Três estratégias de marketing gratuitas e eficientes para corretores
Sophia Spadão
Conteúdo criado por humano
25 jul, 23 | Leitura: 4min
Atualizado em: 29/08/2024
Sophia Spadão
Conteúdo criado por humano
25 jul, 23 | Leitura: 4min
Atualizado em: 29/08/2024
Quando o mercado desafia, os corretores de destaque se voltam para o marketing de base e a construção de relacionamentos robustos. Lembre-se: nos momentos de crise, são as ações estratégicas que determinam quem sai por cima.
O mercado de 2023 se apresenta como um palco de altos e baixos, principalmente em grandes centros como São Paulo ou Rio de Janeiro. Devido às crises sistêmicas e as mudanças no comportamento dos consumidores atuais, os corretores se veem na busca por inovações para captar cada vez mais clientes.
Segundo a Exame, o setor imobiliário está em crescimento, mas não na mesma velocidade de 2020 e 2021. Espera-se um processo de depuramento, onde apenas os mais qualificados irão permanecer na ativa. Isso ocorre devido a exigências dos consumidores perante ao uso de novas tecnologias que constantemente surgem no mercado.
Para o corretor que busca estabelecer relações de confiança com seus clientes e ter reconhecimento por suas habilidades, é fundamental adotar práticas de marketing estáveis e consistentes. Abaixo, compartilho três das estratégias mais eficazes e econômicas que funcionam para nós:
Pode parecer contraintuitivo, mas em um mercado onde todos estão ávidos pelo mesmo objetivo, unir forças pode ser uma estratégia poderosa. Estabeleça conexões genuínas com outros corretores em sua região.
Para o corretor que deseja conquistar independência financeira e crescer profissionalmente, estar presente na comunidade é um diferencial. Utilize eventos locais para divulgar sua marca e imóveis. Além de ser mais econômico do que criar um evento do zero, você tem a chance de alcançar um público mais amplo.
Aqui estão algumas ideias:
Em tempos de flutuações de mercado, estabelecer laços com a comunidade local é essencial. Crie parcerias com negócios locais, promova suas marcas em suas visitas e eventos. Por exemplo, faça uma parceria com uma academia local para uma aula gratuita em um de seus imóveis à venda, seguida de um coffee break. Isso não apenas gera visibilidade para ambos, mas também fortalece seus laços na comunidade.
Em resumo, mesmo em um mercado imobiliário desafiador, há inúmeras oportunidades de se destacar sem gastar uma fortuna. A chave é pensar estrategicamente e ser persistente. Manter um ritmo constante de visitas e fechamentos, bem como gerenciar várias negociações simultaneamente, pode ser desafiador, mas com as estratégias corretas, o sucesso é garantido.
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