Novidades no mercado imobiliário: 5 tecnologias para aumentar vendas
Kenlo
Conteúdo criado por humano
24 maio, 17 | Leitura: 6min
Atualizado em: 11/02/2020
Kenlo
Conteúdo criado por humano
24 maio, 17 | Leitura: 6min
Atualizado em: 11/02/2020
Você sabia que uma das melhores estratégias para vender mais é estar por dentro das novidades no mercado imobiliário? Com a evolução cada vez mais rápida da tecnologia, o acesso facilitado à informação e a chegada de uma nova geração de consumidores, o corretor teve que se reinventar, deixando de ser somente um “mostrador de imóveis”, se tornando um real consultor do mercado.
Nesse post vamos apresentar as grandes novidades do mercado imobiliário para que você fique por dentro e venda mais. Continue a leitura e confira!
Fotografias são essenciais para atrair o cliente, por isso, não poupe esforços para tirar boas fotos ao captar um imóvel. Uma pesquisa feita por um portal imobiliário aponta que 95% dos clientes não chegam a clicar em um imóvel sem fotos.
Da mesma forma, um imóvel com fotos ruins pode passar uma má impressão e não obter visitas. Por isso, faça cursos, compre um bom equipamento e capriche nas fotos para que o imóvel seja atrativo.
Diferente do que se pensa, o tour 360 graus não veio para substituir a visita presencial. A compra de imóveis para moradia é muito emocional, portanto os clientes ainda precisam “sentir o imóvel” antes de adquiri-lo. Todavia, essa é uma grande ferramenta para auxiliar o corretor a filtrar suas visitas.
Como o tour é muito próximo da realidade, permitindo que você explore virtualmente os detalhes do imóvel, é muito provável que um cliente que não tenha gostado do imóvel no tour não queira visitá-lo. Ao mesmo tempo, se o cliente se interessar pelo que viu, solicitará uma visita presencial.
Dessa forma, o tour 360 permitirá que você faça visitas mais direcionadas com clientes mais maduros, em vez de visitar dezenas de opções. Imagine dizer para um cliente que ele poderá visitar os imóveis enquanto toma um café com você para depois escolher seus preferidos? Portanto, o que essa ferramenta proporciona é economia de tempo, foco e mais conversões.
Os vídeos oferecem a mesma vantagem do tour 360: mostrar detalhes do imóvel e da vizinhança antes da visita, o que ajuda a filtrar os interessados e economizar tempo.
São hoje os preferidos pela nova geração compradora por serem mais dinâmicos, rápidos e didáticos do que uma leitura, o que pode ser uma grande vantagem para você. Afinal, não somente pode-se fazer o vídeo do imóvel, como também é interessante gravar depoimentos.
A ideia é gravar vídeos curtos (1 a 2 minutos) com dicas sobre o mercado imobiliário, pois, apesar de estarem expostos a muitas informações, os clientes não possuem o seu know-how. Você poderá inserir esses vídeos em um e-mail ou mesmo mandar por WhatsApp. Com certeza esse será um diferencial e tanto.
Você também pode postá-los em suas redes sociais para tentar atingir novos públicos. Ah, e não se esqueça de fazer um vídeo de qualidade, para não passar uma impressão ruim.
A realidade virtual está entre as novidades no mercado imobiliário. É o outro nível de imersão e fará algo semelhante ao tour 360, porém ainda mais próximo do real.
Com essa ferramenta é feita uma imagem do imóvel em 360 graus, que será imersiva. Isso significa que, quando o cliente for ao stand ou imobiliária, colocará os óculos e sentirá como se estivesse dentro do imóvel, o que é realmente incrível.
Essa é uma boa estratégia para vender unidades na planta ou imóveis distantes.
Entre outras boas opções para se ter na imobiliária ou no stand de vendas estão as telas touch interativas.
Nelas será possível, por exemplo, fazer um grande mapa mostrando onde estão os imóveis disponíveis. Dessa forma o cliente poderá navegar buscando regiões que lhe interessam e, ali mesmo, ver o que há na vizinhança, olhar as fotos, assistir vídeos e mergulhar no imóvel. Com certeza essa tecnologia impressiona e passa credibilidade, além de integrar muitas das ferramentas que citamos.
Podemos concluir, então, que as mudanças vieram para ficar e cabe a você abraçá-las para potencializar suas vendas.
Achou interessante aprender as novidades do mercado imobiliário para melhorar seus resultados? Deixe seu comentário contando o que você mais gostou e quais ferramentas você já utiliza!
Conteúdo produzido pelo parceiro Locomotive.
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