Como os micro moments estão mudando o mercado imobiliário?
Kenlo
Conteúdo criado por humano
25 ago, 16 | Leitura: 5min
Atualizado em: 05/02/2020
Kenlo
Conteúdo criado por humano
25 ago, 16 | Leitura: 5min
Atualizado em: 05/02/2020
Você sabia que, até os 60 anos de idade, uma pessoa terá visto cerca de 2 milhões de anúncios só na TV? E ainda mais impressionante é que, de cada 100 anúncios vistos, apenas as informações de 8 são realmente retidas? Isso mostra como a batalha pela atenção do consumidor está cada vez mais acirrada e como o sucesso é dependente de acertar em cheio nos micro moments. E o setor imobiliário está incluído aí! Os micro-momentos, em português, são aqueles segundos decisivos em que o consumidor sente o impulso de buscar uma informação ou até mesmo de comprar um imóvel. São eles que separam sua imobiliária de uma venda bem-sucedida. Melhor saber então como eles estão mudando o mercado imobiliário, certo? Fique de olho!
Antigamente, a escolha de um imóvel passava por diversas visitas, conversas com corretores, preparação de folders e aprovação de propostas de financiamento. Agora, porém, tudo está ao alcance do consumidor em pouquíssimos cliques. Basta tirar o smartphone do bolso. Tours virtuais por imóveis, simulações de compra, contato com corretores on-line e negociações via WhatsApp: tudo acontece em questão de segundos, contribuindo para que o impulso da compra seja rápido e certeiro. Pense bem: a diferença entre o primeiro e o segundo colocado nos resultados de busca do Google pode significar sua meta de vendas do mês. Assim, se você ainda não está preparado para esse mercado altamente dinâmico e completamente conectado, precisa tomar uma atitude agora mesmo!
65% dos usuários de smartphones usam o dispositivo para buscar mais informações a respeito de algo que viram na TV. Então imagine que você acabou de lançar um novo empreendimento e contratou comerciais de TV para promovê-lo, mas ainda não tem as informações na internet. O resultado? Perda de visitas e, consequentemente, de vendas. Em contrapartida, se as informações estão lá, ao alcance das mãos, ponto para você! Aí já tem mais uma visita ao site e um novo potencial cliente que pode ser trabalhado por seu time de vendas.
Para não deixar que os micro moments passem, mais que simplesmente estar na internet, é preciso ter um site responsivo. Lembrando que ser responsivo é proporcionar uma experiência de navegação única para os usuários de smartphones e tablets, com plataformas que se adaptam instantaneamente ao tamanho das telas desses dispositivos. Imagine um consumidor visitando um imóvel de que gostou, mas que tem outras opções. Ele pode compará-los in loco, frente a frente com o corretor, e fechar o negócio ali mesmo, sem a necessidade de ir para casa e rever folders e informativos. Tudo por causa do smartphone.
Para aproveitar cada segundo de interação com o consumidor e não perder o momento da decisão, você também precisa estar pronto para um atendimento omnichannel — ou multicanal. Chats on-line, redes sociais e aplicativos de troca de mensagens (como WhatsApp, Messenger e Telegram) são apenas algumas das opções que você tem para não deixar que os micro moments passem. Assim que o consumidor se interessar por saber mais a respeito de um empreendimento, não importa a hora ou o lugar, ele vai procurá-lo. E se sua equipe de corretores estiver a postos, o impulso inicial será reforçado por um bom atendimento, fornecendo as informações necessárias para a decisão. Como resultado se tem negociações mais curtas e assertivas, vendas mais fáceis e clientes satisfeitos.
Aproveite então para conhecer o software e site imobiliário completo, inGaia Imob, e tenha todas essas funções em suas mãos com esse sistema que é utilizado por mais de 5.000 imobiliárias e 30.000 corretores.
E aí, o que você pensa a respeito dessa mudança de comportamento dos consumidores? Concorda que eles realmente vêm tomando decisões em micro moments? Deixe seu comentário e participe da conversa!
O que achou do nosso conteudo?