5 erros que nenhum corretor imobiliário deve cometer na venda
Kenlo
Conteúdo criado por humano
28 set, 16 | Leitura: 7min
Atualizado em: 29/10/2021
Kenlo
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28 set, 16 | Leitura: 7min
Atualizado em: 29/10/2021
Vender um imóvel é uma arte. Durante uma crise econômica ou momentos de incertezas, o lado artístico dos corretores precisa se destacar ainda mais! E ainda, com a grande concorrência extremamente atenta a qualquer oportunidade, é essencial seguir boas práticas durante todo o processo. Evitar as falhas é, portanto, primordial!
Quer saber quais são os 5 erros que nenhum corretor imobiliário deve cometer na venda? Continue a leitura e descubra como evitá-los!
O erro mais crucial que um corretor imobiliário pode cometer no período de vendas é não se fazer disponível para seus clientes. Com a alta concorrência, qualquer dificuldade na comunicação pode fazer com que um possível comprador vá buscar por outra oportunidade com outro profissional. E aí, lá se vai sua chance de vender.
É essencial, assim, ter diferentes canais de contato, como telefone, Whatsapp, chatbot no site, formulários de contato e e-mail. Além disso, é importante que pelo menos um desses canais funcione 24 horas por dia. Por fim, você precisa checar todos esses canais diariamente para ver se existem novas mensagens. Alguns canais, devem ser checados mais de uma vez ao dia. Não deixe também de conferir suas páginas nas redes sociais.
Usar imagens de baixa qualidade nos anúncios, especialmente na internet, é outro erro comum dos corretores. Leve em conta que muitas pessoas optam pela comodidade, só efetivamente entrando em contato se conseguirem ver com clareza as qualidades e os diferenciais da propriedade anunciada. Como dar essa visão aos interessados? Com fotos de ótima qualidade!
Por mais que o ideal seja contar com a ajuda especializada de um fotógrafo, o corretor imobiliário pode optar por comprar um bom equipamento e aperfeiçoar sua técnica. Hoje em dia existem cursos específicos de fotografia imobiliária, além de inúmeras (e valiosas) dicas na internet para conseguir ressaltar a beleza da unidade à venda.
O mesmo vale para vídeos.
Errar na precificação é um erro que profissionais do setor jamais deveriam cometer, mas, infelizmente, não é tão difícil vermos diversos imóveis com valores absurdos no mercado. A principal razão para isso pode ser a oscilação do mercado, hora com baixa procura, hora com grande procura, valorizações de regiões antes não valorizadas ou, ainda, pressão do proprietário, que acredita que seu imóvel vale mais do que o valor do mercado.
Para não falhar nesse aspecto, comece comparando diversas ofertas para calcular o valor do metro quadrado da região. Depois, verifique minuciosamente outros itens, especialmente localização, estrutura, metragem, vagas na garagem, número de quartos, se pega sol diurno ou vespertino, condições da propriedade, entre outros. Faça uma pesquisa profunda de tudo que possa influenciar no valor do imóvel!
Com tudo isso no papel, a conta vai ficar muito mais simples. Ter esses dados também pode te ajudar a mostrar ao proprietário a realidade de seu imóvel.
O home staging é um conceito muito difundido no mercado imobiliário e é simples: consiste em adequar o ambiente para a visitação, tornando o imóvel mais neutro e organizado, agradável aos olhos dos possíveis compradores. Em outras palavras, você despersonaliza a propriedade, permitindo uma identificação maior de compradores em potencial com o lugar.
Não existe uma fórmula exata para fazer isso, mas algumas práticas são sempre bem-vindas, como: remover itens muito excêntricos, investir em limpeza e valorizar uma decoração neutra, porém sofisticada. Esse já seria um excelente começo. Jardins e áreas externas também merecem atenção especial, pois costumam ser vistos como diferencias por muitos perfis de comprador.
Apesar de tudo estar na internet hoje e a maioria das pessoas usarem ela para procurar imóveis, as placas de vende-se ainda tem seu valor. Isso porque, esse detalhe pode possibilitar diversos contatos e oportunidades de negócio. É uma forma eficiente de comunicação, já que as pessoas que residem, trabalham ou simplesmente circulam pelo local são potenciais compradores daquele imóvel.
Nesse caso, invista principalmente nos meios de contato, como site e Whatsapp. Os contatos que vierem dessa divulgação serão de compradores mais prováveis, pois quem liga já sabe de antemão qual é o prédio e gosta da localização, fatores importantíssimos na decisão de compra.
E se você procura se manter à frente dos seus concorrentes, invista em tecnologia imobiliária com o inGaia Imob. Nesse sistema de gestão, você pode criar um site completo e ainda tem um sistema inteligente para gerenciar seus clientes e imóveis, além de participar de uma comunidade enorme de corretores prontos para parcerias de sucesso.
Esses são 5 dos principais erros que nenhum corretor imobiliário deve cometer na venda! Gostou do conteúdo? Conseguiu identificar alguma falha no seu processo? Comente e nos conte! E aproveite para se inscrever na nossa newsletter para receber mais conteúdos como esse!
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