Venda de imóveis de luxo: 8 estratégias ousadas para negociar
Kenlo
Conteúdo criado por humano
28 mar, 18 | Leitura: 8min
Atualizado em: 12/02/2020
Kenlo
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28 mar, 18 | Leitura: 8min
Atualizado em: 12/02/2020
Nos últimos anos, a venda de imóveis de luxo vem ganhando bastante espaço no mercado imobiliário brasileiro. Os profissionais que anseiam pelo sucesso não podem deixar de lado essa importante e lucrativa vertente do setor. Dentro desse contexto, conhecer algumas estratégias ousadas para negociar é fundamental.
Da mesma forma que essas propriedades não têm as mesmas características dos imóveis comuns, os clientes também apresentam as suas próprias peculiaridades e necessidades para fechar um negócio. Quer aumentar os seus conhecimentos sobre o tema? Então confira nossas 8 dicas neste post:
Conhecer o seu público-alvo é o primeiro passo para ter sucesso na venda de imóveis de luxo e captar novos compradores interessados em uma negociação. Antes de tudo, avalie o perfil desse cliente e identifique quais são os seus hábitos de consumo, mesmo que em setores diferentes do imobiliário.
Desse modo, você pode adequar as estratégias de marketing para suas demandas com muito mais facilidade e eficiência. Alguns costumes e rotinas estão arraigados nos consumidores de alto padrão, e os corretores inteligentes e estratégicos precisam reforçar esses aspectos na divulgação de sua cartela de propriedades.
Depois de conhecer o seu cliente, você deve adequar-se a ele. Portanto, pergunte-se o que é necessário fazer para atender às exigências dele, tendo em vista que a ideia aqui é trabalhar com propriedades e unidades cujos valores podem, facilmente, ultrapassar a casa dos milhões de reais.
Esse perfil de comprador é justamente aquele que buscará, com todos os motivos para isso, o máximo de benefícios que o dinheiro pode oferecer. É um indivíduo que tende a ser detalhista e, em linha gerais, almeja projetos personalizados. Oferecer todas essas características, portanto, é imprescindível.
O passo seguinte para ter sucesso é construir uma boa rede de contatos. Esse cliente tende a ser criterioso e dificilmente fechará ou abrirá uma negociação de alto valor com um profissional que não tenha sido indicado por alguém de confiança.
Também é essencial entender que esse não será um tipo de comprador que procura por condomínios em classificados. Diante dessa realidade, para encontrá-lo será necessário estar onde ele está. Seja visto em eventos sociais da alta sociedade e jante em restaurantes badalados. Tenha sempre um cartão no bolso e entregue-o quando puder.
Indispensável para o profissional que deseja ter sucesso na venda de imóveis de luxo, a exclusividade é um diferencial muito procurado por esse público. Pessoas interessadas nesse mercado não investiriam valores elevados se isso não se traduzisse em vantagens que apenas elas poderão experimentar.
Por esse motivo, você deve abraçar essa arma e elencar tudo aquilo que está sendo oferecido, ainda que existam outras unidades similares. É o momento de “vender o seu peixe” e, se possível, criar senso de urgência, dando a entender que não existem muitos imóveis disponíveis com aquela conformação e que uma proposta sem demora pode ser importante.
Outro ponto crucial é reforçar o valor agregado que esse tipo de imóvel traz consigo. Em linhas gerais, o consumidor de alto poder aquisitivo tem uma boa compreensão de economia e até mesmo do mercado, o que torna a atuação do corretor de imóveis um desafio ainda maior.
Mostre que são propriedades que não se desvalorizam com o tempo e que, exatamente por sua exclusividade, sempre terão um público comprador cativo e fiel. A presença de materiais de primeira linha, como mármores, granitos e aço inox, também contribuem sensivelmente para uma grande demanda de compradores em potencial.
Outra tática astuta para quem deseja apostar na venda de imóveis de luxo é a promoção de ações exclusivas para esse mercado. Afinal, esse cliente só estará disposto a investir grandes quantias se essas unidades se mostrarem verdadeiramente acima da média em comparação ao meio onde estão inseridas.
Sendo assim, é importante ter consciência de que atitudes como a promoção de um “open house” para uma unidade decorada, uma exposição e até mesmo um brunch podem ser extremamente eficazes para fisgar novos consumidores e reforçar as vantagens que aquelas casas ou apartamentos trarão aos seus moradores.
O conteúdo visual é fundamental para vender qualquer modelo de imóvel, mas ele é ainda mais importante quando pensamos no mercado de alto luxo. Um corretor inteligente, portanto, não pode abrir mão de fazer dele um belo diferencial para destacar essas unidades na sua cartela de propriedades.
Não hesite em usar o máximo de ferramentas disponíveis para fisgar esses compradores exigentes. Aposte, por exemplo, em uma excelente produção de vídeos, captação de imagens com fotógrafos profissionais e, se possível, até em realidade virtual.
Por fim, nos dias de hoje é quase impossível não falar de parcerias com celebridades quando pensamos no mercado de imóveis de luxo. Essa já é uma tática corriqueira no lançamento de diversos empreendimentos do gênero, já que ela ajuda a conseguir destaque ao aliar estratégias de marketing à presença de pessoas reconhecidas pelo público.
Dá para investir, por exemplo, em atores da televisão ou do cinema nacional para estrelar propagandas. Caso o seu poder de investimento não seja tão grande, a internet traz a chance de apostar em blogueiros locais como uma opção diferente e bem menos dispendiosa.
A venda de imóveis de luxo é um mercado que se mantém em expansão. Portanto, o corretor profissional precisa saber como investir para conquistar o público de alto poder aquisitivo. Aproveitar todos os recursos do local e usar de estratégias de marketing são apenas algumas táticas que você pode utilizar para se destacar. Siga nossas dicas e conquiste cada vez mais clientes!
Essas são algumas dicas importantes para ter sucesso na venda de imóveis de luxo. Gostou deste conteúdo? Quer aprender um pouco mais sobre o tema e conferir as nossas novidades? Então não deixe de seguir os nossos perfis no Facebook, Twitter e LinkedIn!
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