Descubra o mercado imobiliário de alto padrão na Faria Lima e suas majestosas propriedades
Sophia Spadão
Conteúdo criado por humano
22 fev, 24 | Leitura: 3min
Atualizado em: 29/08/2024
Sophia Spadão
Conteúdo criado por humano
22 fev, 24 | Leitura: 3min
Atualizado em: 29/08/2024
Descubra o mercado imobiliário de alto padrão na Faria Lima e suas majestosas propriedades.
No coração financeiro de São Paulo, a Avenida Brigadeiro Faria Lima é sinônimo de luxo e poder. Itaú Unibanco, em uma transação histórica, adquiriu o prédio do Itaú BBA por R$1,5 bilhão, consolidando sua presença como um dos maiores proprietários na região. A compra do Faria Lima 3500 não foi apenas um negócio imobiliário, mas um marco no mercado de luxo do Brasil.
Diferentemente do perfil comum de grandes empresas que preferem alugar, o Itaú optou pela compra, alterando o padrão de propriedade na região. Entre os magnatas do mercado imobiliário, o Faria Lima Prime Properties (FLPP) se destaca como o dono do icônico Birmann 32, ostentando 8,8% da área locável dos dez maiores prédios da área.
A seguir, uma lista dos imóveis mais emblemáticos e seus respectivos proprietários, destacando a exclusividade do mercado imobiliário desta avenida:
Explorando a resiliência do mercado na Faria Lima, muitos fundos de investimento e conglomerados imobiliários dividem a propriedade de empreendimentos, como é o caso do Pátio Malzoni. Essa divisão permite uma diversificação de investimentos, mantendo a região como uma das mais desejadas para negócios imobiliários de alto padrão.
Thiago Duarte, da JLL, salienta a constante valorização da área e a dificuldade de aquisição devido aos altos preços e escassez de oferta. Para investidores, a Faria Lima continua sendo um porto seguro, onde o alto investimento é justificado pela baixa vacância e pela alta constante nos preços dos aluguéis.
Gostou deste conteúdo? Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades do mercado imobiliário!
O que achou do nosso conteudo?