Visita ao imóvel: 7 dicas para garantir uma boa experiência ao seu cliente!

Sophia Spadão

Sophia Spadão

Conteúdo criado por humano

29 jul, 24 | Leitura: 6min

Atualizado em: 20/08/2024

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Aprenda como transformar a visita ao imóvel em uma experiência inesquecível para seu cliente com estas 7 dicas essenciais. Aumente suas vendas e conquiste mais clientes!

Se o cliente não se sentir à vontade em uma visita ao imóvel, dificilmente estará disposto a fechar o negócio. Portanto, cabe ao corretor de imóveis proporcionar uma experiência agradável ao potencial comprador, aumentando sua confiança e, consequentemente, obtendo melhores resultados. Aqui estão 7 dicas para transformar a visita ao imóvel em uma experiência memorável para seu cliente.

1. Prepare o Imóvel

Primeiramente, é essencial preparar o local para receber o cliente. Um imóvel sujo e descuidado pode afastá-lo para sempre. Antes da visita, contrate uma faxineira para deixar tudo impecável e certifique-se de que tudo está em ordem. Verifique o estado das paredes, pisos, vidros, portas e todos os outros detalhes. Imóveis desocupados não devem ter resquícios dos moradores anteriores, pois isso passa uma sensação de descuido.

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Se o proprietário atual ainda reside no imóvel, informe-o com antecedência sobre as visitas para que ele tenha tempo de deixar tudo apresentável. Como corretor, antecipe-se às dúvidas do cliente e não espere por uma resposta do proprietário.

2. Apresente os Cômodos em Detalhes

Os cômodos não devem ser apresentados superficialmente ou às pressas. Entre nos ambientes e sugira decorações e disposições de móveis para estimular a imaginação do comprador. Estude o perfil do cliente e sugira quais cômodos se ajustam a cada membro da família. Informe sobre a incidência de luz solar nos cômodos e abra os armários para mostrar seus compartimentos e capacidade de armazenamento.

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3. Ressalte as Características do Imóvel

Agora que você já apresentou todos os cômodos de forma correta, é chegada a hora de mostrar as características mais amplas e outros benefícios do imóvel. Veja alguns pontos que você não pode se esquecer de informar ao cliente:

  • o número de vagas na garagem e as condições (presa ou solta, coberta ou descoberta etc.);
  • detalhes da vizinhança;
  • valor do condomínio;
  • valor do IPTU e outros impostos;
  • como é o sistema de gás (canalizado, botijão etc.);
  • as regras do prédio (horários de silêncio, forma de rateio da água e outros detalhes específicos);
  • espaços de lazer (piscina, quadras, academia etc.).

Portanto, conheça o imóvel a fundo para que nenhum detalhe esquecido comprometa a negociação. E, dessa forma, forneça todas as informações que o cliente precisa para tomar a decisão com segurança.

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4. Destaque os Pontos Fortes da Região

A localização é um dos fatores que mais valorizam um imóvel. Destaque as qualidades da região durante a visita. Mencione a infraestrutura do comércio (padarias, supermercados, shoppings, bancos), áreas de lazer (parques, clubes, praças) e opções de transporte público (linhas de trem e metrô, pontos de ônibus, táxi). Conheça bem essas facilidades para apresentá-las ao comprador e destacar os benefícios de morar no local.

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5. Tenha Entusiasmo Durante a Visita ao Imóvel

Quando um cliente procura um corretor, ele está empolgado com a possível aquisição de um novo imóvel. Portanto, alinhe-se com esse sentimento e demonstre entusiasmo durante a visita. Nunca seja apático ou deixe que seus problemas pessoais interfiram na apresentação. Mostre empolgação pelo imóvel e transmita essa energia ao cliente.

6. Trate o Cliente Corretamente Durante a Visita

Deixar o cliente à vontade é fundamental para que ele se sinta bem e tenha vontade de fechar o negócio. Vista-se bem e de forma profissional, seja educado, abra as portas e deixe o cliente entrar primeiro. Escute o que o cliente tem a dizer, responda a todas as dúvidas, crie empatia e comunique-se de forma clara e objetiva. Conheça as necessidades do cliente e reforce os pontos positivos do imóvel que podem satisfazê-lo.

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7. Tenha uma Agenda Organizada

Seja organizado com seu tempo para não atrasar a visita e deixar o cliente impaciente. Se imprevistos acontecerem, avise o cliente o quanto antes e explique o motivo do atraso ou cancelamento. Remarque a visita para um dia e horário conveniente para ambos.

Criar uma boa experiência para seu cliente fará com que ele saia do imóvel com uma sensação de querer morar ali, resultando em um aumento nas suas vendas.

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