Como integrar meus imóveis nos portais imobiliários?

Atualizado em 11/06/2024 as 09:00
Tempo de leitura: 7min aprox.

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Descubra como a integração com portais imobiliários e o uso de softwares especializados podem transformar a gestão da sua imobiliária.

Os portais imobiliários são essenciais para a divulgação das propriedades que fazem parte da carteira do corretor ou da empresa especializada. Eles oferecem uma das formas mais abrangentes de anúncio, alcançando pessoas que realmente precisam e buscam os serviços prestados pela imobiliária. Entretanto, com tantas opções disponíveis na internet, pode ser trabalhoso inserir anúncio por anúncio em cada um desses sites de imóveis.

Para facilitar essa tarefa e economizar o tempo dos corretores e colaboradores de uma imobiliária, foram criados softwares especializados. Dentre os diversos serviços oferecidos, está a integração automática dos anúncios nos portais imobiliários.

Quer saber como otimizar seu trabalho usando a tecnologia a seu favor? Confira o post!

Quais as Vantagens de Anunciar nos Portais Imobiliários?

Além da alta visibilidade dos anúncios, uma das principais vantagens é o baixo custo. É necessário pouco investimento para atrair o público certo, fazendo com que o retorno valha a pena.

Embora existam opções gratuitas de anúncio, o destaque para essa categoria é pequeno. Para realmente aproveitar as vantagens de um portal imobiliário, vale a pena considerar os anúncios pagos, que oferecem maior visibilidade e resultados.

Outro benefício é que os portais imobiliários não restringem o número de caracteres, permitindo uma descrição completa do imóvel. Com essa liberdade, é possível ressaltar os pontos fortes de uma propriedade e atrair os futuros clientes com as principais informações.

Isso diminui os contatos para sanar dúvidas, pois os interessados têm total acesso aos detalhes do imóvel, como taxa de IPTU, valor do condomínio, entre outros. Assim, somente entram em contato aqueles que realmente querem visitar o imóvel e têm mais chances de fechar negócio.

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Os anúncios também possibilitam a divulgação de imagens da propriedade. Quando bem registradas, as fotos valorizam o imóvel e conseguem atrair ainda mais interessados. Alguns portais também disponibilizam espaço para vídeos e tour virtual, o que gera um destaque ainda maior e pode atrair mais cliques.

Como Integrar Imóveis nos Portais?

1. Calcule Seu Investimento

O primeiro passo para administrar seus anúncios é analisar quanto você pode investir nos portais imobiliários. Reserve seu orçamento e analise as condições de cada site, suas vantagens, quantidade de anúncios de destaque, volume de acesso, entre outras características. Avalie o custo-benefício de cada empresa, bem como o número de anúncios, espaço para fotos e destaques no site.

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2. Pesquise no Google

Agora que você já sabe quanto pode gastar, é hora de analisar as melhores opções para sua imobiliária. Pesquise sobre a relevância dos portais que aparecem nas buscas do Google, pois esse é o primeiro recurso utilizado na hora de procurar imóveis. Veja quais aparecem primeiro e aposte nessas opções, pois isso aumenta suas chances de fechar negócio.

3. Avalie a Credibilidade do Portal

Embora os primeiros lugares no Google signifiquem muito, é importante que o portal tenha credibilidade e respeito dos clientes. Para ter certeza de que um site é uma boa opção, examine o nível de satisfação dos usuários. Analise a navegabilidade do portal e como os anúncios são exibidos. Pesquise também nos sites de defesa do consumidor para verificar possíveis críticas ou problemas recorrentes.

4. Utilize um Software para Imobiliária

Para ajudar na inserção de anúncios nos portais imobiliários, adote um software especializado. Esses softwares oferecem uma gama diversificada de serviços, otimizando seu tempo e fazendo com que seus anúncios cheguem ao maior número possível de consumidores.

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O Kenlo Imob, por exemplo, é um software que oferece integração automática com os maiores portais imobiliários do Brasil. Além da visibilidade, ele evita que o corretor precise “subir” um anúncio por vez em cada portal.

Imagine o tempo gasto para anunciar dez imóveis em cinco portais imobiliários. Com o software, esse tempo pode ser utilizado para captar imóveis, fazer visitas, angariar vendedores, entre outras tarefas importantes.

Outras Vantagens de um Software para Imobiliária

Não pense que a única vantagem de um software é integrar os anúncios nos portais imobiliários. Essas ferramentas ajudam na gestão imobiliária como um todo. Um sistema imobiliário integrado permite que o corretor trabalhe com uma única ferramenta, evitando a troca de programas e a desorganização do trabalho.

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Outra vantagem é que os softwares podem ser acessados de qualquer dispositivo, possibilitando ao corretor atualizar o sistema sem precisar voltar ao escritório. Além disso, o software possibilita o gerenciamento de todas as ferramentas de relacionamento com o cliente, mensurando atendimentos, visitas, propostas recebidas, entre outros dados importantes.

As parcerias também são beneficiadas. Alguns softwares disponibilizam uma espécie de radar, que coleta dados das incorporadoras e imóveis de outras empresas que caibam no perfil dos clientes da sua imobiliária. Fotos, informações e demais detalhes dos imóveis também podem ser armazenados no software, garantindo segurança dos dados na nuvem e evitando o uso de ferramentas manuais.

Está Esperando O Que?!

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