O que é Periscope e como usá-lo para vender imóveis?
Kenlo
Conteúdo criado por humano
02 set, 16 | Leitura: 5min
Atualizado em: 05/02/2020
Kenlo
Conteúdo criado por humano
02 set, 16 | Leitura: 5min
Atualizado em: 05/02/2020
Você com certeza já aderiu a algumas redes sociais para promover seus imóveis, como Facebook e Twitter, certo? Mas sabia que existem outras opções que podem ampliar ainda mais seu potencial de comunicação com leads e clientes? É o caso do Periscope! Ainda não ouviu falar sobre ele? Pois descubra agora o que é Periscope e como ele pode ajudar a vender imóveis!
Tudo bem que o YouTube continua sendo líder entre as redes sociais de compartilhamento de vídeo. Mas para subir seu vídeo lá, só gravando antes. Já com o Periscope, você transmite vídeos on-line, em tempo real, inclusive a partir da câmera do seu smartphone! Genial, não acha? Sem investir em equipamentos caros e sem precisar de cenário ou infraestrutura, que demandam tanto tempo como recursos, você pode se comunicar com uma quantidade enorme de pessoas ao mesmo. Basta baixar o aplicativo no seu smartphone e começar a usar!
Essa inovação está fazendo a cabeça de milhares de empreendedores que viram no aplicativo uma forma simples de se relacionar com suas audiências. Até dezembro de 2015, o Periscope já tinha mais de 10 milhões de usuários em todo o mundo, sendo que 2 milhões deles usam o aplicativo todos os dias. Nos dias de hoje, já são mais de 200 milhões de vídeos transmitidos. E você não quer ficar de fora dessa, não é mesmo?
Agora que você já sabe o que é Periscope, deve estar aí tentando entender como exatamente ele pode ajudar a vender mais imóveis.
A ideia mais simples (e que até já deve ter passado por sua cabeça) é usá-lo para fazer tours virtuais ou visitas guiadas aos imóveis. Assim, em vez de agendar uma visita a cada hora, ter que se deslocar várias e várias vezes ao dia para mostrar um imóvel, você faz uma apresentação geral para todos os interessados via Periscope. Aí só aqueles que realmente tenham interesse em comprar vão conferir pessoalmente. É ao mesmo tempo menos investimento e mais produtividade para você!
Outra ideia que pode ser facilmente aplicada no ramo imobiliário é gravar vídeos com dicas, falando sobre reformas, decoração e processo de financiamento, bem como tirando dúvidas dos clientes ao fazer um esquema de perguntas e respostas com sua audiência. Isso é possível porque o Periscope permite que as pessoas que estão assistindo ao vídeo interajam com você, enviando perguntas e comentários. Com isso, você tem feedback constante sobre sua performance, podendo assim criar uma maior proximidade com seus futuros clientes
O Periscope também pode se tornar uma ferramenta extremamente eficaz de relacionamento com clientes que estão no processo de compra de um imóvel. Nesse caso, em vez de vocês ficarem trocando e-mails e telefonemas, passam a realizar transmissões ao vivo, conversando de uma maneira bem mais pessoal. O melhor é que seus clientes podem fazer o mesmo, transmitindo vídeos ao vivo para você!
Por último, você ainda pode realizar lançamentos de empreendimentos via Periscope, dando maior visibilidade a esses eventos. Pode ainda transmitir a entrega das chaves a um novo morador e, com isso, conquistar a confiança de outras pessoas que estão negociando com você.
Essas são algumas ideias que para aplicar imediatamente usando o Periscope, mas existem muitas outras que podem servir para o ambiente mobile. Que tal conhecê-las?
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