar vendas ou locações. Compare o número de transações originadas pelo site em relação ao total da empresa.

3. Taxa de Conversão

É o quociente entre o número de visitantes e o número de negociações efetivadas. Essa taxa revela a eficácia do seu site em transformar visitantes em clientes.

4. Taxa de Rejeição

Uma alta taxa de rejeição indica que você precisa tornar o conteúdo mais relevante para o seu público-alvo e melhorar a experiência do usuário.

5. Origem do Tráfego

Diversificar as fontes de tráfego indica que suas estratégias de marketing estão funcionando. É importante saber de onde vêm os acessos para investir de forma mais eficaz.

6. Custo de Aquisição de Cliente (CAC)

Este indicador mostra o investimento necessário para converter um lead em cliente. Ele ajuda a avaliar o custo-benefício de suas estratégias de marketing.


O que fazer para aumentar leads e gerar mais vendas pelo site?

Agora que você já aprendeu sobre a relevância de ter um site para imobiliárias e corretores de imóveis, e conheceu os principais indicadores para avaliar a performance do seu site, vamos trazer o conteúdo para a prática. A ideia é oferecer algumas dicas úteis para aumentar os leads e gerar mais vendas por meio das suas páginas.

Ofereça apenas conteúdos relevantes

O primeiro e, talvez, mais importante passo para aumentar os leads e gerar mais vendas pelo site consiste em criar conteúdos relevantes. Afinal, as pessoas não vão dar preferência para a sua página e os seus imóveis se você não souber conversar com elas e passar as informações que elas precisam. Felizmente, existem muitas formas de fazer isso. Fale não apenas sobre propriedades e empreendimentos residenciais, mas também, de áreas relacionadas, como arquitetura, design de interiores, técnicas de negociação, decoração, documentações e assim por diante.

Utilize estratégias de marketing digital

Não dá para pensar em aumentar leads e gerar mais vendas pelo site sem falar em estratégias de marketing digital, não é verdade? O melhor de tudo é que muitas delas oferecem um excepcional custo-benefício, fazendo com que, mesmo com poucos recursos, uma imobiliária ou corretor criativo consiga concorrer com os grandes operadores do mercado.

Priorize fotografias de qualidade

Fotografias de boa qualidade podem ajudar muito a aumentar as visitas do site imobiliário. Já é comprovado que os anúncios com imagens têm mais visualizações do que os que oferecem apenas informações de texto. Por isso, você não pode abrir mão desse recurso, se deseja vender mais e obter melhores resultados.

Faça uma boa segmentação de leads

Em tempos de internet e marketing digital, fazer uma boa segmentação de leads pode ajudar bastante no aumento de vendas e visitas no site para imobiliárias e corretores de imóveis. A personalização do atendimento é primordial no mercado imobiliário e o adequado conhecimento do seu público trará as ferramentas necessárias para conseguir oferecer as melhores soluções.

Com base no histórico de acessos às páginas, você pode mapear os assuntos mais buscados por cada usuário. Também é possível coletar informações em formulários que direcionam para conteúdos, notícias e newsletters. Depois, basta segmentar as ações, adequando a linguagem e enviando conteúdos ou ofertas relevantes de acordo com o perfil de cada um.

Não economize na descrição do imóvel

Caprichar na descrição do imóvel também é muito importante para aumentar leads e gerar mais vendas pelo site. As pessoas que visitam sua página querem entender bem como são as propriedades disponíveis e se elas têm as características necessárias para atender às suas demandas, anseios, expectativas e estilo de vida.

Sendo assim, você não deve abrir mão de fornecer todos os dados relevantes, tanto sobre o imóvel quanto sobre a localização. Entre os itens mais buscados, estão preço, metragem total, número de quartos, presença de vagas na garagem, valor da taxa de condomínio, impostos como o IPTU, presença de áreas de lazer e assim por diante.

Aposte no poder do design responsivo

Dificilmente alguém vai se animar em comprar uma casa ou alugar um apartamento se estiver enfrentando problemas para visualizar as fotografias e informações no seu smartphone, não é mesmo? Por isso, é crucial que tudo seja otimizado para o ambiente mobile, fazendo com que os usuários sejam capazes de visualizar, preencher e clicar no material sem dificuldade.

Valorize a otimização para SEO

Quando você parte para a otimização para SEO (Search Engine Optmization), assegura que o seu site estará nas primeiras posições, o que garante muito mais cliques e credibilidade. Para isso, você precisa desenvolver algumas configurações, como conteúdo relevante, uso inteligente de palavras-chave, links externos de qualidade e assim por diante.

