Como ter rapidez no atendimento ao cliente em uma imobiliária

Atualizado em 31/08/2020 as 09:00
Tempo de leitura: 6min aprox.

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Adotar estratégias para garantir mais rapidez no atendimento ao cliente é uma forma de melhorar a qualidade do serviço oferecido e, como resultado, a satisfação do consumidor.

Afinal, não é nada agradável entrar em contato com uma imobiliária em busca de informações sobre um imóvel e ter que esperar muito tempo para que sua dúvida seja solucionada.

Essa demora pode trazer consequências negativas para a empresa, como a perda do cliente para a concorrência e a deterioração da imagem da imobiliária.

Por isso, é importante adotar estratégias capazes de oferecer maior agilidade para tornar o atendimento mais otimizado. A seguir, mostramos o que é possível fazer para melhorar esse relacionamento. Continue a leitura!

Adote estratégias para garantir mais rapidez no atendimento ao cliente

Existem diversas ações que podem ser executadas para ajudar a empresa a ter um atendimento rápido e, dessa forma, melhorar a qualidade do serviço. Confira, a seguir, algumas estratégias que é preciso adotar.

Invista em ferramentas de gestão

Utilizar ferramentas de gestão é uma medida que facilita o acesso às informações importantes sobre a empresa. Por meio delas é possível ter uma visão ampla sobre as oportunidades de negócio da imobiliária. Dessa forma, pode-se identificar quais as prioridades e oferecer mais agilidade ao consumidor.

Utilize softwares com funcionalidades de atendimento

Utilizar ferramentas que permitam registrar o atendimento ao cliente é outra forma de aumentar a agilidade. Assim, sempre que o cliente entrar em contato, haverá um histórico sobre o que foi abordado, o que facilita a retomada do assunto com mais eficiência. Além disso, o software concentra informações essenciais para ajudar a equipe durante o atendimento.

Utilize chats e redes sociais

A utilização de chats é importante para oferecer agilidade no atendimento. Imagine que o consumidor esteja em uma página da imobiliária e que tenha gostado de um determinado imóvel. Ter um chat disponível é uma forma de oferecer respostas rápidas sobre o que ele deseja saber, coisa que não acontece se for preciso enviar um e-mail e aguardar o retorno da imobiliária.

O mesmo ocorre ao utilizar as redes sociais, ou seja, não basta criar uma página e fazer inúmeras publicações. O ideal é utilizar esse canal como uma forma de comunicação e responder com rapidez sempre que houver um comentário ou receber uma mensagem.

Invista no treinamento da equipe

A agilidade no atendimento requer uma equipe bem treinada. Isso é importante para evitar que os colaboradores deixem os clientes no aguardo para esclarecer dúvidas que poderiam ser facilmente resolvidas com o pessoal bem treinado. Essa atividade também contribui para a redução de custos e para o aumento da produtividade da equipe. Portanto, o treinamento é essencial para melhorar o serviço oferecido.

Conheça as vantagens do software da inGaia

O software da inGaia oferece as funcionalidades ideais para proporcionar maior agilidade no atendimento e, como consequência, obter a satisfação do cliente. Trata-se de uma ferramenta completa para a gestão, que permite organizar as diversas informações da imobiliária em um único sistema.

O dashboard do sistema oferece informações compiladas sobre os clientes e alertas com as principais atividades pendentes. Além disso, é possível acessar com rapidez os registros sobre imóveis, clientes e negociações em curso, o que possibilita manter as informações bem organizadas e acessíveis.

A utilização de um sistema como o da inGaia é essencial para reduzir a quantidade de trabalho manual que envolve as atividades de uma imobiliária. Com as informações centralizadas, ganha-se mais agilidade durante o atendimento, além de contar com dados atualizados e precisos para a tomada de decisões durante as negociações.

Como você pôde perceber, existem diversas estratégias que devem ser adotadas para obter mais rapidez no atendimento ao cliente e, dessa forma, oferecer um serviço com mais qualidade e eficiência. Entre elas, está a utilização de ferramentas de gestão e atendimento como o software da inGaia, que oferece inúmeros recursos para facilitar os processos da empresa.

Gostou da ideia de utilizar um software capaz de agilizar o atendimento ao cliente? Então, preencha o formulário abaixo para falar com um de nossos consultores e conheça todas as vantagens do inGaia Imob para o sue negócio.


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