Saiba como realizar uma avaliação de desempenho na sua imobiliária
Kenlo
Conteúdo criado por humano
06 jan, 22 | Leitura: 5min
Atualizado em: 05/01/2022
Kenlo
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06 jan, 22 | Leitura: 5min
Atualizado em: 05/01/2022
A avaliação de desempenho é uma das metodologias mais eficientes que departamentos de RH utilizam para mensurar o índice de resultados produzidos pela equipe de profissionais. Por meio dessa ferramenta, é possível identificar se os colaboradores estão atendendo às expectativas da empresa.
No contexto do mercado imobiliário, essa análise pode ser feita para avaliar o nível de satisfação dos clientes em relação ao atendimento dos corretores, a taxa de transações concretizadas, entre outros aspectos importantes no cotidiano da empresa.
Por isso, preparamos este conteúdo para que você conheça as melhores práticas sobre como aplicar uma avaliação de desempenho em sua imobiliária. Continue a leitura do artigo para saber mais sobre o assunto!
Um bom gestor deve conhecer minuciosamente sua imobiliária, os processos que integram seu cotidiano e, é claro, os membros que compõem o time de profissionais. Isso não apenas ajudará na hora de realizar uma avaliação de desempenho, como também, fará com que os colaboradores se sintam parte de um time.
Dependendo do porte de sua imobiliária, basta aplicar dinâmicas, reuniões e outras atividades em grupo que tenham como objetivo estreitar os laços entre os ativos humanos da empresa.
Felizmente, em tempos de transformação digital e forte presença tecnológica, nos mais variados contextos corporativos, existem ferramentas que contam com recursos para mensurar o desempenho de cada membro da equipe. Eles analisam dados automaticamente, o que é muito útil na hora de avaliar tanto a performance individual quanto coletiva.
Marcar presença no dia a dia da imobiliária e se envolver com os processos e a equipe é, realmente, uma medida importante para conhecer a evolução de cada colaborador. Porém, o acompanhamento deve ser feito periodicamente.
Se preciso, delegue um “braço direito” na empresa, isto é, um líder que esteja habilitado a dar feedbacks sobre o trabalho dos outros corretores de imóveis. Desse modo, você poderá supervisionar seu trabalho por meio de relatórios sobre o desempenho dos profissionais.
Embora os pontos que exigem melhorias não devam ser ignorados, é muito importante que o gestor saiba como fazer críticas de forma construtiva a cada membro da equipe. Momentos como esse destacam a diferença entre um simples dono de empresa e um verdadeiro líder.
É preciso tomar cuidado para não fazer comentários em tom de julgamento para que o profissional não se sinta menosprezado e fique ressentido. Afinal, o objetivo da avaliação de desempenho é, justamente, elevar a moral do time e desenvolver uma equipe de alta performance.
Uma dica útil para lidar com essa situação delicada é, antes de abordar o feedback negativo, levantar aspectos em que o funcionário está acertando. Somente, então, é que os pontos de melhoria devem ser trazidos à tona. Isso contribuirá para que ele se sinta valorizado e esteja aberto a críticas.
Para concluirmos, vale ressaltar que a avaliação de desempenho é fundamental para que os seus funcionários desenvolvam cada vez mais as habilidades de comunicação, aprimore conhecimento sobre o mercado e domine as técnicas de vendas. Com tudo isso, sua imobiliária será altamente funcional e produtiva.
Este post sobre como avaliar a performance dos corretores de imóveis foi útil para você? Então, aproveite para conferir o nosso artigo sobre como ter uma equipe de alto desempenho em sua imobiliária!
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