Snapchat para negócios: dicas de ouro para corretores de imóveis
Kenlo
Conteúdo criado por humano
27 set, 16 | Leitura: 6min
Atualizado em: 02/06/2020
Kenlo
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27 set, 16 | Leitura: 6min
Atualizado em: 02/06/2020
Quem procura ficar de olho nas novidades da web pode ter a impressão de que a cada 15 dias surge uma nova rede social por aí. E, na verdade, não é por menos! Nos últimos tempos, por exemplo, presenciamos o surgimento de nomes como Hello, rede criada por Orkut Büyükkökten (o mesmo responsável pelo extinto Orkut), Yik Yak, que permite que o usuário converse com pessoas anônimas em um raio de até 2 quilômetros de distância, e, claro, talvez a mais nova sensação entre os jovens, o Snapchat.
E já que mencionamos a febre do momento, cabe ponderar: será que já existe alguma maneira de usar o Snapchat a favor dos corretores de imóveis? Pois é exatamente sobre isso que vamos falar no post de hoje. Então confira!
Lançado em 2011 por um trio de estudantes da Universidade de Stanford, o Snapchat acaba não trazendo nada de novo em relação a seu formato. Basicamente, é apenas um aplicativo de celular baseado no conceito de rede social, cuja plataforma permite que os usuários subam vídeos e fotos com efeitos divertidos, compartilhando essas produções com seus seguidores.
Aí é que vêm os detalhes: é no funcionamento disso tudo que o app tem conquistado milhões de fãs. Todo o conteúdo inserido pelo usuário só fica disponível por 24 horas e 10 segundos. Depois disso, é automaticamente deletado. Além do mais, cada usuário só pode ver o conteúdo de quem ele segue uma vez. Se ele voltar para visualizar novamente o material ou tirar um print da tela, o dono do perfil é notificado.
Resumindo: aqui temos um tipo de programa com rede social em que praticamente não existe o conceito de histórico — como no Facebook, por exemplo. No Snapchat, portanto, tudo tem um prazo de validade bem curto.
Por esse seu aspecto mais imediatista e direto, o Snapchat acabou atraindo a atenção de um público mais jovem. De acordo com os dados do Statista, cerca de 60% dos usuários do aplicativo têm entre 13 e 24 anos de idade, sendo pouco mais da metade desse total tem mais de 18 anos.
Mas será que já existem marcas usando o Snapchat em suas estratégias de marketing de conteúdo? Pois é claro que sim! E é possível aprender bastante com elas, viu? Continue acompanhando e veja por si mesmo!
Sem histórico, com conteúdo somente em imagens e atraindo um público bem jovem: parece difícil criar algo que dê retorno dentro do Snapchat, certo? Na verdade, nem tanto. Para isso, basta saber como usar essa maravilhosa ferramenta. Confira algumas sugestões agora mesmo!
Assim como o Twitter, o Snapchat é ótimo para eventos ao vivo — ou quase isso. Mas como os corretores de imóveis podem aproveitar essa característica? Simples: fazendo sessões de perguntas e respostas ao vivo com os seguidores ou até mostrando algum novo empreendimento, além de também poder transmitir eventos do segmento por meio do seu perfil.
Como as publicações nesse caso não passam mais de 24 horas disponíveis aos usuários, nada melhor que fazer pequenas promoções e ações no melhor estilo relâmpago via Snapchat!
Quer mostrar alguns detalhes de um futuro projeto que ainda será lançado? Deseja apresentar um pouco de um novo imóvel que será posto a venda ou para alugar por você? Então o Snapchat é um ótimo lugar!
Como você pôde ver, existem sim ótimas maneiras de usar o Snapchat para negócios imobiliários. No entanto, antes de mais nada é preciso entender como esse aplicativo funciona e quem ele consegue alcançar. Então, corretores de imóveis, com essas informações claras na sua mente, coloque essa excelente ferramenta de marketing digital para funcionar, bolando estratégias especificamente para ela.
Não fique para trás dos seus concorrentes e aproveite para conhecer o inGaia Imob. Mais do que um site para corretores de imóveis, uma plataforma completa para o seu sucesso com a melhor tecnologia em sites imobiliários, acesso aos seus clientes e imóveis através do aplicativo, além de parcerias em tempo real com mais de 30.000 corretores.
E agora que você já teve ao menos uma aula introdutória ao Snapchat para negócios, aproveite para saber mais sobre outra interessante rede social para o mercado imobiliário: o Instagram! Descubra já como usá-lo a favor da sua imobiliária!
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