Coloque pop-ups de intenção de saída

Pop-ups de saída podem oferecer resultados interessantes, podendo gerar mais leads. O ideal é que eles contem com um formulário, além de uma oferta atrativa para os visitantes. Entre os exemplos mais frequentes e eficazes, podemos destacar descontos, e-books, convites para webinars, para se inscrever na newslwtter e muito mais. O seu disparo se dá quando o cursor do mouse é direcionado para a barra de URL ou para fechar a aba.

Adquira uma ferramenta de automação

Os sistemas de gestão e CRMs, por exemplo, permitem automatizar boa parte da rotina e otimizar as campanhas de marketing, para que a engrenagem funcione cada vez melhor e de forma mais eficiente. Esses sistemas também ajudam demais a agilizar e aumentar a assertividade dos processo por meio da centralização de dados, criação de relatórios, da análise de interação e muito mais, te dando insumos para tornar sua página cada vez mais atrativa para os visitantes.

Por que vale a pena ter sites para imobiliárias e corretores de imóveis?

Você já conheceu os principais indicadores que podem ser utilizados para compreender o fluxo das suas páginas e viu algumas práticas que ajudam a elevar o número de acessos e a credibilidade perante o público. No entanto, sabemos que alguns gestores e profissionais podem ser resistentes ao uso de recursos modernos.

Abaixo, vamos entender a importância das ferramentas digitais?

Fortalece sua marca no mercado

Ter um bom site fortalecerá a sua marca. Existe um ditado que diz que “quem não é visto, não é lembrado”, e isso é bastante perceptível no mercado de imóveis.

Para ter o sucesso que espera, você deve estar onde seus clientes estão. Hoje em dia, esse local é a internet, sem dúvidas. Lembrando que, por conta da alta competitividade do setor, não basta colocar um site institucional no ar, mas sim, investir em diferenciais de conteúdo, design e divulgação.

Melhora a gestão das captações

O controle das captações é um dos grandes desafios para quem atua no mercado imobiliário. Entretanto, um site pode ajudar bastante nesse contexto, até pela própria natureza do funcionamento de tudo o que está sediado no universo digital.

Dessa maneira, você pode fazer uma gestão muito mais simples das captações de propriedades e clientes, entendendo a sua origem e quais foram os caminhos que os levaram até você.

Ajuda na divulgação de imóveis

Possuir um site permitirá uma maior divulgação dos imóveis da sua carteira. Sobretudo, quando você estiver bem posicionado nos buscadores, como o Google, você poderá ter seus anúncios vistos por muito mais gente, sem gastar nada com isso.

Além disso, com fotografias de boa qualidade, conteúdo diferenciado e descrições precisas, você agiliza a vida do seu visitante, gerando uma boa experiência em cada etapa. Haverá um reforço espontâneo do relacionamento, elevando o número de prospecções, captações, propostas e fechamentos de transações de compra, venda e locação.

Já conhece o Kenlo Imob? Veja como podemos te ajudar!

É bem provável que você já não tenha mais dúvidas sobre os inúmeros benefícios que um bom website pode proporcionar para imobiliárias e corretores autônomos. No entanto, também é possível que você não saiba ao certo como começar, uma vez que muita gente ainda não está familiarizada com os recursos e funcionalidades da web.

Somos um dos maiores integradores com portais imobiliários do Brasil, possibilitando uma visão mais ampla e ágil de toda a camada de oportunidades e relacionamento. Além disso, possuímos uma ferramenta para você criar um site imobiliário exclusivo, a Kenlo Sites, que possui diversas ferramentas que vão ajudar a colocar seu website em destaque, transformando-o em referência no mercado imobiliário local.

Benefícios da Kenlo Sites

A Kenlo Sites é voltado exclusivamente para sites imobiliários, oferecendo os elementos necessários para que ela traga os resultados que você deseja. Atrelado a isso, somos integrados à plataforma de gestão imobiliária que potencializa o atendimento de maneira mais eficiente em todas as etapas do funil, desde a chegada do lead até o fechamento de negócio, de maneira rápida, fácil e transparente para a imobiliária.

Gostou de aprender melhor como usar sites para imobiliárias e corretores de imóveis para gerar mais vendas? Quer deixar a sua página mais eficiente e em sintonia com as práticas mais avançadas do mercado? Então, conheça todos os benefícios que as nossas soluções podem trazer para o seu negócio. Clique aqui e preencha o formulário para falar com um de nossos consultores comerciais!

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