Como escolher o software ideal para sua imobiliária?
Sophia Spadão
Conteúdo criado por humano
04 jul, 24 | Leitura: 7min
Atualizado em: 20/08/2024
Sophia Spadão
Conteúdo criado por humano
04 jul, 24 | Leitura: 7min
Atualizado em: 20/08/2024
Agilizar processos e garantir um serviço de qualidade é um dos maiores desafios dos gestores de imobiliárias. Descubra nossas dicas para escolher o software ideal para sua imobiliária, otimizando a gestão e melhorando a experiência do cliente.
Agilizar os processos e entregar um serviço de qualidade é um dos maiores desafios dos gestores de uma imobiliária. Felizmente, hoje em dia, existem muitas ferramentas tecnológicas — como softwares para imobiliárias — que facilitam o trabalho dos funcionários e garantem uma boa experiência para o cliente que procura um imóvel, até o fechamento da venda.
Quer saber mais sobre esses recursos e o que eles devem ter para atender você da melhor forma? Confira nossas dicas sobre como escolher o software ideal para sua imobiliária.
Antes de escolher o software para sua imobiliária, é importante testá-lo. Veja como é o acesso e o cadastro de imóveis e clientes. Certifique-se de que ele funciona bem em tablets e smartphones, afinal, esses dispositivos são cada vez mais utilizados para trabalhar fora do escritório.
Um software desenvolvido especificamente para imobiliárias deve ter um layout intuitivo e fácil de navegar. Isso facilita o dia a dia da sua equipe, tornando o trabalho mais ágil e eficiente.
O CRM, ou Gerenciador de Relacionamento com o Cliente, é fundamental na gestão imobiliária. Ele armazena e compara informações de cadastro e o histórico de atendimento de cada consumidor. Com isso, você consegue medir resultados, entender o comportamento do público e antecipar os desejos dos clientes. Os dados ficam reunidos de forma integrada e protegida, evitando o risco de perda de informações valiosas.
Um bom software deve integrar todas as informações do site da sua imobiliária, facilitando a busca e a aplicação de filtros. Essa funcionalidade permite que o software acesse todos os imóveis cadastrados e os exiba aos clientes em potencial, garantindo que todos os anúncios sejam visíveis.
Além disso, é crucial que o software tenha integração com os principais portais imobiliários. Isso amplia exponencialmente a visibilidade dos seus imóveis, atraindo mais leads qualificados. Por exemplo, a integração com portais imobiliários permite que seus anúncios alcancem um público muito maior.
👉 Vantagens da integração de sites com portais imobiliários
Atualmente, as pessoas procuram imóveis pelo celular em qualquer lugar. Por isso, é essencial que seu site, integrado ao software, permita que os consumidores entrem em contato com a sua imobiliária de onde estiverem, usando ferramentas como o WhatsApp.
Além do WhatsApp, é importante que o software permita integração com outras plataformas de comunicação, como chatbots no próprio site, Facebook Messenger e até mesmo respostas automáticas via e-mail. Essas funcionalidades são essenciais para garantir que o cliente tenha suas dúvidas respondidas rapidamente, independentemente do canal de comunicação que ele prefira.
👉 Melhore seu atendimento ao cliente com essas 4 dicas
Ao escolher um software, leve em conta as informações que ele fornece para o gestor. Um software que exibe um dashboard com informações principais permite tomar decisões assertivas e desenvolver estratégias mais efetivas, aumentando os leads de forma natural.
Um radar imobiliário é essencial para qualquer software que se proponha a ser completo e eficiente. Esta ferramenta permite cruzar informações detalhadas de imóveis e perfis de clientes, resultando em uma correspondência precisa e automática. Ao identificar as preferências e necessidades dos clientes, o radar imobiliário envia e-mails com ofertas personalizadas que se encaixam perfeitamente no perfil de cada consumidor:
👉 O que é marketing imobiliário? Entenda como atrair leads
Um painel que exibe as etapas de negociação permite que a sua imobiliária dê respostas rápidas ao cliente e ajuda na excelência dos serviços. Esse recurso pode ser personalizado de acordo com os processos da sua imobiliária, incluindo informações como documentações exigidas e papelada em aberto.
👉 6 dicas para oferecer um atendimento rápido na sua imobiliária
O dia a dia de um corretor é corrido, assim como o escritório de uma imobiliária. Um software que oferece uma agenda e um calendário de visitas facilita a organização, permitindo preparar documentação e informações do imóvel com antecedência, evitando atrasos e clientes insatisfeitos.
👉 Aprenda organizar os documentos na imobiliária de um jeito eficiente!
Agora que você já sabe como a tecnologia pode ajudar na rotina da sua empresa, facilitando processos e agilizando negociações, se ainda quer saber mais antes de adotar um software para imobiliária, fale com a gente e descubra como podemos ajudar na gestão da sua imobiliária!
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