4 dicas para conseguir recomendações dos clientes na internet
Kenlo
Conteúdo criado por humano
03 nov, 16 | Leitura: 6min
Atualizado em: 06/02/2020
Kenlo
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03 nov, 16 | Leitura: 6min
Atualizado em: 06/02/2020
O atual cenário do mercado imobiliário aponta para uma concorrência cada vez mais acirrada e um perfil de consumidor bastante exigente. Para se destacar nesse ambiente, imobiliárias e corretores vêm usando a internet para se aproximar do público e, assim, gerar uma boa reputação. E uma das melhores maneiras de alcançar esses objetivos é conseguindo recomendações dos clientes. Acompanhe este post para saber por que as recomendações on-line são tão importantes para o marketing imobiliário e como consegui-las sem ser inoportuno!
Relatar uma experiência de compra (principalmente quando negativa) na internet se tornou um hábito dos consumidores modernos. E esses relatos têm o poder de construir ou destruir a imagem de uma marca, já que o alcance de qualquer mensagem na web é infinitamente maior que o do tradicional boca a boca. Assim, o poder de influência do post de um consumidor nas redes sociais é simplesmente gigantesco.
Como é um consumidor falando e não a própria marca, as recomendações dos clientes geram credibilidade. Ainda despertam confiança, uma vez que são histórias reais, contadas por clientes de verdade e não por especialistas em marketing. Por último, ainda no aspecto positivo, aumentam as vendas, porque auxiliam na tomada de decisão. Já quando são negativos, tais relatos devem ser vistos não como ataques sem propósito, mas como críticas construtivas, que ajudam a identificar falhas e pontos a melhorar.
Para conseguir recomendações dos clientes, nada de sentar, cruzar os braços e ficar esperando que elas surjam. Ao mesmo tempo, você também não pode ser inoportuno, insistindo para que os clientes escrevam seus depoimentos. Quer encontrar o equilíbrio? Então acompanhe as nossas dicas!
Você provavelmente já deve ter percebido que as pessoas gostam mais de reclamar que de elogiar. Portanto, se quer conseguir um depoimento positivo, não basta fazer o trabalho bem feito. É preciso superar as expectativas! Encontrar as soluções certas, orientar quando surgirem dúvidas e encantar no atendimento são as atitudes ideais para quem não olha só para as vendas, mas também para o relacionamento, essencial para ir além do esperado.
Tudo bem que a internet já está cheia de locais para os consumidores exporem suas opiniões, mas, em vez de esperar que eles procurem esses espaços, que tal você mesmo oferecê-los? Disponibilize no seu site um formulário para os depoimentos. No Facebook, incentive que as pessoas usem a aba de avaliações. O segredo está em facilitar o caminho para as recomendações.
Como mencionamos na dica anterior, é preciso facilitar o processo para gerar mais recomendações. Assim, se você oferece um formulário no site para avaliar a experiência de compra, facilite também o preenchimento! Não crie muitas perguntas, ofereça opções de resposta previamente definidas (sim ou não, múltipla escolha, checkboxes, avaliação de 1 a 10 e assim por diante) e deixe apenas um campo com resposta aberta, para a pessoa poder expor sua opinião livremente.
Não fique apenas esperando que as recomendações dos clientes surjam espontaneamente. Incentive essa atitude! Após a compra, no momento em que o cliente está desfrutando do seu imóvel novo, é interessante enviar um e-mail para saber se está tudo bem, demonstrando que se importa com sua satisfação. Então, se a resposta for positiva, incentive a recomendação on-line, deixando claro onde o comentário pode ser feito.
As recomendações dos clientes são essenciais para construir a reputação de uma marca, além de serem uma excelente ferramenta para aumentar as vendas no mercado imobiliário. O que ainda está esperando para colocar nossas dicas em prática e começar a receber mais avaliações positivas?
E como o mercado imobiliário aponta para uma concorrência cada vez mais acirrada e um perfil de consumidor bastante exigente, aproveite para conhecer o inGaia Imob, nosso software para imobiliária completo, e faça a gestão de clientes e imóveis, além de acompanhar a performance de sua imobiliária de qualquer lugar e de qualquer dispositivo (desktop e mobile, através do aplicativo).
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