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Por que você deve investir tempo na criação do seu site imobiliário?

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Conteúdo criado por humano

25 jun, 18 | Leitura: 8min

Atualizado em: 02/06/2020

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O comportamento do consumidor vem se transformando com o decorrer das décadas e, por consequência, a forma como ele acessa informações e realiza suas compras também. Dito isso, criar um site imobiliário tem se mostrado, cada vez mais, uma necessidade de sobrevivência no mercado moderno.

Antes de tomar a decisão de compra, o cliente busca informações complementares na internet. Certamente, os sites de imóveis mais bem estruturados e repletos de dados a respeito das oportunidades disponíveis, serão os que atrairão os consumidores.

Neste conteúdo, mostraremos os principais motivos para que você entenda a importância de criar um site imobiliário e garantir sua presença no meio digital. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura do nosso artigo para conferir!

Aumenta a credibilidade da imobiliária

Na era da informação digital, em que as pessoas permanecem conectadas praticamente em tempo integral, estar na internet com um site imobiliário é uma forma de aumentar a credibilidade do seu negócio. O consumidor moderno olha com bons olhos para corretores que contam com um website completo e funcional.

No contexto do mercado imobiliário, o objetivo de seu site é divulgar as oportunidades e mostrar aos potenciais clientes que seu negócio conta com um vasto repertório de imóveis para atendê-los.

Além disso, vale ressaltar que o site assume o papel de cartão de visitas do negócio, ou de vitrine de uma loja, por exemplo, auxiliando no trabalho de apresentação de suas propostas e, é claro, na prospecção de clientes.

Gera produtividade e agilidade à rotina dos corretores

Ao criar um site imobiliário em uma plataforma completa e prática, você fica livre para fazer o que realmente importa neste segmento: focar no atendimento ao cliente e trabalhar nas vendas.

Um site otimizado e com um conteúdo bem estruturado ajuda a preparar o cliente para a etapa final de fechamento de negócio, pois proporciona informações relevantes a respeito dos imóveis de seu interesse, guiando-o diretamente até a negociação com o corretor.

Nesse caso, o corretor de imóveis assume a função de consultor, auxiliando o cliente apenas nos momentos em que ele tiver dúvidas, o que gera aumento de produtividade e melhor aproveitamento do tempo desse profissional.

Melhora a qualidade dos anúncios

Quem é que não prefere dar uma boa olhada no produto antes de tomar a decisão de ir até a loja e comprá-lo, não é verdade? No caso de um cliente potencial do mercado imobiliário não é diferente.

Antes de agendar visitas e concluir a compra, o cliente prefere ver todas as opções de imóveis disponíveis para conhecer mais detalhes. Para isso, ele acessa sites, blogs e portais imobiliários por um simples motivo: os anúncios são otimizados.

O que queremos dizer é que criar um site imobiliário permite que seus anúncios contenham fotos, dados e todo o tipo de informação necessária para promover as oportunidades e atrair mais consumidores.

Amplia o alcance até as redes sociais

Como citamos, hoje em dia o consumidor moderno tem hábitos de pesquisa e compra bastante específicos. Ele utiliza a internet e as mídias digitais não apenas para consumir entretenimento e se comunicar, mas, também, para obter informações a respeito dos produtos e serviços de seu interesse.

Sendo assim, um dos maiores motivos para criar um site imobiliário é o fato de que ele amplia o alcance dos usuários até as redes sociais. Ou seja, ao colocar um website no ar, é possível relacioná-lo às contas oficiais de seu negócio autônomo.

Seja no Facebook, Twitter, Instagram, ou qualquer outra rede social, o fato é que é fundamental ter uma forte presença no âmbito digital, caso você queira se manter competitivo e ter visibilidade. Sem mencionar que as redes sociais são ótimos canais de relacionamento e atendimento ao cliente.

Atrela suas oportunidades aos clientes certos

Uma das funções dos profissionais de corretagem de imóveis é não apenas prospectar clientes, mas, separar os imóveis de acordo com o perfil de consumo de cada comprador potencial, não é verdade?

Outra grande vantagem em criar um site imobiliário, neste caso, é o fato de que, por meio do website, os clientes informam ao corretor o seu interesse pelos imóveis que mais lhe atraíram, facilitando o trabalho do corretor. Em outras palavras, ele atrela as oportunidades aos clientes certos de maneira prática, ágil e automatizada.

Invista tempo e recursos na criação de um site próprio

O fato é que não basta escolher um modelo de site pronto e esperar que essa simples atitude dê bons resultados para seu negócio. O ideal é desenvolver seu próprio espaço digital para que seja possível prospectar novos leads e atrair mais clientes.

Para isso, você pode explorar todas as funcionalidades e possibilidades que uma plataforma como o inGaia Corretor pode oferecer à personalização de seu site, para desenvolver um ambiente profissional e funcional.

Oferece disponibilidade e agilidade aos canais de atendimento

É muito importante citar um dos aspectos de maior relevância na criação de um site para imobiliárias: a disponibilidade integral dos canais de atendimento ao cliente. Uma das características mais marcantes no consumidor moderno é o imediatismo. Ou seja, as pessoas não querem esperar por algo, já que tudo está disponível o tempo inteiro na internet.

O que queremos dizer é que criar um site imobiliário permite que seus clientes potenciais recebam atendimento mais ágil a qualquer hora do dia, evitando que eles procurem pela concorrência.

Hoje em dia, podemos contar com tecnologias de automação de tarefas como softwares de gestão com CRM (gerenciamento de clientes), mas os benefícios não param por aí. Pois, também existem soluções de atendimento informatizado e automático: os famosos chatbots – também conhecidos como robôs de atendimento.

Como você pôde conferir neste artigo, investir tempo para criar um site imobiliário é uma forma de aumentar a visibilidade de seu negócio, prospectar clientes e garantir uma posição competitiva diante dos concorrentes. E graças ao auxílio da tecnologia, essa tarefa se torna muito mais simples e intuitiva. Por isso, não há motivo para não se posicionar digitalmente no mercado moderno, não é verdade?

Agora que você já entende a importância de criar um site imobiliário para prospectar novas oportunidades no mercado e se manter competitivo diante dos concorrentes, não deixe de conferir todos os benefícios que o sistema inGaia Imob tem a oferecer na construção do seu site!

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