Corretor de Imóveis 2.0: o que significa e por que devo me tornar um?
Kenlo
Conteúdo criado por humano
26 mar, 18 | Leitura: 8min
Atualizado em: 02/06/2020
Kenlo
Conteúdo criado por humano
26 mar, 18 | Leitura: 8min
Atualizado em: 02/06/2020
A era digital mudou totalmente a relação dos consumidores com as empresas. As necessidades das pessoas são outras, os hábitos são diferentes e é preciso acompanhar essa tendência.
Isso não é diferente para os profissionais do mercado imobiliário, que devem ter muito mais do que poder de persuasão. Para garantir que sua forma de trabalhar seja condizente com a realidade, é preciso se atualizar. Hoje em dia, os corretores de imóveis devem estar conectados e se adaptar a um novo título: o de corretor de imóveis 2.0.
Esse é o nome dado ao profissional que tem presença on-line e que oferece atendimento por diversos meios, garantindo um atendimento rápido, eficiente e com múltiplas funções. Quer entender melhor do que se trata e como ser um corretor de imóveis 2.0? Confira o post e angarie mais clientes!
O corretor 2.0 é o profissional de corretagem com conhecimento mais amplo, maior organização e novas funcionalidades para os consumidores.
É aquele com presença on-line, múltiplos canais de atendimento, respostas rápidas e que, além de intermediar transações imobiliárias, pratica a venda consultiva. Ou seja: é preciso ter um bom conhecimento a respeito do mercado.
Para que você, corretor de imóveis, acompanhe as tendências, é preciso se atualizar constantemente. Alguns profissionais do ramo ainda estão engessados e acreditam que seus conhecimentos, hoje obsoletos, bastam para esse novo perfil de consumidor.
O resultado disso é clientela se afastando, motivação profissional indo embora e uma dificuldade cada vez maior de adaptação.
A internet é um ótimo canal de informação e subsidia o cliente a respeito das principais características dos imóveis, por isso, para ser um corretor de imóveis 2.0 é necessário oferecer muito além do que seu cliente já sabe.
Um corretor antenado é capaz de fornecer ao cliente muito além do que ele espera. Essa surpresa é extremamente positiva e garante a boa experiência do consumidor.
Se alguém procura seus serviços para a compra do primeiro imóvel e se depara com um profissional que, além de mostrar imóveis condizentes às suas necessidades, ainda presta todo um serviço de documentação e consultoria a respeito dos trâmites para compra e venda, as chances de fechar negócio são maiores.
Além disso, o corretor 2.0 é capaz de responder muito mais rapidamente às dúvidas do consumidor, já que sua presença on-line garante essa eficiência e seu conhecimento abrangente possibilita a resposta instantânea. O resultado disso? Cliente satisfeito e seu trabalho recomendado.
Como o corretor 2.0 está disponível em diversos canais de atendimento, ele está sempre pronto para quem precisa de seus serviços. Isso leva o consumidor a escolher você e preterir aquele profissional que demorou um ou dois dias para responder.
As pessoas têm diferentes necessidades e atender, com a mesma cordialidade e eficiência, pelo telefone, Facebook, WhatsApp e outros meios facilita o contato na hora em que elas mais precisam.
É isso o que as pessoas querem: resolver seus problemas e ter suas dúvidas respondidas na melhor hora da sua rotina.
Qual profissional será escolhido na hora da necessidade? Você ou aquele que demorou duas horas para dar uma resposta?
Claro que o conhecimento e a experiência contam muito na hora de um corretor de imóveis se tornar parceiro de uma imobiliária. Ainda assim, muitas empresas optam por trabalhar com aqueles que já estão ligados nas últimas tendências do setor.
Ter esse conhecimento faz com que você esteja na disputa pelas melhores vagas nas melhores imobiliárias. Se você for autônomo, pode ter certeza de que não faltarão imóveis para você administrar.
Além de muito estudo e de manter uma constante atualização a respeito do mercado imobiliário, existem outras formas de você se tornar um corretor 2.0 com medidas simples. Confira.
Tenha uma página profissional no Facebook e atualize-a constantemente com conteúdo relevante e fotos dos imóveis que estão sob sua responsabilidade. Além disso, explore as ferramentas do Twitter, Instagram e LinkedIn.
Outro recurso imprescindível para um corretor 2.0 é um site pessoal, que também servirá como forma de contato. Lembre-se de que o site deve ser responsivo, ou seja, adaptado para funcionar perfeitamente em tablets, computadores e smartphones.
É importante, também, que seu site tenha um domínio próprio, já que isso transmite seriedade e credibilidade. Existem empresas especializadas em criação de sites para corretores e imobiliárias, com todas as ferramentas necessárias para que ele seja realmente completo.
Não adianta se limitar ao atendimento telefônico, hoje as pessoas querem ser atendidas da maneira que for mais conveniente para elas.
Por isso, deixe sempre visíveis suas formas de contato e varie os meios. Disponibilize atendimento via site, chat, telefone, e-mail, Facebook e WhatsApp. Quanto mais fácil for achar você, mais clientes e imóveis você capta.
O Marketing de Conteúdo revolucionou o mercado imobiliário. Os corretores de imóveis que pararam no tempo e não exploram essa forma de divulgação ficaram para trás e, hoje, podem amargar as consequências.
Por conta disso, além de divulgar seus imóveis e seus serviços, una marketing e vendas: ofereça conteúdo relevante a respeito de mercado imobiliário, cuidados na hora de locar um imóvel, documentação necessária para a compra de uma propriedade, formas de valorizar uma casa ou apartamento, entre outras infinitas ideias.
Se você não se limita a somente divulgar seus imóveis e serviços, adquire respeito e passa a ser visto como uma autoridade no assunto, ou seja, alguém confiável para ser contratado.
Para organizar seus imóveis e seu dia a dia, lance mão da tecnologia e adote aplicativos específicos para a sua profissão de corretor de imóveis 2.0.
Esses recursos armazenam seus compromissos e possibilitam que você envie dados dos seus imóveis diretamente para seus clientes, economizando tempo e agilizando seus serviços.
Além disso, esses aplicativos para corretores de imóveis ajudam você a anunciar as propriedades em diversos portais e sites de imóveis, que são os principais canais para a busca de casas e apartamentos.
Ser um corretor de imóveis 2.0 vai muito além de usar a tecnologia a seu favor: significa ampliar seus serviços, otimizar seu atendimento, organizar seu dia a dia e garantir uma boa experiência para seus clientes.
Conseguimos convencer você da importância de se atualizar como profissional? Então compartilhe esse artigo com seus amigos e os convença também!
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