Tendência do mercado imobiliário: 5 novidades para os próximos anos
Kenlo
Conteúdo criado por humano
26 out, 18 | Leitura: 6min
Atualizado em: 16/05/2023
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Atualizado em: 16/05/2023
Mesmo com a instabilidade financeira do Brasil, a tendência do mercado imobiliário para os próximos anos é entrar em uma nova fase de crescimento. A base dessa perspectiva envolve as mais diversas transformações da sociedade moderna, que inclui os avanços tecnológicos, busca por soluções sustentáveis e maior oferta de crédito para a construção civil e aquisição de imóveis novos.
Em 2018, as tendências do mercado imobiliário trouxeram boas oportunidades tanto para os clientes, quanto para os corretores autônomos e imobiliárias. Algumas das novidades foram o aumento de renda para o Minha Casa, Minha Vida, facilidade no crédito imobiliário e expansão da autonomia do consumidor, que possui todo o poder de compra e de barganha nas palmas das mãos.
Para te deixar por dentro das principais tendências do mercado imobiliário para os próximos anos, a Kenlo preparou este conteúdo com cinco novidades que vêm por aí que podem ser adotadas por imobiliárias ou por corretores autônomos. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto.
Atualmente, a urbanização e a industrialização trouxeram à tona muitas questões sobre os problemas ambientais. Com isso, surgiram soluções que se preocupam com o funcionamento da natureza, aumentando seu tempo de vida e, assim, conquistando a simpatia daqueles que se preocupam com a sustentabilidade.
No mercado imobiliário, não é diferente: os imóveis sustentáveis são uma das novidades que ainda vão crescer muito no setor. Por mais que o tema ambiental não seja o fator mais decisivo na hora da compra, pode ser um grande diferencial no futuro. Afinal, a construção civil sempre foi entendida como uma vilã da natureza, então, talvez tenha chegado a hora de quebrar paradigmas.
No Brasil, algumas construtoras já perceberam que os imóveis sustentáveis são uma oportunidade de nicho, já que eles podem atender a um público exigente, consciente e, até mesmo, o mercado de luxo.
As novas taxas de juros adotadas pela Caixa Econômica Federal vão aumentar o poder de compra da casa própria. Antes, os juros eram de 9,5% ao ano; agora, passam a ser de 8,5% ao ano. A medida, anunciada em meados de setembro de 2018, traz expectativas bastante positivas para os mais variados setores do mercado imobiliário.
A tendência fica ainda melhor se você considerar o fato de que os imóveis já estão em um momento de crescimento, com preços interessantes e fluidez de oportunidades. Então, com um incentivo ao financiamento mais barato, o seu cliente vai se sentir estimulado a procurar pela melhor casa ou apartamento.
Assim como as tecnologias alternativas, as redes sociais não param de crescer e, nos próximos anos, elas tendem a ficar ainda mais fortes. Além do Facebook, Instagram e LinkedIn, outras redes sociais ganham destaque no mercado imobiliário, facilitando a comunicação com os mais variados públicos.
Aposte na internet como uma forma de atrair mais clientes e expandir o negócio.
A crescente preocupação da sociedade com a qualidade de vida reflete diretamente na procura por melhores condições de moradia.
Além de localização e infraestrutura, os clientes também procuram por áreas verdes e bairros mais tranquilos. Apesar do preço dos imóveis com estas características ser um pouco mais salgado, o consumidor está cada vez mais em busca de uma localização que o ajude no bem-estar.
Nos últimos anos, o marketing digital mudou a forma dos negócios se relacionarem com seus públicos de interesse.
No mercado imobiliário, uma tendência que ganha ainda mais forma nos próximos anos é a automação de marketing. Ela impacta principalmente na influência do corretor e da imobiliária na internet, além de otimizar o tempo do profissional e colaborar com a rotina imobiliária.
Apesar de exigir um esforço inicial, o marketing automático garante resultados contínuos por um bom tempo. Assim, o profissional imobiliário estreita o relacionamento com o cliente, automatiza a participação online e aumenta as conversões realizadas.
As tendências do mercado imobiliário são muitas e podem mudar constantemente. Então, é importante que os gestores e corretores autônomos fiquem de olho nas mais relevantes para o seu tipo de negócio – aquelas que vão melhorar as vendas e que vão fazer com que o negócio atinja os níveis desejados.
E aí, sentiu vontade de apostar em uma tendência de mercado imobiliário no próximo ano? Não deixe de conferir nossos artigos sobre o mercado imobiliário e se inscrever na nossa newsletter para ficar informado sobre as principais dicas e novidades do setor.
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