O que são beacons e como eles podem aumentar as vendas de imóveis?
Kenlo
Conteúdo criado por humano
31 ago, 16 | Leitura: 5min
Atualizado em: 02/06/2020
Kenlo
Conteúdo criado por humano
31 ago, 16 | Leitura: 5min
Atualizado em: 02/06/2020
Traçar as melhores estratégias de marketing é um desafio para todo corretor imobiliário, certo? Já pensou se fosse possível contar com uma tecnologia que ajudasse a prospectar clientes indo direto ao ponto, atingindo as pessoas certas no momento mais propício para oferecer os imóveis ideais para cada uma? Pois os beacons são um exemplo disso. Quer entender melhor o que são beacons e o que realmente fazem esses pequenos dispositivos que prometem elevar a interação entre clientes e vendedores a um outro patamar? Então continue acompanhando nosso post e confira como eles podem aumentar suas vendas de imóveis!
É simples: os beacons são pequenos aparelhos emissores de sinais que, por meio da tecnologia bluetooth 4.0, trocam informações com smartphones e tablets cadastrados, conforme esses dispositivos entram em sua zona de ação. E tudo isso usando pouquíssima energia. Instalados em paredes ou em quaisquer outros locais estratégicos, os beacons detectam a presença de um dispositivo conhecido e disparam ações predeterminadas no app instalado pelo cliente. Isso significa que informações podem ser passadas em tempo real, de acordo com a posição da pessoa em uma rua ou até mesmo dentro de um imóvel.
Desde os últimos anos, diferentes empresas pelo mundo afora já usam os beacons. Grandes varejistas, cinemas e lojas de rua instalam os aparelhos discretamente em seus corredores, suas gôndolas e vitrines, com a intenção de monitorar o comportamento, compreender as intenções e fazer as melhores ofertas para os clientes. Não se lembra de já ter sido convidado a instalar o app de um shopping durante uma visita? Pois são exatamente esses aplicativos que permitem a conexão total entre as pessoas e os serviços que buscam — ou que podem nem ainda saber que estão buscando.
Na prática, antes de mais nada, é preciso que as pessoas interessadas nos imóveis instalem seu app. Assim, de acordo com diversos fatores, os beacons dispararão as ações — sejam ofertas, oportunidades ou qualquer tipo de informação pertinente ao perfil a ser atingido. Por isso, é preciso ter cuidado para não levar em consideração só uma parte dos dados disponíveis. Acredite: é muito comum incorrer no erro de considerar apenas a localização isolada do cliente. Mas a verdade é que clientes de perfis diferentes, com objetivos e interesses específicos, devem ser estudados da maneira mais completa possível.
Assim, seja em função do gênero, da renda ou da faixa etária, por exemplo, a interação com as informações fornecidas pelo aplicativo e captadas pelos beacons é o que há de mais valioso no uso dessa tecnologia. Com os beacons você pode atrair pessoas de uma região para imóveis que possivelmente despertarão seu interesse, pode exibir casas próximas e com as mesmas características, convidar os interessados a conhecer melhor um apartamento e até fazer de uma visita uma experiência totalmente interativa. É, sem dúvida, uma porta com muitas possibilidades para incrementar sua venda de imóveis!
Gostou de saber o que são beacons? Então leia também nosso post sobre aplicativos para imobiliárias e aproveite para conhecer o inGaia Imob. A melhor tecnologia em sites imobiliários com acesso a seus clientes e imóveis através do aplicativo! Conheça.
O que achou do nosso conteudo?