Conheça alguns erros comuns ao anunciar imóveis
Kenlo
Conteúdo criado por humano
18 jun, 16 | Leitura: 4min
Atualizado em: 04/01/2018
Kenlo
Conteúdo criado por humano
18 jun, 16 | Leitura: 4min
Atualizado em: 04/01/2018
Muitos corretores e imobiliárias gostam de anunciar seus imóveis em diversos canais em busca de mais resultados, porém muitas vezes aquilo que foi pretendido inicialmente não é alcançado: a conversão. Veja alguns pequenos erros, porém significativos, que podem ser cometidos ao anunciar imóveis.
Site desatualizado
Os imóveis anunciados no site devem estar disponíveis, os imóveis que já estão em fase de negociação ou fechamento, devem ser retirados do site. É importante que o cliente tenha acesso apenas ao imóveis que estão realmente disponíveis para compra ou locação.
Mantenha seu estoque de imóveis sempre atualizado, isto pode evitar desconforto com futuros clientes.
Tenha um site que não prejudique a qualidade dos seus anúncios
Ter um site responsivo e adaptado para todos os dispositivos (desktop, celulares e tablets) já é uma necessidade. Pesquisas apontam que até 2020, 80% das pessoas irão procurar imóveis através de tecnologia móvel. Ou seja, é muito importante pensar na estratégia digital ao anunciar seus imóveis para que seus clientes tenham a melhor experiência ao visualizar seus anúncios.
Evite clichês
Atente-se às necessidades que seu cliente ao procurar um imóvel. O anúncio deve ser conciso, ressaltando as características essenciais. Evite encher seu texto de adjetivos e “frases de efeito”.
Anúncios sem foto
Jamais anuncie sem foto. A imagem do imóvel é um fator determinante para despertar o interesse de compra do cliente, seu anúncio deve ilustrar as melhores características do imóvel. Atualmente existem fotógrafos profissionais que prestam serviço para imobiliárias, produzindo fotos e vídeos para que os anúncios fiquem mais atrativos e alcancem melhores resultados.
Oferecer poucos canais de contato
Os anúncios devem conter mais do que e-mail e contato da imobiliária. Lembre-se que existem diversas tecnologias e aplicativos que podem ajudá-lo a estar sempre em contato com seu cliente, como o Whatsapp e o SMS. Oferecer apenas uma forma de contato significa diminuir consideravelmente as chances de efetuar uma venda.
O “be a bá” do mercado imobiliária mudou e para alcançar melhores resultados é necessário se manter atualizado, buscar novas formas de se reinventar afim de alcançar os melhores resultados. Até os jornais, fonte de muitos negócios anos atrás, já estão migrando para o formato digital. Pensar na qualidade do anúncio também é pensar no melhor formato, naquele que trará mais negócios!
Agora que você conheceu alguns erros comuns ao anunciar imóveis e como evitá-los, aproveite para conhecer o inGaia Imob e faça a gestão de clientes de qualquer dispositivo, divulgação de imóveis nos portais e chat em tempo real com 30.000 corretores para parcerias.
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