O que é SEO e como usá-lo para anunciar imóveis?
Kenlo
Conteúdo criado por humano
13 out, 16 | Leitura: 6min
Atualizado em: 14/04/2022
Kenlo
Conteúdo criado por humano
13 out, 16 | Leitura: 6min
Atualizado em: 14/04/2022
Antigamente, para que um site ganhasse destaque nos resultados de sites de busca, bastava que cada página tivesse um bom volume de palavras-chave em seus códigos. No entanto, o Google mudou essa dinâmica, após fazer ajustes no seu algoritmo para considerar outros pontos relevantes, como a própria experiência do usuário na página. A partir daí, passou a ser preciso cuidar também do conteúdo, do design e de diversos outros fatores relevantes para o SEO.
Mas você ainda não sabe o que é SEO? Então, esse conteúdo é para você! Neste post, iremos explicar melhor a seu respeito, mostrando como exatamente essa técnica pode afetar os resultados do seu negócio imobiliário na web. Confira!
Sigla para Search Engine Optimization, SEO significa, em português, otimização para motores de busca. Em outras palavras, é um termo usado para se referir às estratégias usadas para melhorar o posicionamento de um site dentro dos resultados de buscadores, como Bing, Yahoo e, claro, o maior de todos os buscadores da web: o Google. Mas como realmente funciona essa otimização e como isso pode afetar suas vendas?
O ponto principal da estratégia de SEO é colocar suas páginas nos primeiros lugares no resultado orgânicos (aqueles obtidos de forma gratuita) dos buscadores, certo? Portanto, ao conciliar técnicas de otimização na construção do site com as palavras-chave mais usadas pelo seu público-alvo, você pode sim conquistar as primeiras posições do Google e isso, com certeza, irá alavancar o tráfego do seu site.
Por isso, invista tempo para planejar e executar as ações de otimização nos seus conteúdos para que atinjam o público certo e, consequentemente, tenha mais tráfego no seu site. Pesquise bem as palavras-chave mais assertivas para o seu negócio. Uma dica é focar em palavras-chave da região que atua, para que a concorrência seja menor e o público certo seja atingido.
Mas para isso, claro, você precisa ter um bom site para divulgar sua imobiliária. E aí, sua página já está prontinha?
Mesmo com tanto conteúdo disponível na web sobre como otimizar um site para os resultados de busca, a verdade é que ninguém sabe ao certo o que o Google leva em conta na hora de priorizar uma ou outra página. E não é por menos, já que essa é a mina de ouro da empresa! Se todo mundo conhecesse cada critério em seus mínimos detalhes, esse negócio bilionário simplesmente não teria mais razão de ser, concorda? Mas existem sim alguns critérios conhecidos para se destacar nos resultados por ali. Dentre os principais, podemos destacar:
Além disso, também existem outros 3 pontos que fazem total diferença para a otimização: a maneira como o site se comporta em aparelhos móveis, a velocidade com que as páginas carregam e o bom uso das palavras-chave. Para ajudá-lo, passaremos agora 3 dicas bem importantes. Veja só:
Lá no nosso post com 8 erros para evitar em um site para imobiliária, comentamos sobre como um site com experiência mobile ruim pode atrapalhar o rendimento do seu negócio na web. Por isso, é importante que todas as suas páginas sejam mobile friendly — ou, como também costumam chamá-las, responsivas. Elas precisam estar prontas para funcionar corretamente tanto nos celulares como em tablets e computadores.
Para que seu site carregue rapidamente, é preciso ter basicamente 2 coisas: um código bem programado e, principalmente, uma boa hospedagem. Por isso, nada de economizar nesse quesito, combinado?
Já demos por aqui 5 dicas de ouro para divulgar sua imobiliária com o marketing de conteúdo. E como conteúdo é tudo para quem precisa das palavras-chave, não deixe de investir nisso! Você pode criar um blog no seu site para dar dicas sobre financiamento, tipo ideal de imóvel e até de decoração. Assim vai educando seu público, ao mesmo tempo em que sobe nos resultados do Google!
Pronto, agora você já sabe o que é SEO e como essa pequena sigla pode afetar seu negócio na internet. Então não perca mais tempo: comece agora mesmo a otimizar suas ações (e seu site) para os motores do Google!
Gostou desse post? Siga o Instagram da inGaia para ficar por dentro de outros conteúdos e das nossas novidades!
O que achou do nosso conteudo?