Os diferenciais do mercado de imóveis de luxo
Kenlo
Conteúdo criado por humano
14 jun, 16 | Leitura: 4min
Atualizado em: 01/06/2020
Kenlo
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Atualizado em: 01/06/2020
Com um nicho restrito de compradores e investidores, os imóveis de luxo oferecem uma oportunidade diferenciada para os corretores que desejam novas estratégias ou possibilidades para esse ano. Para entender esse competitivo mercado, com características muito particulares, é necessário conhecer os benefícios e dificuldades de trabalhar com esse público.
Apesar da crise afetar diretamente o mercado imobiliário, o nicho de imóveis de luxo continua a crescer e manteve o interesse nos últimos anos. A tendência para esse nicho é que o interesse permaneça em alta, apesar das oscilações que atingem o restante dos consumidores. Em muitos casos, sem a necessidade ou dependência do financiamento, eles não foram tão afetados com a restrição do crédito que ocorreu nos últimos anos.
Hoje, pode parecer até banal pensar em imóveis de luxo, já que, muitas vezes, o adjetivo serve mais para encantar futuros clientes do que realmente corresponder ao termo. Os imóveis de alto padrão têm o metro quadrado acima de R$ 8.500,00, chegando a R$14.000,00 dependendo da região. Normalmente estão localizados em capitais, cidades estratégicas por questões econômicas ou regiões de alto valor turístico e podem ser desde apartamentos até casas em condomínios de luxo.
Para o mercado de luxo brasileiro, é importante também a questão da visibilidade: uma pesquisa realizada pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) indicou que 37% dos entrevistados fazem questão de que as marcas de luxos sejam visíveis nos produtos, já 35% dos entrevistados indicaram compartilhar fotos quando estão em locais badalados ou conhecidos. Aplicado ao mercado imobiliário, podemos presumir que o imóvel de luxo deve estar em uma região de visibilidade com excelente localização.
Os clientes do mercado de luxo apresentam um perfil com alto poder aquisitivo, são detalhistas e exigentes no momento de investir em um imóvel de luxo. Para esse perfil, em alguns momentos a preocupação será maior com a possibilidade de bom negócio no futuro do que com uma oportunidade de moradia. Por isso, o corretor deverá estar bem atualizado nas novidades de mercado e mudanças das regiões, com informações e argumentos que indiquem aquele imóvel como uma boa compra e investimento.
Como os imóveis de luxo exigem um maior investimento, é indispensável que o corretor esteja preparado com informações precisas sobre os imóveis e a situação econômica em geral. Investir em uma boa bagagem cultural, conhecer eventos sociais e restaurantes badalados, saber diferentes idiomas ou mesmo estar atualizado com novidades de tecnologias e decoração poderão te ajudar no momento de atrair esse perfil de cliente e conseguir manter a negociação.
Mais do que nunca, entender o perfil e oferecer o que esse cliente deseja será um diferencial. Mais do que um corretor, você deve ser uma referência de credibilidade, oferecendo informações precisas sobre imóveis, boas oportunidades e até mesmo variações econômicas, ações e financiamentos.
Sendo assim, aproveite para conhecer o inGaia Imob e tenha a melhor tecnologia em sites imobiliários, acesso aos seus clientes e imóveis pelo aplicativo e parcerias com mais de 30.000 corretores.
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