Descubra como anunciar imóveis na internet
Kenlo
Conteúdo criado por humano
19 jun, 16 | Leitura: 6min
Atualizado em: 13/08/2018
Kenlo
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19 jun, 16 | Leitura: 6min
Atualizado em: 13/08/2018
A web mudou a forma de se comunicar com os clientes. Por isso, saiba como anunciar imóveis na internet, conquistando mais oportunidades e potencializando resultados.
Graças aos avanços tecnológicos, anunciar imóveis na internet pode ser uma ótima maneira de fechar mais negócios no mercado imobiliário. Seja através de um site para imobiliária, marketing de conteúdo, anúncios patrocinados ou redes sociais, ganhar visibilidade no mundo digital é o primeiro passo para crescer no setor de imóveis.
A internet oferece um arsenal poderoso quando o assunto é anúncio online. Por exemplo, em uma revista, o cliente pode visualizar um número determinado de imagens; na web, ele consegue fazer um tour 360º pelo imóvel, conferir uma série de informações e, se quiser, ainda entrar em contato via chat com com a imobiliária. Deu pra entender um pouquinho das vantagens de anunciar imóveis na internet?
Além dos recursos multimídias, há outros benefícios de anunciar imóveis na web:
Para começar a anunciar na internet, antes de tudo, deixe a preguiça de lado. Anunciar imóveis na internet não é o mesmo que em um classificado de jornal ou revista. Você precisará de boas estratégias e planejamentos bem pensados e executados.
Fatores como o título de uma oferta, a descrição detalhada e fiel do imóvel, imagens de qualidade, design de página, linguagem do texto, entre outros influenciam o desempenho da sua venda na internet. É muito importante criar o anúncio específico para a web de acordo com o segmento que você deseja atingir.
Dito isso, um ótimo primeiro passo pode ser criar um site para imobiliária. Existem sites para imobiliárias que, além de apresentarem todos os seus imóveis, ainda fazem toda a integração dos imóveis diretamente com os portais imobiliários mais conhecidos do mercado, como Zap, Viva Real, entre outros, além de portais regionais que trazem bons resultados.
É importante também medir os resultados trazidos pelo site para possíveis ajustes em informações ou preço dos imóveis, assim como em portais imobiliários, para gerenciar os investimentos. Assim, a tarefa de transformar clientes em fregueses se concretiza, afinal, após uma experiência positiva, continuarão consumindo seu produto com fidelidade.
E para ser mais do que um cartão de visitas ou uma vitrine online, um bom site para imobiliária deve disponibilizar o máximo de informações que ajudem a atrair um comprador. De acordo com levantamento do Google, cerca de 90% dos negócios imobiliários têm início na internet, e 95% das buscas por imóveis procuram a solução final diretamente. Entendeu a importância dos detalhes?
Tente imaginar um anúncio que não fale da metragem do imóvel, o número de dormitórios, a localização ou até mesmo valores. Com certeza, não traria bons resultados. No site da imobiliária é importante esclarecer detalhes, ilustrar com boas fotos, gerar confiança e facilitar a comunicação entre comprador e corretor.
Na hora de preencher as informações de localização, é importante ficar atento, já que esse é um dos principais critérios do comprador em busca de um imóvel. Descreva-a detalhadamente. Não deixe de citar, principalmente, os diferenciais do imóvel e de colocar imagens em boa qualidade. Com o tempo, um bom anúncio pode trazer grandes resultados, então, não tenha medo de dar os primeiros passos!
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