Saiba por que a falta de follow up é o maior erro das imobiliárias
Kenlo
Conteúdo criado por humano
13 dez, 21 | Leitura: 6min
Atualizado em: 10/12/2021
Kenlo
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Atualizado em: 10/12/2021
Follow up em imobiliárias significa acompanhar o cliente durante todo o processo de locação ou venda de imóveis. Além de auxiliá-lo na procura pelo imóvel ideal, a imobiliária deve acompanhá-lo desde o primeiro contato, passando pelo fechamento do contrato, até o pós-venda, pois esse processo garante a satisfação e fidelização do cliente.
Nesse caso, essas ações servem para fazer acompanhamento também da relação estabelecida entre a imobiliária e os clientes, o que também ajuda a manter o interesse dele e a estreitar o relacionamento com o comprador. Neste artigo, iremos explicar por que a falta de follow up é um problema para as imobiliárias e o passo a passo para que seja feito com eficácia. Confira!
Realizar um bom follow up é um grande diferencial para poder obter resultados elevados, visto que o ramo imobiliário é muito competitivo e, muitas vezes, a falta de follow up pode transparecer uma falta de organização. Sem esse processo, a imobiliária pode perder informações importantes do cliente ou ainda cometer algum equivoco quando abordada pelo cliente e, até mesmo, perder uma venda por conta disso. Por isso, é extremamente necessário e vantajoso acompanhar o cliente em todas as etapas de locação/venda e pós-venda.
Além de manter um relacionamento amistoso com todos os clientes e possíveis clientes e aumentar as possibilidades de assinatura dos contratos de locação ou venda, conheça também outras vantagens que um bom follow up pode proporcionar à imobiliária:
A seguir, veja alguns passos essenciais para planejar um follow up que realmente vai render bons resultados:
Para que o follow up seja eficaz na sua imobiliária, é necessário criar uma cultura organizacional, de modo que todos os profissionais estejam envolvidos no processo de construção de relacionamento com os clientes.
Portanto, para corrigir a falta de follow up na sua imobiliária, é necessário planejamento e consistência para garantir o máximo de aproveitamento dessa ferramenta e a satisfação dos clientes. Siga as nossas dicas acima para obter resultados na sua imobiliária, quanto melhor o acompanhamento, maiores são as chances de obter sucesso nas vendas.
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