Como realizar uma reunião por videoconferência produtiva? Veja!
Kenlo
Conteúdo criado por humano
18 maio, 20 | Leitura: 4min
Atualizado em: 15/04/2021
Kenlo
Conteúdo criado por humano
18 maio, 20 | Leitura: 4min
Atualizado em: 15/04/2021
A quarentena à qual todos fomos obrigados a nos adequar em função da pandemia do coronavírus acelerou um processo que já era uma tendência no ambiente corporativo: o uso da tecnologia na rotina de trabalho.
Uma prática comum para quem já está acostumado com o home office que facilita muito o trabalho em tempos de isolamento é a reunião por videoconferência. Neste post, vamos apresentar algumas ferramentas muito eficientes para esse tipo de atividade e mostrar suas principais funcionalidades.
O Zoom Meetings, em sua versão gratuita, permite reuniões com até 25 participantes. Já no plano pago mais completo, esse número chega a 500 pessoas.
Entre os pontos fortes da ferramenta estão a facilidade de se convidar participantes para as reuniões, o que pode ser feito por diversos canais, como e-mail, SMS ou redes sociais, e a possibilidade de compartilhamento de arquivos de diferentes formatos.
No Zoom Meetings, todo o material da reunião fica armazenado em nuvem. Um ponto que deixa a desejar é a qualidade da imagem, que tem resolução baixa em comparação com os concorrentes.
Um clássico entre os aplicativos de chamadas de áudio e vídeo, o Skype conta com a confiança de um grande contingente de usuários. Em videoconferências, permite o acesso simultâneo de até 50 participantes.
Em sua versão para usuários corporativos, o Skype for Business, permite reuniões com até 500 pessoas. Trata-se de uma ferramenta intuitiva, fácil de se utilizar e com um visual bastante agradável.
É considerada uma ferramenta bastante confiável, com boa qualidade de áudio e vídeo. Está disponível em versão gratuita em diferentes sistemas operacionais, como Android, iOS e Linux.
O aplicativo de conversação por texto, áudio e vídeo do Google permite a realização de chamadas com até dez participantes de forma simultânea. O Hangouts é integrado ao Gmail e pode ser utilizado em aparelhos com Android e iOS, bem como em navegadores web.
Trata-se de um mensageiro bastante simples de se utilizar. Para acrescentar um participante, por exemplo, basta digitar um endereço do Gmail. Em suas chamadas de texto o Hangouts permite também o envio de imagens e emoticons.
O Teams oferece uma série de ferramentas que permite agilizar o trabalho da equipe mesmo que todos estejam em locais diferentes. Além das reuniões por vídeo ou texto, possibilita o gerenciamento de projetos e a edição de documentos do pacote Office de forma conjunta. As teleconferências por meio do Teams podem reunir até 250 pessoas.
Em sua última atualização, a Microsoft incluiu uma ferramenta interessante para quem não dispõe de um espaço adequado em casa para o home office: a possibilidade de se criar cenários virtuais para as videoconferências. Assim, é possível simular o layout de escritórios que o próprio programa sugere, ou até mesmo personalizar um.
Essas são algumas das ferramentas mais utilizadas para se realizar uma reunião por videoconferência. Experimente e descubra qual delas é a mais adequada ao seu negócio e ao seu trabalho.
E para saber mais sobre tecnologias e ferramentas úteis na gestão imobiliária, assine nossa newsletter e receba, em primeira mão, todas as nossas novidades.
O que achou do nosso conteudo?