Hospedagem de site para imobiliária: o que é e como escolher?
Kenlo
Conteúdo criado por humano
29 mar, 18 | Leitura: 6min
Atualizado em: 26/03/2018
Kenlo
Conteúdo criado por humano
29 mar, 18 | Leitura: 6min
Atualizado em: 26/03/2018
Se você é proprietário, diretor ou gestor de uma imobiliária que ainda não tem site na internet, está na hora de repensar as estratégias da sua empresa!
Estar ausente na internet ou com um conteúdo defasado pode ser capaz de minar um negócio ou, no mínimo, fazer com que muitos contratos deixem de ser assinados. Por isso, o ideal é contratar um serviço de hospedagem de site para a imobiliária — um nicho especializado no mercado e que pode oferecer muitas soluções.
Então, quer saber mais sobre o assunto e entender a importância de uma hospedagem eficiente e personalizada? Acompanhe o post e confira!
Grosso modo, a hospedagem de site para imobiliária é o serviço que armazena os portais dessas empresas e os colocam no ar na internet.
No caso das imobiliárias, os serviços de hospedagem ficam responsáveis por “subir” os conteúdos e fotos dos imóveis na web, fazendo com que o site possa a ser acessado de qualquer lugar do mundo.
É também da empresa prestadora desse serviço a responsabilidade de fazer com que tudo funcione da melhor forma, evitando que o site fique fora do ar e oferecendo o suporte necessário à imobiliária.
Por meio de um plano de hospedagem que atenda às necessidades da imobiliária, é possível que ela contrate os serviços que achar melhor, como relatórios de acesso, construção do site, entre outras funcionalidades.
Uma empresa que não está na internet, praticamente, não existe. Isso é ainda mais certo no mercado imobiliário, já que as pesquisas por imóveis começam exatamente por esse canal.
Por isso, quando você contrata um serviço de hospedagem eficiente, fica mais fácil ser encontrado por quem tem um problema que você pode resolver.
Com mais visibilidade, o número de pessoas que entram em contato com a sua empresa aumenta. Consequentemente, o número de contratos fechados também — assim como a sua receita.
Os sites para imobiliárias costumam disponibilizar chats online, além de formulários para sanar dúvidas dos clientes. E, com mais canais de atendimento, mais pessoas procuram pelos seus serviços e entram em contato com você.
A rapidez desses canais ainda contribui para que o contato tenha continuidade — ou seja, é uma garantia maior de contrato fechado.
Os serviços de hospedagem de sites podem oferecer um painel com todos os imóveis que estão sua responsabilidade. Essa funcionalidade auxilia os corretores a ver quantos imóveis estão no ar, quantas visitas serão feitas, qual é o status da negociação, entre outros detalhes.
Com um controle maior sobre os imóveis e seus clientes, é mais fácil que você organize o financeiro da imobiliária. E uma gestão mais eficiente otimiza os trabalhos, deixa você ciente de tudo o que acontece e ainda economiza o tempo — seu e dos seus colaboradores.
Converse com a empresa e veja o que ela oferece para suportar o tamanho do seu site. Analise junto ao profissional o volume de arquivos multimídia que você pretende hospedar.
Sites menores custam menos, mas podem oferecer menos recursos. Entretanto, se você puder investir mais e garantir que os clientes tenham acesso a vídeos dos imóveis que você tem à disposição, por exemplo, vale a pena.
Certifique-se também de que a empresa dispõe de suporte 24 horas, já que imprevistos acontecem e qualquer tempo fora do ar pode ser um negócio perdido. É preciso, ainda, traçar uma estimativa do número de visitas ao site para evitar a sobrecarga do servidor e não comprometer o funcionamento do site.
Em resumo, é preciso que você avalie a reputação da empresa, o espaço em disco disponível, o limite de tráfego de dados e a quantidade de endereços de e-mail oferecida. Não economize tempo antes de escolher a melhor hospedagem de site para a sua imobiliária!
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