10 truques para criar anúncios online matadores para seus imóveis

Kenlo

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Conteúdo criado por humano

04 out, 19 | Leitura: 9min

Atualizado em: 03/05/2022

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anúncios on-line

As pesquisas na internet já se tornaram um hábito recorrente para grande parte da população, afinal, são a maneira mais prática e rápida de conseguir informações, comparar condições e encontrar boas ofertas em sites de anúncios de imóveis. Sendo assim, o crescimento vertiginoso dos portais imobiliários não chega a ser uma surpresa para ninguém.

Por isso, os anúncios online são tão importantes. Por meio dessa divulgação, é possível atrair potenciais clientes e alavancar as vendas da imobiliária. Entretanto, para que essas ações sejam realmente efetivas e atinjam o público-alvo, é preciso observar algumas regras. Confira agora algumas dicas bastante úteis para criar anúncios online poderosos.

1. Título

O título é muito importante e funciona como uma espécie de chamariz do anúncio, mas isso não quer dizer que ele precise ser extremamente longo. O ideal é que seja breve e, ao mesmo tempo, contenha esclarecimentos básicos sobre o imóvel. Além disso, é fundamental mencionar o principal diferencial do empreendimento.

2. Localização

A localização é um dos critérios de seleção mais utilizados por quem está procurando um imóvel. Assim sendo, o anúncio deve apresentar o endereço completo e indicar os pontos positivos da região, citando a facilidade de acesso a supermercados, escolas e universidades, shoppings, estações do metrô e centros de serviços.

3. Informações gerais

Depois de elucidar muito bem a localização da propriedade, chegou a hora de fazer uma descrição bastante caprichada, pois essa é mais uma forma de tornar o anúncio online ainda mais atraente. Itens como o número de dormitórios, metragem, a presença de área de lazer e as vagas de garagem, por exemplo, precisam ser mencionados.

4. Apresentação

As fotos do imóvel são indispensáveis para qualquer tipo de anúncio online.

Por isso, você não pode abrir mão desse recurso para arrumar mais interessados no seu imóvel. Tente não cair na tentação de tirar fotos com o seu aparelho celular, a menos que ele seja moderno e tenha uma excelente resolução. Afinal, as imagens devem ser profissionais e de qualidade, mostrando todos os ângulos.

Além disso, existem alguns segredos que você pode seguir, como exibir o hall de entrada ou a fachada do prédio, por exemplo, se esses locais forem elegantes e apresentarem bom estado de conservação. Na unidade em si, a grande sacada é aproveitar a profundidade dos cômodos e realçar o que merece destaque, como varandas, suítes e espaços amplos.

Vídeos também são uma excelente alternativa para propiciar ao cliente uma visão mais realista da casa, apartamento, terreno ou sala comercial.

5. Preço justo e formas de pagamento

O preço final pesa muito na decisão de compra. Desse modo, é preciso que esse dado seja mencionado no anúncio online, bem como outras despesas mensais obrigatórias, como o condomínio e o IPTU. Nesse caso, é importante que o valor cobrado seja compatível com o mercado.

Além disso, é necessário considerar se é um imóvel na planta, novo ou usado e, ainda, as reformas e melhorias realizadas, o acabamento e o mobiliário planejado. As formas de pagamento oferecidas costumam ser tão relevantes quanto o preço do imóvel. Então, é essencial indicar valores de entrada, parcelamento, prazos e, claro, linhas de crédito.

6. Ortografia e formatação

Antes da divulgação, a recomendação é revisar o anúncio online com bastante atenção, até mesmo para evitar que ocorra qualquer tipo de erro gramatical provocado pela pressa ou distração. Abreviações, ausência de espaçamento e caixa alta são desaconselháveis, pois afetam a estética e a escaneabilidade do texto, passando uma impressão ruim.

7. Redes sociais

Depois de publicar o anúncio no site da imobiliária e em outros classificados, é preciso compartilhá-lo nas mídias sociais, como na página da imobiliária e no perfil dos corretores. Assim, o relacionamento com os clientes é fortalecido. Essas redes são importantes nos dias de hoje, e, ao usá-las sabiamente, você melhora suas chances de uma boa venda.

8. Atendimento

E, para garantir que esse relacionamento se torne produtivo, é fundamental que todos os interessados sejam atendidos prontamente. Por isso, os canais de contato devem ser divulgados no próprio anúncio online, incluindo telefone e e-mail. Os aplicativos de mensagens agilizam essa comunicação e podem ser usados para acelerar as negociações.


9. Descrição detalhada

Um dos grandes truques para criar anúncios matadores e atrativos é apostar na elaboração de uma descrição bastante detalhada. Essa é uma alternativa relativamente nova no mercado imobiliário, sobretudo se considerarmos que, antigamente, a divulgação era focada em classificados de jornais impressos, que tinham uma grande restrição de caracteres.

Como isso não é mais um problema, você pode ir até o limite permitido pelo respectivo portal, desde que inclua informações que sejam efetivamente relevantes e não fique, como é dito na gíria popular, “enchendo linguiça”. Capriche, por exemplo, em alguns pontos como a vista do local ou a proximidade com pontos de interesse da cidade.

Não se esqueça, também, dos pormenores da própria unidade, pois isso pode fazer a diferença. Ressalte a presença de armários embutidos, suítes, espaço gourmet, varanda, vagas cobertas, conceito amplo e assim por diante. Dê uma atenção especial ao primeiro parágrafo, pois é ele que ajuda a prender a atenção dos visitantes mais apressados.

10. Preenchimento de filtros

Se você já visitou algum dos principais portais imobiliários do Brasil, é bem provável que tenha percebido que as buscas são feitas a partir do preenchimento de filtros, que nada mais são do que parâmetros para ajudar a localizar a propriedade ideal para o perfil dos usuários. Diante dessa realidade, saber usá-los com sabedoria é muito importante.

Você aumentará consideravelmente as suas chances de vendas se souber utilizar pelo menos os campos básicos em seu benefício. Mesmo se eles não forem obrigatórios, isso não quer dizer que não sejam importantes! Dependendo do caso, podem ser o melhor caminho para o seu comprador ou locador em potencial.

Foque, por exemplo, em preencher o tipo de imóvel, como casa, apartamento, sobrado, kitnet, loft ou cobertura. Os cômodos também merecem ser explicados, com número de quartos, suítes, banheiros e áreas de convivência. Não se esqueça das despesas ordinárias, como as taxas de condomínio, de garagem e o IPTU.

Seguindo essas dicas, é mais fácil criar anúncios online realmente capazes de gerar empolgação e movimentar as suas vendas, aproveitando melhor toda a potencialidade que os sites de anúncios de imóveis oferecem nos dias de hoje!

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