Como a inovação em Comissões Imobiliárias pode multiplicar seus ganhos?

Atualizado em 23/08/2023 as 17:04
Tempo de leitura: 4min aprox.

Compartilhe

A carreira de corretor de imóveis atrai muitos profissionais, graças à flexibilidade de horário, ao vasto mercado de trabalho e à autonomia. Além disso, a perspectiva de altos rendimentos é um diferencial inegável. A intermediação nas negociações imobiliárias, que inclui locação, compra, venda e permuta de propriedades, é o cerne da atividade do corretor.

A maioria dos corretores não possui salário fixo, com sua renda baseando-se em comissões. A taxa de comissão pode variar significativamente, dependendo do tipo de imóvel e da natureza da transação, conforme as tabelas do CRECI de cada estado.

Um ponto a considerar é a amplitude de oportunidades que um corretor tem à disposição. Enquanto as comissões provenientes de vendas proporcionam ganhos significativos, diversificar e incluir a gestão e locação de propriedades no portfólio é uma forma inteligente de complementar essa renda.

Comissão sob venda x comissão de aluguel

Por que não ambas? Ao equilibrar a atuação entre venda e locação, os corretores podem aproveitar o melhor de ambos os mundos: ganhos potencialmente mais elevados de vendas esporádicas e uma renda recorrente proveniente da gestão e locação de imóveis.

Assim, para um corretor de imóveis, diversificar entre vendas e aluguéis não é apenas uma recomendação, é uma forma de otimizar sua carreira, aproveitando as diferentes oportunidades que o mercado imobiliário oferece.

O poder do digital: Kenlo Locação

Com 3 mil administradoras confiando mais de 300 mil contratos ao Kenlo Locação, esta ferramenta se posiciona como a solução mais completa do mercado. Seu foco está em otimizar recursos, controlar a inadimplência e proporcionar um atendimento ágil.

Ao adotar o Kenlo Locação, as imobiliárias e corretores não apenas digitalizam seus processos, mas também têm uma visão unificada de seus negócios. Com uma única tela (dashboard), eles conseguem monitorar métricas essenciais, como receitas e níveis de inadimplência. E isso não é tudo! A plataforma também simplifica o cumprimento de obrigações financeiras, reduz tarefas operacionais e garante que os pagamentos sejam feitos corretamente e em dia.

Essa ferramenta revolucionária também oferece uma experiência única aos clientes. Assinatura eletrônica, comunicação direta entre locatários e proprietários, acesso fácil a extratos e boletos, e vistorias online tornam todo o processo de locação mais simples e digital.

Interessado em reinventar seu negócio imobiliário com as soluções da Kenlo Locação? Preencha o formulário abaixo e um de nossos consultores entrará em contato!


O que achou do nosso conteudo?